Como Economizar Dinheiro em Uma Construção? 5 Dicas Essenciais

outubro 23, 2020
Como Economizar Dinheiro em Uma Construção? 5 Dicas Essenciais
100
Views

Economizar dinheiro é sempre bom, não é verdade? E quando se trata de obras e construção isso é ainda mais importante, afinal, como sabemos, os gastos nesses casos não costumam ser pequenos…

Por isso, no artigo de hoje nós separamos 5 dicas essenciais para te ajudar a economizar dinheiro em sua construção. Então continue acompanhando a leitura para saber quais são!

Dicas para economizar dinheiro em uma construção

Como Economizar Dinheiro em reformas
Como Economizar Dinheiro em reformas

1. Planejamento

Tudo começa pelo planejamento. Se você não planejar tudo com atenção, de maneira detalhada e realista, as chances de imprevistos e problemas acontecerem são grandes.

Por isso, pegue um papel e uma caneta ou seu computador e comece a levantar e a anotar tudo que você precisará para a construção. Quais serão os prazos, quais serão os gastos, quais serão os recursos necessários, etc.

Tenha tudo (ou praticamente tudo) bem alinhado antes das obras começarem. 

Dessa forma, você terá muito menos dor de cabeça, evitará desperdícios e gastos desnecessários que não estavam previstos, e conseguirá acompanhar o andamento da construção de uma maneira muito mais tranquila.

Além disso, você pode fazer esse planejamento por etapas, isto é, estabelecendo o que é prioridade e o que pode ser visto, comprado ou implementado depois. 

Assim, você não gastará com vários serviços ao mesmo tempo e ainda conseguirá fazer um acompanhamento melhor de tudo o que será feito na obra.

2. Contratação de profissionais

Sabe aquela velha história “o barato sai caro”? Então, tanto para a contratação de profissionais quanto para a escolha dos materiais (próximo tópico do artigo), você precisa se atentar a isso para não fazer um mau negócio.

Sendo assim, faça pesquisas, busque referências e indicações, avalie portfólios e saiba mais a respeito da reputação dos profissionais que irá contratar.

Não contrate um profissional apenas pelo preço que ele cobra. Lembre-se: é sobre a sua casa que estamos falando, sobre o local onde você e sua família viverão durante anos e anos.

Por isso, contrate os profissionais certos, ou seja, que são qualificados para realizar os serviços em sua construção.

Além disso, encontre um equilíbrio, isto é, você não precisa nem contratar os que cobram mais caro e nem os que cobram mais barato. 

Encontre um meio termo e assim você evitará gastar demais e evitará gastos desnecessários no futuro com reparos e outras obras por conta de um serviço mal feito no passado.

Tenha em mente que bons profissionais ajudam você a realizar o seu sonho da casa própria e ainda podem ajudá-lo (a) a economizar com suas expertises e experiências na área.

3. Escolha de materiais

Procure não comprar todos os materiais em apenas uma loja. Isso porque, dependendo do material, você pode encontrar preços bem melhores em outros estabelecimentos.

Às vezes você pode encontrar uma ótima promoção de telhas translúcidas para a sua varanda em uma loja, mas será que o valor dos outros produtos compensa?

Portanto, tenha isso em mente, pesquise bem, negocie, faça perguntas e solicite orçamentos em pelo menos 3 lojas diferentes. 

Assim, você terá muito mais chances de economizar na hora de comprar os materiais que, como sabemos, não são poucos em uma construção.

Além disso, ainda neste tópico, avalie se não é melhor ir direto à fonte, isto é, direto com os fornecedores para comprar certos tipos de materiais que demandam uma quantidade mais elevada de compra, como areia, blocos e tijolos.

4. Modificações

Quando a obra já estiver em andamento, evite ficar fazendo modificações, ainda mais aquelas que são apenas detalhes.

Isso porque, você já fez lá no início todo o planejamento, já sabe o que quer, como quer, quais gastos terá… então, se ficar mudando muito, você possivelmente terá mais gastos, tanto em relação aos materiais quanto à mão de obra.

5. Faça você mesmo

Calma, não é o que você está pensando. Você não precisa fazer a sua construção inteira, deixe isso para os arquitetos, engenheiros, pedreiros e outros profissionais.

O que queremos dizer aqui é que há certas coisas em obras que você pode fazer e assim economizar dinheiro, por exemplo, pintar paredes. 

Você acha que é capaz de fazer isso? Acha que vendo algumas dicas e alguns vídeos na internet consegue pintar as paredes da sua casa? Se sim, não hesite em fazê-la. 

Isso porque, dessa forma, você não precisará pagar para outra pessoa fazer. E é claro que se você tiver outras habilidades relacionadas a construção além da pintura, não deixe de colocá-las em prática.

Quanto mais você souber e menos depender de outras pessoas para fazer, melhor será para o seu bolso.

Categoria:
Patrocinado

Olá, Seja bem vindo! Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idéia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre eventos tech junto de artigos ensinando aos leitores do site dicas práticas.O viu como se faz é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site. Entre em contato comigo através do [email protected]

sem comentários

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.