Como aumentar meu score rápido e grátis

Neste artigo, vamos falar sobre como aumentar o score rápido e grátis. Como bem sabemos, o Score se tornou um dos principais meios de consulta de crédito nos últimos anos. E por isso gera muita busca na Web, porque é possível saber como trabalhar para mudar a pontuação com menos tempo e ainda sem custos.

Por outro lado as empresas que trabalham com crédito, sabem em detalhes as condições de cada pessoa que deseja fazer um empréstimo, solicitar um cartão de crédito, ou mesmo fazer compras nas lojas do comércio, sejam físicas ou online.

Mas aí surge aquela dúvida, como é possível mudar sua pontuação de Score com mais facilidade e mais rapidez apenas usando os meios que a internet disponibiliza. Se você que saber em detalhes, leia esse texto e comece a trabalhar hoje mesmo em sua pontuação de Score.

Como aumentar meu score rápido e grátis

O meio de comunicação mais usado para trabalhar em sua pontuação de Score é o site ou aplicativo oficial SERASA. Mas, você deve entender que, por se tratar de um currículo de finanças, as ações tomadas para aumentar a pontuação não terão efeito imediato. Tem que ter um pouco de paciência, ok?

Além disso, uma boa pontuação não garante a aprovação imediata do empréstimo. As empresas têm seus próprios critérios de análise. E eles podem não verificar a credibilidade dos consumidores ao oferecer crédito.

Mas o fato é: uma boa pontuação pode te ajudar a conseguir o cobiçado financiamento com mais facilidade. Veja a seguir as melhores dicas para mudar sua pontuação.

1 – Seu nome precisa estar limpo

Para aumentar a pontuação, excluir o nome é essencial. Se você tem dívidas vencidas, negocie com os credores e pague-as. Essa deve ser sua prioridade.

Sem isso, dificilmente você conseguirá mudar a forma como o mercado analisa o seu cadastro. Aqui explicamos como você pode deletar seu nome no Serasa.

Além disso, aqui na Ensina temos muitas dicas simples de como organizar suas finanças. Dessa forma, você sabe quanto dinheiro tem para quitar sua dívida. Também temos boas dicas para se preparar para negociações de dívidas.

Mas você limpou seu nome recentemente e sua pontuação ainda não subiu? Calma. Este vídeo explica exatamente o que está acontecendo.

Como você tinha dívidas e as pagou recentemente, agora está se mantendo em dia nos próximos meses. Você precisa mostrar que seu comportamento mudou e que sua pontualidade é duradoura.

Quanto mais tempo você mantiver esse novo comportamento de pagar suas contas em dia, melhor. Isso permite que os credores reavaliem o risco de emprestar para você nos próximos meses.

2 -Deixe seus dados atualizados na SERASA

Basta manter suas informações pessoais atualizadas junto ao Serasa. Quanto mais precisas forem as informações básicas sobre você, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Não se esqueça de avisar a Serasa caso altere alguma dessas informações. Uma boa opção é baixar o aplicativo SERASA em seu aparelho celular e acessar diariamente para saber sua pontuação.

3 – Efetue os pagamentos rigorosamente em dia

Se possível, faça o serviço de débito automático, todas as contas devem estar na função onde assim que entrar dinheiro em sua conta bancária, será descontado o valor das dívidas mensais.

Basta perguntar às empresas de eletricidade, telefone e gás. Hoje, a maioria das empresas já oferece essa opção. Assim você não arrisca esquecer uma conta e avaliar seu nome negativamente por causa desse descuido.

Uma dica é fazer as datas de pagamentos depois do dia que você recebe. Dessa forma, você paga antecipadamente e vê sua pontuação de Score aumentando mensalmente. Ou seja, uma forma de ter outra pontuação sem ter que gastar por isso.

4 – Cuidado com golpes na internet

Sim, tenha muito cuidado com empresas falsas, sites ou aplicativos que fornecem serviços que prometem limpar seu nome e aumentar sua pontuação de Score com mais rapidez sem ter que gastar. Não aceite em hipótese algumas propostas que pedem dinheiro antecipadamente.

Por isso mesmo, a melhor maneira de fazer consultas, informando os dados pessoais com segurança, é o Serasa.

Ali, você pode acessar seu Score e trabalhar para mudar sua pontuação diariamente. Sem dizer que você negocia diretamente com as empresas, obtendo descontos, caso haja dívidas em seu nome é claro.

Veja como consultar seu CPF Grátis

Por questões de segurança, existem apenas duas formas de consultar o CPF do nome completo da pessoa.

As empresas que possuem convênio com os bureaus de crédito (Exemplo: SPC, Serasa, Boa Vista e outros) podem realizar essa pesquisa, mas não fornecê-la aos consumidores. A pesquisa destina-se exclusivamente a essas empresas para realizar a análise de solvabilidade.

O consumidor só pode procurar outro CPF se for seu representante legal, judicial ou autorizado. E para isso, você precisa ir a uma repartição de finanças federal. Você não pode fazer isso pela internet.

Depois de ter os números do CPF, você pode confirmar as informações no site da Receita Federal sem pagar nada. No entanto, também é necessária a data de nascimento do titular do CPF.

Considerações finais sobre como aumentar o score rápido e grátis

É muito importante consultar o nome sujo, também para ter certeza se o CPF está realmente negativo ou não. Com essas informações em mãos é possível regularizar a situação e voltar a ter o nome limpo, com o CPF em dia.

Ao consultar a situação do seu CPF, dê o primeiro passo, para retomar o controle da sua vida financeira. E você ainda pode negociar sua dívida com o Serasa Limpa Nome e ver seu CPF quitado novamente rapidinho, em cerca de 7 dias.

Depois disso, você verá sua pontuação de Score aumentar gradativa e consequentemente ter ais opções de crédito em seu nome. Sucesso sempre!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES