Terra blockchain oficialmente interrompida após o colapso do preço do LUNA

Os validadores da blockchain Terra decidiram interromper oficialmente a atividade da rede na quinta-feira, em um movimento projetado para...

Viu? - 12 de maio de 2022
Terra blockchain oficialmente interrompida após o colapso do preço do LUNA




Os validadores da blockchain Terra decidiram interromper oficialmente a atividade da rede na quinta-feira, em um movimento projetado para evitar ataques de governança após a severa desvalorização do token LUNA da rede.

O identificador oficial do Twitter da Terraform Labs confirmou que a rede blockchain foi interrompida em uma altura de bloco de 7.603.700. O movimento segue uma série de eventos dramáticos que desencadearam um declínio sem precedentes no preço do LUNA e sua stablecoin TerraUSD (UST). A stablecoin, que foi projetada para manter a paridade algorítmica com o dólar dos Estados Unidos, perdeu sua indexação no início desta semana antes de cair abaixo de US$ 0,30.

Com o preço do LUNA caindo mais de 99%, o Terraform Labs não está mais confiante de que pode impedir ataques de governança. Em outras palavras, o declínio do preço “reduziu significativamente o custo do ataque”, twittou o operador do ecossistema na quinta-feira. 

No entanto, o tempo de inatividade na produção de blocos não durou muito, com o Terra anunciando mais tarde que reiniciaria a rede assim que os validadores aplicassem um patch para desabilitar outras delegações. “A rede deve entrar em operação assim que 2/3 do poder de voto estiver online”, disseram eles.

Como o Cointelegraph informou, os contratos LUNA/USDT foram retirados da Binance  na quinta-feira, depois que o par de negociação caiu abaixo de 0,005 USDT. Isso ocorreu após a exclusão dos tokens LUNA pela exchange de criptomoedas Huobi no dia anterior. 

No início desta semana, o cofundador do Terraform Labs, Do Kwon, compartilhou detalhes sobre um plano de recuperação que ajudaria a salvar o peg UST de uma desvalorização adicional. O Twitter oficial da Terra elaborou ainda mais esses planos na quinta-feira, estabelecendo uma estratégia para queimar US $ 1,4 bilhão em UST e apostar 240 milhões de LUNA . No entanto, os detalhes do plano de resgate não conseguiram deter a pressão de venda do mercado. 

Antes do desenrolar dos eventos desta semana, o Terra LUNA era um dos 10 principais projetos de criptomoeda por capitalização de mercado, e seu ativo UST era o terceiro maior stablecoin atrás apenas de Tether ( UST ) e USD Coin ( USDC ).

via: https://cointelegraph.com/news/breaking-terra-blockchain-officially-halted-following-luna-price-collapse