A principal exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, está apoiando o desenvolvimento do primeiro protocolo de staking de líquidos de nível empresarial que trará a verificação de know-your-customer (KYC) para o mundo das finanças descentralizadas (DeFi).

Coinbase aposta em negócios de apostas líquidas de 'nível empresarial'

De acordo com um anúncio da Coinbase na terça-feira, o novo protocolo de staking de líquidos será desenvolvido pela Alluvial, uma empresa de desenvolvimento composta por pessoas com experiência em vários projetos relacionados a DeFi.

A liquidez é um componente crítico de uma economia Web3 em amadurecimento, e o staking líquido é um dos segmentos de mercado de crescimento mais rápido, mas incipiente, diz o anúncio.

O staking líquido envolve o uso de ativos apostados como garantia para coisas como negociação e empréstimos, em vez de congelá-los. Isso funciona fornecendo aos apostadores tokens de recebimento em troca de seus tokens apostados, que por sua vez podem ser usados ​​para outras atividades dentro da economia Web 3 e DeFi.

A Coinbase continuou dizendo que a visão da Alluvials é aumentar o protocolo por meio de um processo aberto e transparente. O protocolo eventualmente avançará para a governança da comunidade com uma organização autônoma descentralizada (DAO) com ampla participação do setor, acrescentou.

De acordo com o post, o staking líquido no Ethereum (ETH) aumentou de menos de 1% do staking em janeiro de 2021 para mais de 30% hoje. E enquanto mais empresas também querem participar de staking de líquidos, as soluções atuais não atendem às suas necessidades em termos de segurança e regulamentos AML, disse a Coinbase.

Como desenvolvedora do novo protocolo de staking de líquidos, a Alluvial busca preencher a lacuna entre as soluções de staking de líquidos existentes e o que as empresas precisam, exigindo que os funcionários habilitem verificações KYC e AML integradas do anúncio.

A reação à notícia foi mista, com alguns membros da comunidade sugerindo que o projeto era uma tentativa de trazer mais atividades DeFi para o domínio que os reguladores podem controlar:

Share.