Como dar banho em gato

0
7
como dar banho em gato.

Você sabe como dar banho em gato? Apesar do fato de que gatos adultos e filhotes são capazes de se limparem sozinhos, dar um belo banho no seu pet torna-se necessário, pois o banho de língua não é suficiente para acabar com o mau cheiro e oleosidade de sua pele

Dar banho em gato é bastante difícil principalmente quando estamos falando de um filhote rebelde, é possível que você esteja enfrentando um desafio real.

como dar banho em gato.

Os gatinhos precisam de muito amor e carinho para aprender tanto a confiar em seu dono quanto a aprender gostar de água, especialmente se é o seu primeiro banho.

Então, quer aprender como dar banho no filhote sem pânico? então veja abaixo esse super artigo que a viu como se faz preparou

Como dar banho em gato filhote

Os gatos não precisam de banhos diários pois já são os mestres de higiene e limpeza. No entanto, se o seu gato tem pulgas, se ele é um gatinho que gosta de ficar fora de casa, então talvez seja a hora de dar banho no bichano.

como dar banho em gato
como dar banho em gato

Se o seu animalzinho é muito pequeno, você deve limpá-lo com um pano úmido ou molhado em vez de dar um banho completo, é muito importante evitar que ele fique exposto a doenças.

  • Converse com o seu veterinário sobre e verifique se é um bom momento para dar o seu gatinho um banho. Recomendamos esperar até que o seu felino tenha pelo menos 8 semanas de idade.
  • Lembrando que não deve dar banho em seu animal mais de uma ou duas vezes por ano, há menos que esteja muito sujo.

Como dar banho em gatos adultos

Tempo necessário: 40 minutos.

Passo a Passo para dar banho em gatos adultos

como dar banho em gato filhote
  1. Inicie a preparação do banho Os lugares mais comuns para dar banho no seu filhote são a pia ou a banheira.
  2. De preferencia a uma pia ou De preferência a lugares pequenos como uma pia, pois é mais fácil para ter controle e não deixá-lo escapar por estar muito assustado. O banho de banheira é um terror aos animais domésticos, principalmente se você prefere encher a banheira e depois mergulhar ele na água. Recomendamos colocar o gatinho na banheira e ir despejando a água quente em cima dele, o que acaba enchendo a banheira aos poucos.
  3. Seu gatinho precisa ter calma, ajude-o Gatos são medrosos, portanto, é bem provável que seu bichano se agarre em todos os lugares possível para dificultar o caminho até a banheira. Se acontecer, retire suas patinhas lentamente e depois as perninhas.

    O ideal é segurá-lo de forma que evite possíveis arranhadas com uma mão e a outra, paralelamente ir passando o shampoo no animal. Se preferir, pode oferecer um pouco de ração a ele, ajudará ele a ficar tranquilo.

    Tente transparecer segurança, seu animal percebe quando está nervoso ou com medo, esse sentimento acaba transmitindo pânico a ele.
  4. Despeje a água lentamente Durante o banho, vá despejando a água quente ou morna no animal até que ele fique todo molhado e vá acariciando lentamente para acalmá-lo, se tiver alguém para ajudá-lo, peça para que a pessoa segure o bichano, enquanto você joga a água. – Lembrando que nesta parte deve-se evitar de todo modo que caia água nos ouvidos e olhos do seu gato.
  5. Passando shampoo em seu pelo Não é necessário utilizar uma quantidade tão grande de shampoo, estão vá aplicando aos corpos em seu corpo, inicie pelas costas e esfregue delicadamente, após isso vá para a barriga, rabo, pernas e pescoço. – Lembrando que deve evitar qualquer tipo de contato entre o shampoo, os olhos e a boca de seu pet.
  6. Enxague com água morna Despeje cuidadosamente a água na extensão do corpo de seu animal e esfregue até parar de sair espuma, uma segunda alternativa é passar um pano um pouco molhado nele.
  7. Hora de secá-lo Comece a secá-lo com uma toalha para retirar o excesso de água antes de embrulhá-lo em qualquer outro pano. Seque-o lentamente para não assustá-lo.

    Mantenha seu gato aquecido pois perdem a temperatura do corpo facilmente após o banho.

Como dar banho em gato
Como dar banho em gato

Se o gato for acostumado com o secador de cabelos, indicamos utilizá-lo para que o processo de secagem seja rápido e trazer mais maciez aos seus pelos, porém, utilize o nível mais baixo.

Por fim, se achar necessário pode escovar seu pelo para não embaraçá-los.

Missão cumprida!!!

Agora é só brincar com seu gatinho.

Questões e respostas rápidas…

Como dar banho em gato?

Se o seu animalzinho é muito pequeno, você deve limpá-lo com um pano úmido ou molhado em vez de dar um banho completo, é muito importante evitar que ele fique exposto a doenças. Converse com o seu veterinário sobre e verifique se é um bom momento para dar o seu gatinho um banho. Recomendamos esperar até que o seu felino tenha pelo menos 8 semanas de idade. Lembrando que não deve dar banho em seu animal mais de uma ou duas vezes por ano, há menos que esteja muito sujo.

Com quantos meses pode dar banho em gato?

Recomendo no minimo 8 semanas de vida

Deixe sua pergunta ou dúvida nos comentários…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui