Antigo Touro da Bitcoin, Raoul Pal informa Quanto tempo durará o mercado de baixa de criptomoedas.

O macroinvestidor Raoul Pal está afirmando com todas as suas palavras de que o atual mercado de baixa de...

David Dias - 12 de maio de 2022
Antigo Touro da Bitcoin, Raoul Pal informa Quanto tempo durará o mercado de baixa de criptomoedas.



Em uma entrevista realizada pelo Cointelegraph, o macroinvestidor e também ex-touro da Bitcoin, Raoul Pal demonstrou através de analises em fatores macro que mantêm os mercados de criptomoedas sob pressão e também dos gatilhos que tem capacidade de desencadear o próximo rali do Bitcoin.

O macroinvestidor Raoul Pal está afirmando com todas as suas palavras de que o atual mercado de baixa de criptomoedas terminará apenas quando o Sistema de Reservas dos Estados Unidos da América aliviar sua política monetária agressiva, interrompendo os aumentos das taxas de juros. Isso pode acontecer nos próximos meses, de acordo com as previsões do investidor. 

“É improvável que o Sistema de Reservas vá mesmo elevar ainda mais as taxas, tão longe e tão rápido quanto as pessoas esperam.  Em minha defesa eu acredito é que eles provavelmente pararão de aumentar as taxas em algum momento do verão e será isso”, dito pelo próprio Raoul Pal em sua entrevista feita ao Cointelegraph.

Raoul vê a combinação de elavadas taxas de juros e o medo de uma recessão futura como senão os principais fatores macro que vem causando o atual mercado de baixa de criptomoedas.

“A maior parte da renda dos investidores de varejo não subiu tanto quanto os seus preços, então eles perderam em renda discricionária; Desse modo então, as pessoas só podem custar em média menos, podem se envolver menos”, disse ele. 

Raoul Pal acha que o fundo do mercado ainda não foi atingido e que uma fase de liquidação ainda maior envolvendo criptomoedas e ativos legados pode estar chegando em breve. 

“[Crypto] pode ver um pico de liquidação em algum momento se virmos um em ações e, eventualmente, essa será a rendição final do mercado”, disse ele.

Nesse ponto, de acordo com Pal, o Sistema de Reservas dos Estados Unidos da América, facilitará sua política monetária, permitindo que alguma liquidez flua para os mercados financeiros, promovendo assim o próximo rali de criptomoedas. 

“Veremos os títulos crescerem, as criptomoedas também e talvez algumas das ações de tecnologia venham a recuperarar”, disse Pal. 

Além do macro apresentado, outros grandes fatores que podem facilitar a próxima corrida de alta são a tão sonhada aprovação de um novo Fundo de índice à vista e de Bitcoin ou até a mudança do Ethereum para um sistema de prova de participação, que é esperado para o terceiro trimestre. 

Fonte:https://cointelegraph.com/news/how-long-will-the-crypto-bear-market-last-raoul-pal-s-macro-analysis