Amazon Kindle Oasis – Review

janeiro 7, 2021
Kindle oasis - Review
765
Views

[jnews_review_shortcode post_id_review=”7108″ review_show_rating=”true” review_show_pros_cons=”true” review_show_breakdown=”true” review_show_price=”true”]

O kindle Oasis é o leitor digital “premium” da amazon, o dispositivo possui ótima qualidade de tela e recursos aprimorados que garantem uma experiência de leitura incrível, porém seu ponto negativo fica por conta do preço elevado.

Testamos o kindle Oasis e a conclusão que chegamos é: o preço do gadget é realmente elevado para um dispositivo que só terá uma utilidade: proporcionar uma experiência de leitura digital excelente, porém, o preço pode se tornar atraente para os amantes da leitura digital que gostam de manter sua biblioteca digital organizada e desfrutar de uma experiência de leitura premium.

Caso esteja procurando uma opção mais barata e que ofereça uma boa experiência de leitura digital sugerimos ver a nossa analise sobre o Kindle Paperwhite.

Amazon Kindle Oasis - Review

Kindle Oasis 2019

Em junho/2019 o Amazon lançava a 3º geração do Kindle Oasis (2019), a proposta era simples, ser um leitor de livros digitais para quem é apaixonado pela leitura.

O Kindle Oasis 2019 é a edição do e-reader da amazon mais avançada, mantém caracteristicas de sucesso de seu antecessor como:

  • Tela e-ink monocromática
  • Interface simples
  • Acervo digital incrivel com o Amazon Unlimited

Além disso o Kindle oasis passou por melhorias (modestas) no design e no display, o que tornou a leitura mais confortável, mesmo se tratando de uma experiência digital.

O novo Kindle Oasis (2019) é bem semelhante ao seu antecessor, exceto por diferenças pontuais, o novo modelo possui luz integrada com ajuste de cor que permite personalizar o tom da cor da tela, você também pode configurar o aparelho para atualizar automaticamente a temperatura da luz, na prática isso funciona bastante se a sua leitura for de dia ou a noite.

Disponível nas cores grafite e champagne gold o aparelho possui duas versões de armazenamento: 8 ou 32gb.

Resenha

Oasis é um produto simples e elegante, mas tem algumas desvantagens. Por um lado, o dispositivo é maior do que outros Kindles. A parte traseira de alumínio tem uma empunhadura em forma de cunha, que segundo a amazon tem por missão mudar o centro de gravidade do dispositivo para a palma da mão do leitor. Isso não contribui para uma das principais vantagens dos leitores eletrônicos, que são mais finos e leves. Na parte frontal do dispositivo, existem dois botões funcionais para virar como páginas. O botão superior avança a página, o inferior vira a página de volta. Eles funcionam bem, mas parecem redundantes: é muito fácil virar a página com o polegar na tela.

A série Kindle Oasis têm recursos de tela bastante interessantes incluindo, brilho adaptável, iluminação de fundo impressionante e configurações mais recentes (que podem reduzir a fadiga ocular).

Além das novas funções de iluminação, algumas pequenas alterações de design foram feitas. O modelo 2019 ainda é feito de alumínio, mas o modelo anterior tem um conjunto de ímãs na parte traseira. Os ímãs neste modelo foram removidos e o peso foi reduzido em 6 gramas (188 gramas vs. 194 gramas).

O Amazon Kindle Oasis (2019) não usa o design de mini-tablet da maioria dos leitores de e-book – metade do dispositivo é significativamente mais espessa do que a outra e uma protuberância é fornecida na parte traseira para torná-lo mais fácil de segurar (em teoria) .

As outras dimensões do Kindle Oasis (2019) são 159 x 141 mm, então ele não é grande se comparado a um tablet, mas sua tela é maior do que a de outros Kindles – mais será aplicada na tela posterior.

Kindle oasis - Review
Fonte: Amazon

O Kindle Oasis também possui estrutura metálica, que não está disponível em outros Kindles. Isso o torna mais flexível, compensa o fato de que a parte de 3,4 mm do dispositivo e seu peso relativamente leve de 188 gramas podem torná-lo um tanto refinado – o efeito geral é uma elegância do dispositivo.

O modelo não conta com fone de ouvido ou alto-falante de 3,5 mm, portanto, se quiser ouvir áudio livros, você deve usar um fone de ouvido ou alto-falante Bluetooth.

Existem dois botões no lado direito do Kindle Oasis, que são usados ​​para avançar ou retroceder entre as páginas. Usá-los para virar as páginas parece ser muito mais rápido do que tocar na tela, porque eles estão em uma posição que naturalmente cai sob seu dedo e porque a página gira mais rápido quando você pressiona o botão do que quando você toca na tela.

Especificações técnicas

  • Tela: E-Ink de 7 polegadas com 300 ppi e 25 LEDs
  • Armazenamento: 8 GB ou 32 GB
  • Bateria: autonomia de até seis semanas
  • Conectividade:Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth (para o serviço Audible), USB 2.0 (micro-USB)
  • Formatos suportados: Kindle 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI não protegido, PRC nativo, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP via conversão, AAX (Audible Audio Format)
  • Peso: 188 g
  • Dimensões: 159 x 141 x 3,4-8,4 mm
  • Cores: grafite
  • Outros: ajuste automático de luminosidade, ajuste de temperatura da tela, proteção IPX8

Tela e Design

Kindle oasis - Review
Fonte: Amazon

Na tela, notamos as principais melhorias do Amazon Kindle Oasis (2019), pois há algumas adições e alterações que melhoram a sua qualidade e experiência de leitura. O comprimento diagonal da tela é de 7 polegadas, que é maior do que telas de 6 polegadas no Kindle e Kindle Paperwhite e a qualidade é maior (300 polegadas) pixels por polegada.

A expêriencia de leitura com o dispositivo é excelente devido a sua tela, como outros leitores eletrônicos, ele usa tecnologia de tinta eletrônica, que amadureceu na última década para tornar o texto cada vez mais claro. Como outros leitores eletrônicos.

O brilho pode ser alterado através do menu de configurações de fácil acesso, mas você também pode escolher alterar automaticamente o brilho de acordo com o ambiente, assim como em muitos smartphones.

No menu de configurações, você encontrará outro excelente recurso novo do Kindle Oasis, uma configuração de “luz quente”. Isso confere ao visor um tom laranja, o que o torna mais confortável ao ler à noite e protege os olhos ao ler por muito tempo.

O principal objetivo desta função é tornar a leitura à noite mais confortável, mas também descobrimos que quando a usamos em um ambiente mais baixo, podemos ler facilmente durante o dia. Não há muita mudança ao mudar o aquecimento, mas em qualquer caso, esta é uma atualização a ser apreciada.

Kindle Oasis Vale a Pena?

Acreditamos que sim, é indiscutivel que o Kindle oasis é um e-reader premium, embora a versão 2019 deixou a desejar com poucas mudanças em relação a anterior.

Se você está procurando por um dispositivo de leitura premium.


Article Tags:
Article Categories:
Reviews

Olá, Seja bem vindo! Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idéia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre eventos tech junto de artigos ensinando aos leitores do site dicas práticas. O viu como se faz é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site. Entre em contato comigo através do [email protected]

Comments are closed.

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja