Como desentupir vaso sanit√°rio?

março 15, 2021
Como desentupir vaso sanit√°rio?
220
Views

Em vários países ao redor do mundo, é comum que as pessoas descartem o papel higiênico no vaso. Porém, o Brasil não possui uma estrutura de encanamento adequada para isso.

Vaso sanit√°rio entupido com papel higi√™nico √© um dos problemas mais comuns em rela√ß√£o as tubula√ß√Ķes, tanto residencial quanto industrial.

Em vários países ao redor do mundo, é comum que as pessoas descartem o papel higiênico no vaso. Porém, o Brasil não possui uma estrutura de encanamento adequada para isso. Veja hoje como desentupir vaso sanitário?

Sendo assim, ao descartar o papel no vaso, pode acabar causando transtornos, como o entupimento.

Mas ent√£o, o que fazer para desentupir? Bem, caso tenha ficado curioso para saber como, continue lendo esse conte√ļdo!

Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido Com Papel Higiênico?

Como desentupir vaso sanit√°rio?
Como desentupir vaso sanit√°rio?

Algumas pessoas possuem o habito de descartar papel higiênico dentro do vaso sanitário.

Embora o papel se desfaça na água, no entanto, ele pode acabar enroscando em alguma curva do encanamento e, com o tempo, vai acumulando mais papel e obstruindo a passagem da água.

Essa √© uma das principais raz√Ķes que causa o entupimento de vasos sanit√°rios, pois, ao contr√°rio do sistema de esgoto de outros pa√≠ses, aqui no Brasil esse h√°bito n√£o √© recomendado.

Tendo em vista que, al√©m de gastar mais √°gua ao dar descarga para o papel descer, tamb√©m dificulta o processo de tratamento da √°gua, por causa das subst√Ęncias presentes.

Mas então, como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico?

Bem, ao contr√°rio dos dejetos naturais e gorduras que podem se dissolver com solu√ß√Ķes qu√≠micas, o papel higi√™nico √© mais dif√≠cil, por n√£o ser um componente org√Ęnico.

Por isso, a melhor forma de resolver esse problema, é por meio de pressão técnica. Confira a seguir algumas dicas!

Com desentupidor

O desentupidor é o maior aliado para desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico, por isso é sempre bom ter um desses em casa.

Para usa-lo, basta colocar o desentupidor dentro do vaso, com a parte de borracha cobrindo a parte onde desce a água. Uma boa dica é despejar mais água no vaso, para que a pressão seja mais forte.

Desse modo, com movimentos rápidos e curtos, empurre a água para dentro do vaso, de modo que cause uma pressão na água, fazendo com que o papel higiênico obstruindo o caminho seja empurrado para longe.

Com garrafa PET

Outro método para quem não têm um desentupidor em casa, é usando uma garrafa PET.

Para fazer isso, corte a garrafa ao meio e coloque um cabo de vassoura na boca da garrafa.

Então, você deverá usar da mesma forma que o desentupidor, coloque a parte cortada da garrafa dentro do vaso e faça movimentos de sucção, empurrando a água para dentro.

Se o problema n√£o for muito grave, isso ir√° resolver o caso!

Com um saco de lixo ou pl√°stico filme

Outro método é com um saco de lixo ou plástico filme. Você deverá colocar um dos dois na tampa do vaso, certifique-se de que esteja completamente vedado, para impedir a entrada de ar. Em seguida, dê descarga e espere alguns minutos.

Desse modo, a falta de ar irá criar um vácuo que, por sua vez, fará com que a água desça com mais pressão, eliminando o papel higiênico que está obstruindo o caminho. Caso ainda esteja entupido, dê descarga mais algumas vezes.

Chame um profissional

Chamar um profissional é sempre uma boa ideia, ainda mais caso não tenha tido sucesso em desentupir o vaso sozinho.

A Protec Pragas é uma das melhores empresas especializada em desentupir esgoto. A equipe de profissionais está disponível 24h por dia, para ajudá-lo a resolver o seu problema da forma mais prática e com segurança.

Conclus√£o

Como desentupir vaso sanit√°rio?
Como desentupir vaso sanit√°rio?

Em suma, jogar papel higiênico no vaso sanitário é um hábito comum entre os brasileiros.

Porém, é preciso ter em mente que esse hábito pode causar o entupimento e ainda dificultar o tratamento da mesma.

Ou seja, o mais indicado é descartar não só papel higiênico, como também qualquer outro tipo de lixo, na lixeira.

Mas, se o seu vaso entupir, voc√™ pode tentar desentupir seguindo as dicas listadas nesse conte√ļdo, ou contratar um profissional adequado.

Por fim, n√£o esque√ßa de deixar o seu coment√°rio, caso ainda tenha alguma d√ļvida ou queira acrescentar sua opini√£o!

Categoria:
Curiosidades · Dicas

Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja