Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos em 2021

abril 7, 2021
Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos
407
Views

Veja Hoje o Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos, Descubra mais um pouco sobre esse assunto!

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos. O Banco Central anunciou que o WhatsApp poderá efetuar pagamentos a recursos que o Banco Central autorizou a operar permitindo pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

O Facebook, o proprietário do aplicativo, foi aprovado como um “iniciador de pagamento” para que os usuários de mensagens instantâneas possam transferir recursos entre si.

Em um comunicado, o banco central também informou que os dois arranjos estabelecidos pela Visa e MasterCard foram aprovados como arranjos de pagamento público doméstico, pré-pago e pré-pago.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

Essas instituições e arranjos de pagamento estão relacionados à implantação de planos de pagamento vinculados ao serviço de mensagens instantâneas WhatsApp (plano Facebook Pay).

British Columbia disse em um relatório divulgado na terça-feira: “A autorização permite que ele seja usado para transferir fundos entre usuários.”

O BC esclareceu que a autorização não inclui reclamações de Visa e Mastercard para a operação de arranjos de compra relacionados ao programa Facebook Pay, que estão em análise.

Ele acrescentou: “B.C. acredita que a autorização concedida pode abrir uma nova perspectiva de redução de custos para usuários de serviços de pagamento.”

Em nota enviada à imprensa, o WhatsApp disse que agradece a aprovação da Colúmbia Britânica.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

Hoje em dia, pagamentos digitais seguros e convenientes, mais do que nunca, fornecem uma solução vital para transferir fundos rapidamente para aqueles que precisam e ajudar a empresa na recuperação econômica.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos
Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

A empresa disse que assim que o WhatsApp tiver uma função de pagamento, compartilharemos mais informações.

O WhatsApp lançou um serviço de envio e recebimento de fundos no Brasil em 15 de junho do ano passado, mas uma semana depois, o serviço foi suspenso pela Província de British Columbia, citando a necessidade de avaliar questões de concorrência e privacidade.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

Desde então, o BC analisa o contencioso e suas regras de funcionamento. Ontem, no evento virtual “Encontro Daycoval-Brasil 2021 Perspectivas Econômicas e de Investimento” apoiado pela emissora e Estadão, o presidente da Província da Colúmbia Britânica Roberto Campos Neto destacou a integração das mídias sociais e serviços financeiros.

referência ao andamento do pedido do WhatsApp.

“A tendência de usar o sistema de mensagens pelo Pix (o novo sistema de pagamento criado pelo BC) está mudando.

Ele acrescentou que a sociedade usa os sistemas de pagamento como mensagem pela necessidade de mesclar esses serviços.

Ele também comentou sobre a recente violação de dados pessoais no Brasil. Expressou preocupação. Ele disse: “Sem uma segurança de rede perfeita, não podemos criar um ambiente tecnológico. ”

Sinal de mercado Para Guilherme Horn, consultor da Associação Brasileira de Fintech, a sinalização do BC é significativa para promover a inovação. “Isso aumenta a competitividade.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

Horn disse que isso também termina com o argumento da Colúmbia Britânica de que impede a não competição com Pix.”

A Colúmbia Britânica quer garantir certas questões de segurança e acesso. Agora, publique. Muito bom para o mercado “

Adrian Cernev, professor do Centro de Pesquisa em Microfinanças e Inclusão Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV), destacou que, se o banco central não agir no ano passado, se o WhatsApp entrar na China, “o mercado de fintech pode entrar em colapso”.

Dado o tamanho das empresas de menor porte do mercado e a ampla cobertura do aplicativo de mensagens no país, o sistema é um sistema fechado de pagamentos financeiros.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos
Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

Agora, ao atuar como iniciador de pagamentos no Pix (método de pagamento instantâneo introduzido pelo BC em 2020), você pode enviar transferências via WhatsApp e receber o valor em FinTech ou em grandes contas bancárias, mantendo a concorrência.

“Apesar da tremenda força de rede (conexões entre usuários) do WhatsApp, o BC mantém a interoperabilidade do sistema.

Se isso não for feito, o mercado entre o banco e o WhatsApp ficará mais caótico, o que não é o caso”.

Outro ponto levantado pelo professor é a oportunidade trazida pelo WhatsApp de cancelar o negócio bancário.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos

“Muita gente tem celular e zapzap, mas não tem conta em banco. Ele disse que o aplicativo tem potencial para se tornar uma ferramenta para conseguir essa inclusão financeira.

Veja a seguir:

Como fazer backup do WhatsApp no Google Drive em menos de 3 passos. – Hoje vamos lhe ensinar como fazer backup do WhatsApp no Google Drive e lhe dar algumas dicas sobre esse processo! É importante manter um backup das conversas em todas as plataformas online que usamos, e isso é especialmente importante no WhatsApp mais popular do Brasil.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? – O WhatsApp é a plataforma de chat mais popular do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários regulares. Quando você decide excluír em vez de arquivar as conversas do WhatsApp. O histórico de conversas arquivadas pode ser facilmente recuperado no WhatsApp, enquanto recuperar mensagens excluídas não é fácil.

Como ficar invisivel no WhatsApp – A comunicação instantânea com pessoas próximas já percorreu um longo caminho. Atualmente, o mundo tende a usar aplicativos de mensagens curtas como o WhatsApp, que se tornou o serviço de mensagens instantâneas mais popular para usuários de smartphones em todo o mundo devido à sua excelente facilidade de uso.

Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto) Aproveite de bonus 6 dicas sobre o assunto! – Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto). Aproveite de bonus algumas dicas sobre o assunto! Aprenda a pular linhas no WhatsApp e no WhatsApp Web para escrever mensagens mais organizadas com essas dicas sua experiência irá mudar da água para o vinho! Aprenda hoje como configurar o botão enter no WhatsApp, assim lhe possibilitando uma escrita mais bonita e leve.


Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja