Bitcoin Exchange Reserve agora atingiu um equilíbrio após 2 anos de tendência de baixa

A reserva de câmbio do Bitcoin começa a se mover lateralmente à medida que as entradas e saídas atingem o equilíbrio

De acordo com o último relatório semanal da Glassnode, a porcentagem da oferta total de BTC nas exchanges parece ter encerrado seu declínio recentemente e agora está se movendo de lado.

A “reserva de câmbio” é um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin armazenada nas carteiras de todas as bolsas.

Quando o valor dessa métrica aumenta, significa que as exchanges estão observando entradas líquidas no momento. Essa tendência pode ser de baixa para o preço da moeda, pois representa um aumento na oferta de venda da criptomoeda.

Por outro lado, quando o valor da reserva diminui, significa que as saídas estão superando as entradas no momento. Essa tendência pode ser otimista para o valor do Bitcoin, pois pode ser um sinal de acumulação dos detentores.

Agora, aqui está um gráfico que mostra como a porcentagem da oferta total que a reserva cambial representa mudou nos últimos dois anos:

“Parece que o valor do indicador parece ter mudado de lado recentemente” The Week Onchain da Glassnode.

Como você pode ver no gráfico acima, a métrica teve uma alta histórica em março de 2020, após o qual a porcentagem da oferta de Bitcoin nas exchanges caiu constantemente até maio de 2021, onde houve um breve aumento devido ao venda naquele mês.

Logo depois, o indicador retomou a tendência de baixa, mas após setembro de 2021, a métrica se consolidou principalmente de lado.

Leitura Relacionada | Adeus, Rússia – Vários funcionários do Goldman Sachs estão deixando a Rússia para os Emirados Árabes Unidos

Isso significa que, ao valor atual da reserva cambial, foi estabelecido um equilíbrio entre as entradas e as saídas.

A tendência lateral é interessante, pois, embora o preço do Bitcoin tenha lutado recentemente e incertezas macro como a guerra russo-ucrânia estejam pairando sobre o mercado, não houve aumento significativo no indicador.

Normalmente, uma grande liquidação ocorre durante períodos como agora, mas como a métrica ainda continua indo para o lado, significa que ainda houve demanda suficiente (ou seja, saídas) para neutralizar quaisquer entradas. Essa tendência pode ser otimista para o preço do Bitcoin.

Preço do BTC

No momento da redação deste artigo, o preço do Bitcoin flutua em torno de US$ 38,7 mil, uma queda de 13% na semana passada.

O preço do BTC parece ter mostrado menor volatilidade desde a queda de alguns dias atrás | Fonte: BTCUSD no TradingView

fonte: news.btc

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES