Cartão Avenue – Entenda o que é – benefícios e vantagens

O cartão Avenue é um cartão de débito vinculado à sua conta bancária nos EUA que funciona em dólares. Você pode usá-lo nos EUA e fora dos EUA. Lembre-se: para usar seu cartão em território brasileiro, escolha sempre a opção de crédito.

O cartão Avenue físico pode ser solicitado diretamente no aplicativo, mas sua emissão não é obrigatória. Toda conta bancária já possui um cartão digital que pode ser utilizado para as mesmas funções, inclusive para compras físicas. Basta adicioná-lo à sua carteira digital.

O acesso a produtos do exterior nem sempre é disponível sem um cartão com permissão para tal modelo de compra. Dessa forma, você tem mais facilidade para a proteção dos seus bens, o cartão de débito Avenue é uma excelente opção. Ele é repleto de simplicidades e custos baixos em suas mercadorias

Acompanhe o artigo abaixo e entenda melhor como funciona essa ótima e inovadora opção. Conheça também o Avenue Banking. Continue!

O que é o Avenue Banking?

Muitas pessoas querem uma conta bancária internacional. O principal motivo é ter mais mobilidade em suas finanças, fazer compras internacionais e atrelar seus ativos a uma moeda forte como o dólar.

Pensando nisso, a corretora Avenue, sócia da EQI Investimentos, colocou o Avenue Banking à disposição do mercado. É uma conta bancária norte-americana que permite ao seu titular manter seus fundos em dólares para transações internacionais.

A conta tem vários benefícios além de valorizar os ativos à medida que o dólar se valoriza. Simplesmente não há taxa para abrir e manter uma conta, demonstrando a facilidade de acesso a esta ferramenta.

A segurança é um ponto forte da conta do Avenue Banking. A solução foi desenvolvida com um grande parceiro, o Evolve Bank.

Avenue Banking: o que é o cartão de débito Avenue?

O cartão de débito Avenue Banking é uma ferramenta disponível para clientes com conta Avenue Banking. Oferece a conveniência de realizar transações em dólar em qualquer país.

Uma vez que alguém abre sua conta no Avenue Banking, eles têm acesso imediato ao seu cartão de débito. Não há custos para isso e se o cliente quiser o cartão físico, basta pagar os custos de envio.

Para usar o cartão de débito Avenue, tudo que você precisa fazer é ter fundos na conta bancária apropriada. Para isso, basta transferir dinheiro em reais de uma conta de usuário com o mesmo CPF.

A identificação do depósito é feita automaticamente. Uma vez que os recursos estejam disponíveis, o usuário pode fazer a troca em dólares.

Com saldo positivo, o cartão pode ser usado como o titular achar melhor. Vale lembrar que para compras no Brasil é necessário utilizá-lo na função de crédito.

Avenue Banking: para quem o cartão Avenue é indicado?

Há uma variedade de opções ao usar o cartão de débito Avenue. Portanto, diferentes perfis de pessoas podem usar o mapa para atender a diversos interesses.

Por exemplo, para quem deseja uma experiência global mais completa em finanças, com mais liberdade para construir seu patrimônio do jeito que quiser.

Outra dica muito útil para usar o cartão Avenue é especialmente para pessoas que fazem muitas compras em sites internacionais. Nem sempre é possível fazer compras com cartão brasileiro e os custos nacionais são mais altos.

Pessoas com viagens planejadas para o exterior também podem ver muitos benefícios no cartão Avenue. Isso facilita para os intercambistas gastarem seu dinheiro.

Por fim, pessoas com forte planejamento financeiro também são indicadas para a conta e cartão Avenue. A razão para isso é a alta proteção da economia dos EUA e especialmente do dólar, pois é a moeda mais forte do mundo.

Quais são as vantagens de possuir um cartão Avenue?

Veja a seguir quais as principais vantagens de fazer a adesão de um cartão de débito Avenue. Confira. Um grande benefício do cartão de débito Avenue é nas negociações de compra quando se trata do imposto sobre transações financeiras, o IOF.

Na verdade, os custos não existem nas compras em si. O que é pago a título de IOF está relacionado à transferência de fundos para a conta do Avenue Banking.

Convertendo de reais para dólares, o percentual de incidência é de 1,1. No entanto, a taxa de câmbio do dólar para o real é de 0,38.

Dessa forma. Ao compararmos com o tarifário dos cartões nacionais, veremos quão grande é a diferença. A forma de pagamento brasileira cobra IOF 6,38, uma alíquota muito superior à cobrada na conversão via Avenue.

Conta digital simplificada

Os templates escolhidos pela Avenue para parametrizar a conta Avenue Banking foram baseados no conceito de conta digital.

Isso significa que o acesso aos recursos é simples e direto. A abertura de conta é simplificada e pode ser realizada facilmente.

O processo de verificação é rápido e se tudo estiver correto, a conta será aberta rapidamente. A troca também segue esse padrão e tudo pode ser feito via aplicativo de celular ou via computador.

Acesso a uma vida financeira global

O mercado disponível para um consumidor não se limita à sua cidade ou país. Há um mundo inteiro lá fora.

O cartão de débito Avenue permite o acesso a essa variedade de produtos porque as transações de compras internacionais são processadas em dólares.

Além disso, a retenção de recursos em dólares serve para proteger os ativos e reduzir o chamado risco Brasil. Em tempos de eleições presidenciais, como será o caso em 2022, ela tende a se acentuar ainda mais.

Considerações finais sobre o Cartão Avenue

Muito bem, agora que você conhece em detalhes o que é e como funciona o cartão Avenue, já é possível analisar suas vantagens e benefícios que estão bem a sua disposição.

Portanto, se você se interessou em fazer sua adesão, não perca mais tempo, acesse sua loja de aplicativos no celular, ou o site oficial Avenue e solicite a adesão do seu cartão Avenue. Boa sorte e sucesso a todos!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES