Viu como se Faz
Viu como se Faz é um projeto colaborativo que visa construir e compartilhar artigos com instruções passo-a-passo | instruções e dicas em diversos assuntos.

Como aumentar as vendas do seu delivery?

- Anúncio -

Você tem um restaurante que trabalha com delivery e está pensando em como aumentar as vendas do seu delivery? Realmente, alavancar as vendas não é assim tão fácil e demanda do uso de algumas estratégias a seu favor.

Afinal, o que não faltam são opções em que o cliente pode comprar e para se destacar em meio a tantas opções é preciso apresentar diferenciais competitivos interessantes, mas o que fazer então?

Como aumentar as vendas do seu delivery?

Estude a concorrência que você tem

Se você quer se destacar e atrair mais clientes para o seu negócio, o primeiro passo é conhecer a sua concorrência. A melhor maneira de fazer isso atualmente é por meio das redes sociais, onde é possível encontrar todas as principais informações sobre o estabelecimento e o seu atendimento.

Com o estudo da concorrência, você não vai aprender apenas sobre a concorrência em si, mas igualmente os seus clientes também. Uma dica é se atentar, sobretudo, quanto as reclamações dos clientes nas páginas para evitar cometer os mesmos erros.

A partir do estudo da concorrência, é hora de partir para a ação estratégica.

Ofereça a melhor experiência de compra para o seu cliente

Se você quer saber como aumentar as vendas do seu delivery, deve oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente.

Uma das principais reclamações de consumidores que compram pelo delivery é receber o pedido com atraso na entrega. Para evitar que isso ocorra, use mecanismos de otimização dos seus pedidos para reduzir o tempo de preparo. O que vai acabar liberando o pedido para o entregador mais rapidamente.

De fato, com a otimização da sua cadeia produtiva, você vai conseguir diminuir o tempo de entrega para o cliente.

- Anúncio -

Outra reclamação muito comum para consumidores quanto ao delivery é o estado com que o produto chega em suas mãos.

É muito comum clientes reclamarem sobre produtos que chegam todos revirados ou abertos. Quando questionam o entregador sobre o pedido, há outra reclamação. Os clientes costumam reclamar que os entregadores não aceitam bem questionamentos e críticas.

Assim sendo, é fundamental que você treine a sua equipe de entrega, afinal, são eles os únicos contatos que o consumidor tem com o atendimento do seu estabelecimento. Ter uma equipe de entrega capacitada e igualmente qualificada é importante.

Use aplicativos de delivery

Foi-se o tempo em que o cliente ligava para o estabelecimento para realizar o seu pedido. Atualmente os aplicativos são uma parcela expressiva dos pedidos de delivery.

Uma ferramenta importante caso você more no Rio de Janeiro é o Rappi Rio de Janeiro, no qual você pode levar o seu estabelecimento a um contingente substancial de pessoas, aumentando naturalmente o seu volume de vendas.

Aqui a premissa é a seguinte: você aparece para um grande número de pessoas, usuários da plataforma e com isso as chances de venda são maiores. O app ainda está disponível em muitas outras cidades do Brasil.

Redes sociais são importantes para o seu negócio

Da mesma forma que o uso de aplicativos de delivery como o Rappi são importantes para alavancar as suas vendas, estar presente nas redes sociais também é.

Com o Instagram e o Facebook, duas das mais importantes redes sociais do momento, você pode promover o engajamento dos seus consumidores em potencial.

Por meio das funcionalidades disponíveis em ambas as plataformas, você pode criar os mais diferentes materiais que podem promover o seu estabelecimento e favorecer o seu delivery.

Dentre as possibilidades que você pode usar e abusar, temos a produção de pequenos vídeos mostrando como funciona o preparo dos pratos servidos, o seu cardápio e correlatos.

Uma boa funcionalidade das redes sociais é propiciar que você se destaque da concorrência também por meio dos depoimentos de clientes que se satisfizeram com o seu serviço e atendimento.

Gostou de saber mais sobre como aumentar as vendas do seu delivery? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

- Anúncio -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais