Manchester City e Puma anunciam o primeiro lançamento colaborativo de NFT como parte das comemorações do 93:20

O Manchester City e a PUMA anunciaram hoje seu primeiro lançamento colaborativo de arte digital, 93:20, criado por Musketon.

David Dias - 10 de maio de 2022
Manchester City e Puma anunciam o primeiro lançamento colaborativo de NFT como parte das comemorações do 93:20



O Manchester City e a PUMA anunciaram hoje seu primeiro lançamento colaborativo de arte digital, 93:20, criado por Musketon.

Como parte da atividade mais ampla do Manchester City, comemorando o décimo aniversário do nosso primeiro título da Premier League e o icônico momento ’93:20′, esta última peça segue o sucesso das três primeiras quedas do City, enquanto o clube continua a construir sua presença e colecionador comunidade no espaço NFT.

Para comemorar um dia histórico na história da cidade, Musketon traz seu estilo artístico visual único para 93:20. Este lançamento de arte digital colaborativa, criado por Musketon, compreende um design exclusivo.

A peça 93:20 exibe artisticamente um ambiente de relógio único com engrenagens e obras de arte do Manchester City dentro da chuteira PUMA de Sergio Aguero. Para comemorar o gol histórico, a arte de Musketon brinca com a essência do tempo para simbolizar 93:20, o momento específico em que o gol da vitória foi marcado.

A obra de arte também apresenta as chuteiras de futebol ULTRA da PUMA, que serão lançadas na sexta-feira, 13 de maio, como parte das celebrações 93:20. As chuteiras foram projetadas com a mesma paleta de cores das chuteiras PUMA v1.11 originais que Aguero estava usando.

Apenas 120 pares de chuteiras de edição limitada foram criados em homenagem ao gol. A chuteira apresenta o comentário “Manchester City ainda está vivo aqui”, com gráficos personalizados de 93:20 na parte externa da chuteira. A palmilha também apresenta o famoso ‘Agueroooooooo!’ linha da meta que viverá para sempre.

A peça de 93:20 será lançada na MakersPlace na sexta-feira, 13 de maio de 2022.

Don Dransfield, diretor de estratégia do City Football Group, disse: “Estamos incrivelmente satisfeitos por lançar nossa peça exclusiva 93:20 em colaboração com a PUMA, após o sucesso de nossas três coleções até o momento. Esta peça emocionante continua a demonstrar nosso compromisso contínuo com o espaço NFT e blockchain e mostra nossa vontade de colaborar com renomados criadores talentosos, bem como com nossos parceiros do clube.

“O estilo artístico único de Musketon criou uma impressionante obra de arte digital para comemorar o gol histórico do título e um momento chave na história do clube e estamos satisfeitos por poder trabalhar com ele em colaboração com a PUMA e acreditamos que esta peça mostra o melhor da arte digital.”

Matthias Baeumer General Manager of Teamsport da PUMA disse: “Estamos muito satisfeitos por poder colaborar com o Manchester City nesta última coleção da NFT. Essa atividade não apenas permite que a PUMA se junte ao clube e celebre um momento especial e icônico, mas também nos permite compartilhar nossos produtos mais recentes com o público de uma maneira inovadora, nova e emocionante.”

Craig Palmer , cofundador e CEO da MakersPlace, disse: “A colaboração criativa entre Manchester City, PUMA e o renomado artista digital Musketon é representativa das incríveis possibilidades que os NFTs abrem para colecionadores e fãs em todo o mundo. A MakersPlace tem orgulho de fazer parceria com organizações como Manchester City e PUMA, que defendem a inovação e continuam a impulsionar o espaço NFT, destacando e celebrando a criatividade digital de artistas como Musketon.”

Musketon, que produziu a coleção, acrescentou: “Sendo um garoto artístico e não esportivo, sempre estive mais interessado em desenhar do que chutar uma bola, mas sempre estava ciente da potência da Premier League que é o Manchester City Football Club. das crianças no parquinho. 

“Então, quando o City me pediu para criar uma ilustração para o aniversário de 10 anos do lendário gol 93:20, eu tive que dizer sim!

“Com base nos principais momentos do gol histórico e na rica história do Manchester, estou orgulhoso de lançar esta ilustração super detalhada para os torcedores do City em todo o mundo, velhos e jovens!”

NFTs são ativos digitais e colecionáveis. A autenticidade, raridade, escassez, propriedade e outras propriedades dos NFTs são garantidas, verificadas e protegidas independentemente no blockchain.

Ao contrário da maioria dos conteúdos digitais, que são fornecidos temporariamente como um serviço aos usuários com base em licenciamento, os NFTs são realmente de propriedade. Um NFT é de propriedade de seu titular independentemente de quaisquer decisões tomadas por qualquer outra parte, incluindo o desenvolvedor do NFT. Os proprietários são livres para fazer o que quiserem com seus NFTs: eles podem vendê-los em um mercado ou trocá-los por outros itens.

Tokens não fungíveis (NFTs) não são instrumentos regulamentados no Reino Unido. O valor dos NFTs pode subir ou descer. O Imposto sobre Ganhos de Capital pode ser devido na venda de NFTs.