Bancos chineses lançam ferramentas de conversão digital automática de yuan para fiat

Os bancos chineses estão explorando novos métodos para permitir que os usuários do yuan digital ganhem juros sobre suas participações em moeda digital do banco central – com ferramentas de “gerenciamento inteligente” que podem detectar quando os fundos ficaram ociosos por longos períodos de tempo.

O Banco Popular da China central (PBoC) afirmou repetidamente que a principal razão de ser do CNY digital é funcionar como uma ferramenta de pagamentos de varejo. Como tal, as carteiras digitais de yuans e seus conteúdos não acumulam juros quando não estão em uso. No entanto, antecipando talvez que muitos clientes estejam simplesmente ocupados demais para gastar tempo convertendo as participações em yuan digital em moeda fiduciária convencional para que possam ganhar juros sobre seus fundos, alguns bancos comerciais do país desenvolveram soluções que convertem automaticamente fundos de carteiras digitais de yuan em moeda fiduciária. , que é movido para contas de depósito.

De acordo com Sina, os bancos que oferecem esse serviço incluem o gigante comercial Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), que está lançando soluções em seu aplicativo que permitem que os clientes personalizem configurações em suas carteiras – permitindo que IA e algoritmos adicionem “automaticamente” participações de yuans digitais acima de uma certa quantia (ou deixadas ociosas por um determinado período de tempo) para contas de poupança fiduciárias.

Uma solução semelhante também foi desenvolvida pelo China Construction Bank (CCB), que também permite que os usuários realizem recargas em tempo real de suas contas fiduciárias no caso de tentarem um pagamento de suas carteiras digitais CNY vinculadas, mas tiverem recursos digitais insuficientes. fundos de yuans para concluir a transação.

O CCB nomeou essa função de Pagamento de Combinação Automática e diz que permitirá que os clientes escolham as contas fiduciárias que desejam vincular às suas carteiras dessa maneira. Um máximo de cerca de US$ 743 em moeda fiduciária pode ser “combinado” em qualquer transação única, com um limite diário de cerca de US$ 1.488 colocado em pagamentos “combinados”.

Acadêmicos líderes foram citados como explicando que os pilotos existentes se concentraram quase inteiramente em cenários de varejo – transações na loja e on-line. O yuan digital, afirmaram os acadêmicos, até agora tem sido usado da mesma forma que as notas e moedas. Comumente denominados M0 na esfera econômica, esses itens estão apenas em circulação, mas não têm função no mundo dos empréstimos, acumulação de juros e empréstimos.

Esse desenvolvimento, no entanto, teoricamente permitiria que o yuan digital saísse do espaço M0 de alguma forma limitada. Mas os especialistas fizeram questão de salientar que o token ainda é uma ferramenta de varejo e que seu advento fará pouco ou nada para acelerar a “desdolarização” da economia chinesa.

Outros previram que outras “melhorias nas funções de balanço e pagamento” seguiriam, com os bancos continuando a trabalhar em maneiras de integrar o token.

Enquanto isso, um dos principais provedores de saúde da medicina tradicional chinesa se tornou o primeiro hospital em Hangzhou a começar a aceitar pagamentos em yuan digital de pacientes.

A Hangzhou Net informou que o Hospital Provincial de Medicina Chinesa de Zhejiang – fundado em 1931 – começou a oferecer pagamentos baseados em aplicativos e pagamentos CNY digitais offline depois de fechar um acordo com a filial de Hangzhou do CCB 

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

MAIS POPULARES