Analise e comparação dos 4 melhores aplicativos para controle financeiro

DicasAnalise e comparação dos 4 melhores aplicativos para controle financeiro

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Listamos os 4 melhores aplicativos para controle financeiro, convenhamos que controlar as finanças não é a coisa mais fácil e neste artigo você vai aprender como esses apps podem lhe ajudar.

Vários aplicativos para Android, iOS e Windows Phone podem ajudá-lo a controlar seus gastos de dinheiro. Muitos têm funções diferentes para criar orçamentos semanais, mensais e anuais e mostrar seus gastos em tabelas e gráficos para que você possa visualizar melhor para onde está indo o seu dinheiro.

Os aplicativos para controle financeiro ajudam você a entender sua receita e gastos, para que você tenha o máximo de controle e organização sobre seu dinheiro. 

Para facilitar a nossa vida, diversas empresas lançam aplicativos para controle financeiro que auxiliam imensamente o usuário a se organizar.

Os aplicativos de orçamento podem se conectar à sua conta bancária e cartões de crédito para baixar transações automaticamente e categorizar seus gastos para corresponder ao orçamento que você escolher

Porém com tantos aplicativos de controle financeiro disponíveis e uma infinidade de recursos, pode ser difícil classificar entre tantas opções.

Pensando nisso, reunimos os melhores aplicativos de controle financeiro para ajudá-lo a escolher um aplicativo que se adapta a você e às suas necessidades.

Melhores Aplicativos para controle financeiro

  1. Mobills – Controle de Gastos
  2. Organizze
  3. GuiaBolso
  4. Minhas Economias
RECURSOSMOBILLSMINHAS ECONOMIASORGANIZZEGUIABOLSO
Recursos para controlar despesas
Recursos para controlar saldos
Gerenciamento de cartões de crédito
Recursos de planejamento financeiro
Recursos de objetivos e metas financeiras
Recursos para investimentos Investimentos
Integração com Bancos
Gamification
Conteúdos de educação
Projeção de saldos
Disponível offline
Acesso pela Web

1. Mobills – Controle de Gastos

Dentre as diferentes categorias, poderíamos em todas elas citar o Mobills como os melhores aplicativos para controle financeiro multiplataforma, ou seja, com sistema web, Android e iOS.

Este aplicativo é uma solução completa para Android, iOS e também web. Com mais de 300.000 avaliações e uma avaliação de 4,7, Mobills é de longe o aplicativo com melhor avaliação no Brasil.

Você pode gerenciar seus gastos por geolocalização, isso ajuda a identificar em que localização o usuário tem “tendência” a gastar mais.

Outro destaque é a sincronização de dados na nuvem.
O aplicativo é acessível em todas as plataformas disponíveis (Android, iOS e web).

PlataformaAndroid, iOS e Web.
FuncionalidadesControle de contas, cartões e objetivos.
PreçoGratuito com funcionalidades Premium (Paga).
BenefíciosApp com ótima usabilidade e Design.

Mobills já foi selecionado como # 1 na categoria Spend Control do menu Editor’s Choice no Google Play. O Diretor Global de Engajamento do Google Play, Brett Bouchard, diz que os editores selecionarão manualmente apenas os aplicativos com as melhores experiências no Android para a seção Seleção dos Editores.

Além disso, o Mobills também foi classificado como app Excellence para Android pelo Google e é o único app brasileiro na lista de 38 apps.


2. Organizze

No Organizze você consegue acessar várias contas ao mesmo tempo e pode analisá-las todas de forma completa e integrada.

O app de controle de finanças pessoal disponibiliza uma lista das entradas do mês, organizadas por categorias – para que você saiba exatamente onde estão concentrados seus gastos.


Você também não precisa de internet para usar o Organizze, ou seja, é uma ótima opção para os dias em que você ou pode viajar. não pode acessá-lo.

As versões, assim como as opções anteriores, vêm com recursos gratuitos e planos pagos.

Disponível para: App Store, Google Play e Web.


3. GuiaBolso

imagem/reprodução: GuiaBolso

O Guiabolso permite-lhe registrar e controlar as suas finanças diretamente junto dos bancos.

Isso fornece ao usuário um relatório mensal sobre os destaques financeiros e informações mais importantes do período anterior.

Além disso, Para controle financeiro, o Guia Bolso oferece uma gama de soluções financeiras, incluindo empréstimos, aconselhamento de pontuação, CPF e outras ofertas de empresas parceiras.

Um dos principais atrativos do GuiaBolso é a sincronização automática de suas receitas e despesas.

Para ativar a função, é necessário fornecer seus dados de acesso ao internet banking.

A ferramenta avisa sobre isso. usa criptografia para acessar sua conta bancária de forma consultiva, impossibilitando a realização de transações financeiras por meio do aplicativo.


4. Minhas Economias

4. Minhas Economias
imagem/reprodução: Minhas Economias

O aplicativo de controle financeiro pessoal Minhas Economia também é um dos mais baixados do Brasil e você não precisa estar conectado à internet para obter suas aprovações. Isso significa que os dados são sincronizados, mesmo entre seus diversos canais, assim que o dispositivo é reconectado.

Com o aplicativo você pode criar um plano financeiro, por exemplo, para prever seus saldos bancários futuros, de modo que você não tenha um saque a descoberto.

Como escolher um aplicativo para controle financeiro:

Escolher um aplicativo para auxiliar no seu controle financeiro pode parecer uma decisão pequena em comparação com outras decisões financeiras pessoais.

Porém o app de controle financeiro certo pode fazer uma grande diferença na sua vida financeira pessoal.

Ao escolher o app de controle de finanças, primeiro considere quais são suas necessidades e objetivos.

Utilizando o aplicativo de controle financeiro correto você terá acesso a dados úteis sobre suas despesas e economias. Mas antes que isso aconteça, você pode restringir sua busca pelo aplicativo de orçamento certo, identificando suas metas financeiras.

Além de seus objetivos, aqui estão alguns recursos a serem considerados antes de se comprometer com um aplicativo de orçamento:

Tarifas

Muitos apps para controle financeiro são gratuitos – ou oferecem versões gratuitas – enquanto alguns cobram uma taxa mensal.

Embora possa ser tentador escolher um aplicativo gratuito, não se esqueça dos aplicativos pagos. Se uma proposta de orçamento pode melhorar significativamente suas perspectivas financeiras, o investimento pode valer a pena.

Recursos

Cada aplicativo para controle financeiro tem seus próprios recursos, funções e benefícios exclusivos.

Selecionamos os melhores apps porém lembramos que pode valer a pena experimentar alguns apps diferentes para ver qual deles atende melhor às suas necessidades.

As funções típicas dos principais aplicativos de orçamento incluem: conectar todas as suas contas financeiras, receber notificações de próximos pagamentos de contas, criar um orçamento, rastrear a capacidade de crédito, rastrear despesas, definir metas financeiras e muito mais.

Segurança

A segurança das suas informações pessoais é extremamente importante, principalmente no que diz respeito a dados bancários e logins.

Embora a maioria dos aplicativos para controle financeiro ofereça um nível de segurança melhor comparado a outros aplicativos, ver qual app é mais seguro verificando avaliações e comentários de outros usúarios em suas lojas.

Não esqueça de verificar o nível de criptografia de segurança de cada aplicativo. Você pode encontrar recursos de segurança como criptografia de 256 bits e autenticação multifator em seus sites.

Além de usar uma rede Wi-Fi segura, recursos de segurança como esses ajudam a impedir que invasores acessem suas informações.

Quais são os melhores aplicativos para controle financeiro

Existem vários aplicativos de controle financeiro gratuitos excelentes para escolher que atendam às suas necessidades. No entanto, o melhor aplicativo de orçamento gratuito para você é aquele que melhor se adapta aos seus objetivos financeiros pessoais. Para encontrar o aplicativo certo para você, não hesite em baixar alguns e testá-los você mesmo.

Os aplicativos de controle financeiro realmente funcionam?

Os apps para controle financeiro são poderosas ferramenta para garantir que você esteja dentro do seu orçamento, não apenas planejando um. Eles podem fornecer informações excelentes sobre seus hábitos de consumo, para onde está indo seu dinheiro e onde você pode fazer melhorias.

Qual aplicativo para gestão financeira mais fácil de utilizar?

Embora muitos aplicativos afirmem ter interfaces amigáveis, todos têm gostos e preferências diferentes. É difícil dizer qual aplicativo é mais fácil de usar, mas todos os 5 aplicativos que estão em nossa lista foram projetados para fornecer uma experiência positiva ao usuário.

Como organizar minha vida financeira?

A organização do seu orçamento financeiro decorre de um processo que começa com a identificação de suas metas financeiras e prioridades de economia (e gastos). Saber quanto dinheiro está indo e vindo ajudará você a se preparar para os desafios financeiros esperados e inesperados. Seus hábitos domésticos também são importantes: quanto mais clara sua mentalidade, seu orçamento e esforços de investimento – e seus hábitos de gastos e poupança – melhoram para atingir seus objetivos. Se você tem hábitos financeiros que precisa melhorar, o aplicativo certo pode ajudar.

Por que usar um aplicativo de controle financeiro?

A vida na sociedade moderna faz muitas exigências. Felizmente, as funcionalidades digitais e a automação da inteligência artificial também são características dessa época. Isso facilita a vida das pessoas e aumenta os resultados em diversas áreas.

Um exemplo é a gestão financeira. Afinal, os detalhes da segurança financeira tornaram-se cada vez mais complexos. Por isso, vale a pena conhecer ferramentas para simplificar a rotina e automatizar as tarefas do dia-a-dia.

Leva apenas alguns minutos para observar um fluxo de caixa e descobrir que é fácil se perder sem o controle adequado das despesas. Assim, embora você possa garantir um planejamento de orçamento rigoroso no analógico, o digital oferece alternativas significativamente mais econômicas.

Com um clique ou toque em seu smartphone, relatórios e demonstrações financeiras anuais aparecem para esclarecer suas contas. Além disso, diversos filtros permitem que você verifique com precisão como e quando você gasta seu dinheiro.

Assim, todos podem gerenciar facilmente as finanças de toda a família por meio de aplicativos financeiros. Isso traz grandes benefícios na vida prática e muito contribui para seus objetivos.

App ou planilha: Qual a melhor forma de organizar suas finanças pessoais?

Há algum tempo, a questão era entre a planilha digital e o livro caixa, hoje a questão surge para muitas das planilhas versus aplicativos.

Os documentos do Microsoft Excel ou do Google Sheets representam uma revolução para eles. Controle financeiro.

Hoje você pode encontrar uma grande variedade de modelos prontos na Internet que atendem a uma ampla variedade de requisitos financeiros.

Mais recentemente, desenvolvimentos tecnológicos introduziram aplicativos para smartphones ou tablets que são considerados interessantes Alternativas para planilhas.

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas o que tem chamado a atenção especialmente com os aplicativos é sua capacidade de automação.

Certamente alguns deles são capazes de obter seus dados de faturamento e classificar de forma independente cada despesa.

Em última análise, a escolha tem de ser as suas necessidades e a forma como utiliza o techno e leva em consideração a lógica no dia a dia.

Luiz Cavalcantihttps://viucomosefaz.com/editor-luiz-cavalcanti
Olá, Seja bem vindo!  Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idéia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre finanças, consórcios, financiamentos, consórcios e crédito.. O viu como se faz é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site. Entre em contato comigo através do [email protected]
Seja bem vindo ao blog viu como se faz. Este é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site e que podem ajudá-los em seu dia a dia

Confira Também...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui