Como abrir poupança online?

Em AltaComo abrir poupança online?

A Conta Poupança é considerada como um modelo de conta bancária que pode poupar dinheiro e obter rentabilidade mensal.

Diferente das já conhecidas contas-correntes que se destinam por exemplo, a transações como saques, depósitos e compras com cartão de crédito, a conta poupança servirá apenas para você economizar.

Mesmo tendo um pequeno ganho, se comparado a outras formas de investimento já existentes, abrir uma conta poupança poderá ser uma ótima opção para você iniciar o seu controle financeiro e administrar sua vida financeira como um todo.

Como faço para abrir uma conta poupança?

Como abrir conta poupança é muito, muito fácil, os documentos exigidos pelas agências comumente são o RG e o CPF de quem se tornará o titular da conta aberta e também um comprovante de residência que comprove onde você estiver residindo atualmente.

Economizando na poupança
imagem/reprodução: Pixabay.com

O processo também pode ser feito diretamente na agência do banco; O prazo para abertura de caderneta de poupança na maioria dos bancos gira em torno de 10 dias úteis.

Abrir conta poupança na Caixa

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como é fácil para você também abrir uma conta poupança na Caixa.

  1. Documentação separada: Para abrir uma conta de poupança Caixa Simples, basta fornecer ao banco uma cópia de seus documentos RG com foto e CPF e estar acompanhado dos documentos originais.
  2. Correspondente Bancário Caixa Aqui ou Unidade Lotérica: Não é necessário você ir diretamente ao banco para abrir conta poupança na Caixa, você pode levar seus documentos a um correspondente bancário Caixa Aqui, ou, a uma unidade lotérica próxima a sua residência.
  3. Recebendo seu cartão: Em poucos dias, você já vai receber na porta de casa e vai ter em mãos o seu cartão referente a conta poupança caixa aberta.

Regras de Poupança na Caixa

A regra de poupança estipula que as suas remunerações ganhas através dos depósitos de poupança consistiram em duas partes:

(1ª) A remuneração básica, dada pela Taxa Referencial – TR;

(2ª) A remuneração adicional, correspondente a:

0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou

70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.

Abrir conta poupança Banco do Brasil

Quem já tem conta corrente no Banco do Brasil, pode simplesmente realizar o primeiro depósito ou transferir para a Poupança através dos canais de autoatendimento; Agora os novos clientes podem solicitar o serviço mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Nota: Existe ainda a modalidade de poupança planejada, nela você define o dia do mês, o valor e a duração do seu investimento e o Banco do Brasil irá transferir automaticamente os valores escolhidos da sua conta corrente para a poupança sem que você precise ir diretamente ao banco.

Abrir conta poupança Bradesco

A poupança é um dos investimentos mais tradicionais, fáceis e seguros para investir o seu dinheiro, uma vez que o retorno nunca será negativo; Com isso você acumula reservas e também pode planejar melhor a realização dos seus objetivos.

Além disso abrir conta poupança Bradesco oferece Isenção de Imposto de Renda e IOF, garante renda mensal, conforme o que está previsto na Lei 12.703 de 7 de agosto de 2012, não há a existência de taxas mensais para a manutenção de sua conta e há a existência da proteção do fundo de garantia do empréstimo em valores que chegam até 250 mil Reais por CPF.

Para que você possa abrir conta poupança Bradesco, será necessário apresentar ao banco os documentos originais a seguir:

  • Documento de identidade, podendo ser a carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de identificação militar, RNE caso você seja estrangeiro ou carteira de trabalho.
  • CPF.
  • Comprovante de residência que apresente o seu endereço residencial atual em seu nome e com o prazo de emissão de até 120 dias além de o mesmo comprovante já devendo estar pago.

Além disso, lembre-se de que todas as sugestões para abertura de sua conta estarão sujeitas a aprovação prévia; Então você deve Dirigir-se à agência de sua escolha com os documentos necessários anteriormente citados.

Como abrir conta poupança pelo celular?

Atualmente, os bancos estão oferecendo serviços via celular, e a abertura da conta poupança é com certeza uma delas; Este processo realiza-se através de aplicativos desenvolvidos pelas equipes de software de seus respectivos bancos e normalmente exigem o envio de seus dados pessoais, uma foto de autenticação, comprovante de residência e fotos de seus documentos.

Ok, agora que você tem tudo que precisa, nós do Viu Como se Faz precisamos te dizer que por mais que tudo esteja se tornando muito prático, a maioria dos bancos como os que apresentamos anteriormente, não oferecem a possibilidade de abrir conta poupança pelo celular;

Ou seja, independente do Banco que você escolha acima, será necessário que você vá até a agência do banco de sua preferência, acompanhado dos documentos para assim abrir a sua conta e aí sim, você poderá usufruir dos serviços oferecidos via celular.

Como abrir uma poupança para meu filho menor?

Caso você não saiba, de fato é possível abrir conta poupança caixa menor idade, e as regras para a abertura da conta são muito semelhantes às que os maiores de idade precisam fazer, com algumas diferenças muito importantes de serem observadas, veja a baixo:

Enquanto a criança não completar seus 16 anos de idade, um responsável legal deve representa-la tendo a responsabilidade da abertura de sua conta, além dos documentos do menor, como, RG, CPF e comprovante de residência, será necessário os mesmos documentos de seu responsável legal;

Com a conta aberta, a criança não poderá movimentar a sua conta até que complete no mínimo os 16 anos de idade, ficando essa ação para o seu responsável legal; Em seguida, quando alcançada a sua maioridade, o banco deverá solicitar ao proprietário da conta que vá a instituição onde a sua conta foi aberta para que realize uma atualização de seus dados cadastrais.

Luiz Cavalcantihttps://viucomosefaz.com/editor-luiz-cavalcanti
Olá, Seja bem vindo!  Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idéia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre finanças, consórcios, financiamentos, consórcios e crédito.. O viu como se faz é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site. Entre em contato comigo através do [email protected]
Seja bem vindo ao blog viu como se faz. Este é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site e que podem ajudá-los em seu dia a dia

Confira Também...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui