Como Aparecer No Topo Da Lista Do Google

0
4
Como Aparecer No Topo Da Lista Do Google?

Se você possui um site ou um blog, com certeza já se perguntou como aparecer no topo da lista do Google e aumentar o seu tráfego.

Convidamos um dos mais renomados consultores seo do mercado para explicar um pouco sobre como posicionar seu site ou blog na primeira página do google.

Consultor seo - David Dias

David Dias

Consultor Seo

David dias é consultor Seo e especialista em ranqueamento de sites no Google, presta consultoria para diversas empresas com foco no crescimento e conversão digital

Como estar no topo do google?

Como Aparecer No Topo Da Lista Do Google?

Estar no topo do Google é um dos assuntos mais falados hoje em dia quando estamos falando de marketing digital. Todo mundo quer aumentar o seu rankeamento no Google.

Então, apesar do Google não fornecer um guia completo, existem algumas coisas que você pode fazer para que isso aconteça.

Então continue lendo esse artigo que iremos dar dicas para o seu site alcançar o topo da lista do Google.

O que é rankeamento e como funciona?

O que é rankeamento e como funciona?

Mas afinal, o que é rankeamento?

Rankeamento nada mais é que a ordem em que os sites aparecem no google quando alguém pesquisa algo na ferramenta de busca.

Todo site ou blog gostaria de estar na primeira página do google, isso significa que, com certeza, você terá mais visitantes do que o site que aparece na segunda página de busca.

Assim, o seu site ou blog terá mais tráfego, afinal, menos de 75% das pessoas passam da primeira página de busca.

E como funciona o rankeamento? Existem coisas básicas que você deve fazer para o seu site estar no topo da página do google.

Primeiro, o site de busca irá encontrar o seu site de forma automárica se tiverem outros sites com links que levem à ele, os chamados hiperlinks. Se o seu site já aparece quando você pesquisa no google, significa que já está indexado.

Porém, esse é apenas o mínimo que você deve fazer, porque, apesar de aparecer no google, pode ser na décima página apenas.

Mas então, como aparecer no topo da lista do google(saiba mais)? Existem diversas coisas que você pode fazer para isso acontecer.

Em geral, não se trata de da sua escrita e sim da otimização do seu texto, através palavra-chave ou até mesmo divulgação.

Tudo depende do SEO, que significa otimização para mecanismos de busca, ou seja, é um conjunto de ações de marketing digital que tem como função aumentar o tráfego do seu site por meio de resultados de mecanísmos de pesquisa, como o google.

Apesar de ninguém saber exatamente quais são todos os fatores de rankeamento, ou seja, aqueles fatores que levam o google a colocar o seu site em uma posição melhor. O que se sabe é que na verdade são mais de 200 fatores, que estão cada vez mais personalisados.

Então, continue lendo para saber dicas de como aparecer no topo da lista do google.

Como aparecer no topo da lista do Google ?

1-  Ter uma boa palavra chave:

A primeira dica não tem como ser outra. Os mecanismos de busca são todos focados em palavras-chave para achar os sites e blogs.

Como aparecer no topo da lista do Google ?

Portanto, pare para pensar qual é a palavra que melhor resume o seu site/blog, ou até mesmo uma matéria ou artigo que escreveu.

Então, ao escolher a sua palavra chave, você deve se fazer a pergunta “Para qual pesquisa, o meu site ou artigo é a resposta ideal?”.

Essa etapa é, sem dúvidas, a mais importante para que você apareça na primeira página de pesquisa do Google.

Pense quais palavras as pessoas colocam no Google para achar conteúdos similares ao seu. Depois de identificar a palavra-chave, esteja sempre trabalhando com ela.

2- Utilize a palavra-chave no título:

É importante que a palavra-chave esteja no título da sua página, assim como no HTML. Tente colocar no link de maneira resumida o título da sua página.

3- Organize o seu texto com subtítulos:

Isso é muito útil para blogs, ao separar o artigo em tópicos, você mostra com clareza para o Google o conteúdo do seu site. E lembre-se de colocar a palavra-chave em pelo menos um subtítulo.

4- Utilize alt nas imagens:

É um recurso utilizado para descrever uma imagem, quando ela não está carregada diretamente no site.

É um dos fatores de rankeamento de como aparecer no topo da lista do Google. Além do seu site melhorar de posição, a imagem pode aparecer na busca por imagens.

Mais dicas de como aparecer no topo da lista do Google

Backlinks

5- Link building:

Isso é a quantidade de backlinks(veja) que apontam para o seu site. Se sites de referências e renomados possuem um link para o seu, com certeza isso irá chamar atenção do Google e melhorar a sua posição na ferramenta de busca.

Outras coisas como comentários sobre a sua empresa ou site em posts, também contam ponto para você. Então, esteja sempre incentivando comentários em outras páginas ou fóruns.

6- Meta description:

Meta description é a breve descrição que aparece abaixo do link do seu site. Quanto mais atrativa for a sua meta description, mais alto ficará o rankeamento do seu site ou artigo no Google.

7- Foque no seu conteúdo:

Um dos fatores de rankeamento do Google é a qualidade do conteúdo do seu site. O Google gosta de colocar no topo da sua lista links com conteúdo original.

Se a sua página for eficiente, organizada e com um bom conteúdo, com certeza irá favorecer o seu rankeamento.

8- Tamanho do conteúdo:

Assim como a qualidade do conteúdo é importante, o seu tamanho também é. Não há um número ideal de palavras, mas em geral, quanto mais informação útil você conseguir colocar em seus artigos, melhor.

Mas isso não quer dizer que você deve fazer um artigo enorme apenas para ter o número. Além disso, é indicado que você escreva com frases breves e diretas, para fácil entendimento e para que o leitor não fique cansado ao ler o seu artigo.

Conclusão

Então, se você estava querendo saber como aparecer no topo da lista do Google, esses são os passos necessários.

Portanto, lembre-se que o mais importante de tudo é ter uma boa palavra-chave. Essa palavra-chave deve ser usada com uma boa frequência, além de ser importante que ela apareça no título e nos subtítulos.

Agora que você já sabe como deve fazer, porque não vai lá testar?

Se você gostou desse artigo, deixe aqui o seu comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui