Viu como se faz
Seja bem vindo ao blog viu como se faz. Este é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site e que podem ajudá-los em seu dia a dia

Como converter pdf em word

0

- Anúncio -

Aprenda como converter pdf em word…

PDF é o formato mais comum usado para compartilhar arquivos, mas pode ser frustrante se você quiser fazer alterações no texto ou nas imagens. A edição de um PDF geralmente requer software especial. 

Historicamente, as pessoas recorrem aos formatos PDF para evitar que seus documentos sejam editados em processadores de texto. Essa abordagem faz sentido em um mundo em que os dados não mudam, mas nos seus negócios, esse não é o caso. Todos os dias, você precisa garantir que as informações com as quais trabalha estão atualizadas conforme as circunstâncias mudam. O mesmo vale para os manuais do usuário, guias de funcionários e documentos do cliente.

O Microsoft Word é uma ferramenta prática de processamento de texto que oferece aos usuários muito poder para alterar e apresentar informações. No entanto, você só pode usar o poder nos formatos de documento que ele usa. Embora você possa efetivamente criar um PDF a partir de um documento do Word imprimindo em um PDF, a conversão de PDFs no formato Word é outra história.

A boa notícia é que existem algumas maneiras que podem ajudar você a converter pdf em word:

1- Converter pdf usando o word

  • Abra o programa do Word normalmente;
  • Na barra de ferramentas acima, selecione “Arquivo” e escolha “Abrir” ou clique diretamente em “CTRL + O”
  • Clique em “Procurar” como na imagem e escolha o arquivo PDF que deseja converter
  • Você receberá uma caixa de mensagem informando que o programa levará algum tempo para processar o arquivo e convertê-lo no formato necessário; selecione “Ok”
1- converter pdf em word com o próprio word.
1- converter pdf em word com o próprio word.

Isso levará alguns minutos e o arquivo abrirá diretamente no Word e será convertido com sucesso agora.

2-Converter pdf usando o Google drive

O Google Docs é uma ferramenta popular de edição on-line e há uma boa chance de você já armazenar alguns PDFs em sua solução de armazenamento chamada Google Drive, que também permite converter PDFs em documentos do Word sem a necessidade de baixar um PDF no seu computador. Observe que, se o seu PDF incluir muitas imagens, o Google Drive poderá removê-las no documento final.

Esta é a melhor maneira para converter pdf em word e oferece o melhor resultado.

Veja como configurar o Google Drive para ler arquivos PDF no Google Docs e depois convertê-los em documentos do Word:

2-Usando o Google Drive
2-Usando o Google Drive
  • abra o Google Drive
  • Clique em “Novo”, toque acima à esquerda e escolha “Upload de arquivo”,
  • faça o upload do arquivo PDF que você precisa converter e aguarde o upload com sucesso 
  • Clique no botão direito do mouse no arquivo e selecione “Abrir com” e, na lista, escolha “Google Docs” como na figura
  • O arquivo será aberto em um toque com o formato “Doc”. Você pode editá-lo on-line e salvar ou fazer o download, se desejar, conforme explicado na figura.

O Google Drive funciona muito bem se você possui um documento de texto em PDF simples que precisa editar no Word. No entanto, se o seu arquivo PDF estiver cheio de imagens, você precisará de um conversor mais poderoso de PDF para Word para Mac.

3- Usando o Site Ilovepdf

I-Love-PDF
  • Abra o site e clique em “Converter a palavra” como na imagem e escolha o arquivo a ser convertido.
  • Vai demorar um pouco e você verá uma janela com o botão “Download Word” e clique nela.

4- Usando o site Document online Convert

Outra ferramenta para a conversão de PDF, mas possui uma vantagem: suporta vários idiomas; portanto, se você possui um arquivo PDF com um idioma diferente do inglês, é uma opção apropriada para usar; além disso, você pode usar o URL de qualquer palavra em Internet para ser convertido diretamente. No entanto, eu amo PDF é melhor para o inglês. Aqui como funciona

converter-pdf-para-palavra-online
  1. Abra o site 
  2. Escolha o arquivo do computador ou outras opções, como Google Drive, Drop Box ou URL da Internet
  3. Clique em “Iniciar conversão” 
  4. Se o arquivo tiver um idioma diferente, escolha-o nas configurações “Idioma de origem” e clique no próximo botão “Iniciar conversão” em vez do primeiro.
  5. Ele irá converter você para outra janela; aguarde o término do processamento e faça o download do arquivo convertido.

Como converter pdf em word no mac

Qual é a maneira mais fácil de converter PDF para Word no Mac? 

Copiar e colar pode vir à mente, mas é um aborrecimento. Muitas vezes, a formatação original não chega à nova plataforma e você terá que gastar seu tempo precioso tediosamente refletindo e ajustando o texto no Word, apenas para enviá-lo novamente. 

O ponto é que você absolutamente precisa saber como converter PDF para Word no Mac – para assinar seu contrato de locação ou corrigir um arquivo no trabalho. Então, por que não aprender as melhores maneiras de converter PDF para documento do Word agora para facilitar sua vida mais tarde?

Então, como você transforma PDF em Word de maneira rápida e fácil? A verdade é que existem algumas maneiras de converter PDF para Word para fazer edições simples em seus arquivos. Por exemplo, você pode converter PDF em documento do Word usando o Google Drive ou o Adobe Acrobat Pro. Você também pode capturar texto em PDF com um utilitário Mac incorporado chamado Automator. Mas o verdadeiro segredo é conhecer alguns aplicativos avançados que fazem todo o trabalho para você. Vamos mergulhar em tudo. 

Como converter pdf em word no Google Doc’s

  1. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito do Google Drive e escolha Configurações
  2. Na guia Geral, marque a caixa em “Converter uploads” que indica “Converter arquivos enviados para o formato do editor do Google Docs”
  3. Encontre o arquivo PDF desejado no Google Docs e clique com o botão direito nele.
  4. Escolha “Abrir com” e selecione Google Docs
  5. Quando uma nova janela do Google Doc for aberta, clique em Arquivo no menu da barra superior e selecione Baixar como Microsoft Word

Como converter PDF em Word usando o Adobe Acrobat Pro 

O Adobe Acrobat Pro é outra solução completa para criar e editar PDFs. O bom disso é que suas fontes e recursos de layout, como marcadores e tabelas, permanecerão intactos. Mesmo quando está ausente, ainda é possível exportar PDF para o Word usando uma versão móvel do Acrobat. 

Para converter de PDF para Word usando o Adobe Acrobat Pro:

  1. Abra o arquivo PDF desejado
  2. Escolha a ferramenta Exportar PDF na barra lateral direita
  3. Selecione Microsoft Word como formato de exportação e, em seguida, Documento do Word
  4. Clique em Exportar
  5. Salve e nomeie seu arquivo do Word no local desejado

Se o arquivo PDF contiver algum texto digitalizado, o Acrobat o reconhecerá automaticamente. 

Esperamos ter lhe Ajudado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.