Viu como se faz

Viu como se Faz – Blog | é um projeto colaborativo que visa construir e compartilhar artigos com instruções passo-a-passo | instruções e dicas em diversos assuntos.

Como emagrecer

como emagrecer

Como emagrecer 10kg

Como emagrecer

Não se sente satisfeito com seu corpo? Quer trocar a famosa barriga de chopp pela barriga de tanquinho? Veja como emagrecer com algumas dicas!

A chave de como emagrecer é a força de vontade e automotivação, portanto, tudo depende de você, você só precisa mudar alguns hábitos e seguir nossas dicas de como emagrecer.

Para começar, você deve saber que não adianta ter pressa. Emagrecer irá melhorar a saúde e sim, com certeza também irá melhorar a sua imagem, mas isso não fará sentido se resolver emagrecer do jeito errado, ou seja, sem saúde.

como emagrecer

As dicas que temos aqui é para você emagrecer com saúde, pode demorar um pouco pois haverá a transição de perda de gordura corporal e o ganho de massa magra, portanto, tenha paciência.

Uma boa taxa de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, que resulta em 2 kg por mês, após cerca de 5 meses, você perceberá que conseguiu perder 10kg.

Então você não tem que “seguir uma dieta”. Você tem que mudar seus hábitos e tornar isso permanente, desta forma, você não vai só conseguir emagrecer mas também vai conseguir mantê-lo.

como emagrecer

Como emagrecer?

  1. Como emagrecer? | Tenha metas realistas

    Não adianta querer perder 10 kg em um mês e ficar sem comer por um dia, você pode ter certeza que isso vai afetar a sua saúde e que você vai ter um efeito rebote nos meses seguintes, que afetarão o seu futuro, e sua capacidade para manter um peso saudável.

  2. Como emagrecer? | Crie hábitos saudáveis

    Acostume seu organismo com hábitos saudáveis. Essa mentalidade vai ajudar você a melhorar sua alimentação e adequar ao seu ritmo de vida.

    Atenção! Não estamos mencionando as dietas rigorosas que possui um limite de grupos de alimentos. É sobre comer todos os grupos de alimentos para obter todos os nutrientes que nosso corpo precisa. A estratégia é baseada na ingestão de menos calorias e, na redução de açúcares e gorduras, especialmente aqueles que não são saudáveis.
    Esta estratégia é chamada de dieta reduzida em calorias.

  3. Como emagrecer? | Faça exercícios físicos

    O exercício vai ajudar você a atingir seus objetivos, não só aumentar o gasto de energia. Mantém você em forma, melhora a sua massa muscular, sistema cardio-respiratório. Auxilia muito em seu psicológico pois é um grande aliado: ajuda você a liberar a tensão e melhora a sua percepção de imagem do corpo.

    É importante que você encontre um exercício que você gosta, se não você vai acabar procurando desculpas para não fazê-lo, os benefícios do esporte são multiplicados se você apreciá-lo.

    Você pode nadar, correr ou andar de bicicleta, dança ou artes marciais. Há uma abundância de esportes para escolher. E se você não pode fazer exercício pois sempre está ocupado, não se esqueça de que a atividade diária também conta, mexa-se! Ande e suba escadas.

  4. Como emagrecer? | Beba muita água!

    Beba bastante água pois não você não sofrerá com a retenção de líquidos e ficará hidratado, ajudando muito com a perda de peso.

O que posso comer na dieta?

como emagrecer

Produtos Lácteos

De preferência com baixo teor de gordura (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se for tomar algo, prefira bebidas vegetais, escolha de cálcio-enriquecido.

Legumes

Todos os vegetais são recomendados. Basta incluí-los nas refeições, a partir da salada de folhas, tomate, pepino… legumes como berinjela ou abobrinha, ou vegetais crucíferos (brócolis, repolho,…) e também os cogumelos.

Frutas

Também aconselho todas as frutas, até mesmo a banana! O ideal é comer 2 ou 3 porções a cada dia. Você pode comê-lo como sobremesa ou entre as refeições. Elas são um ideal controlador do apetite.

Cereais e Legumes

Este grupo de alimentos é o que comemos para nos dar energia, como se fosse a nossa gasolina. Temos de comê-los mas também devemos controlar a ingestão destes alimentos, pois utilizando nossas reservas de energia, acabamos perdendo peso.

A quantidade que deve ser adicionado no lanche e no jantar é do tamanho de um punho.

Arroz, massas alimentícias, cuscuz, pão… de preferência integrais, leguminosas (lentilha, grão de bico ou feijão) e de batata.

Proteína

  • Ovos: 3 a 4 ovos por semana.
  • Carnes: de preferência branca (frango), e uma, no máximo duas vezes de carne vermelha (carne de vaca)
  • Carnes recomendada: Frango ou presunto.
  • Peixes: Tente comer no mínimo 3 vezes por semana de peixe branco (pescada, linguado, bacalhau,..) e 1 ou 2 vezes azul (salmão, anchova, cavala…)
  • Frutos do mar: Você também pode incorporá-lo em suas receitas, como peixe branco. Ameijoas, berbigões, choco, camarões…

Óleos e Gorduras

O mais recomendado é o óleo de oliva (melhor em matérias-primas), embora seja melhor moderar a sua quantidade para 2 ou 3 colheres de sopa por dia.

Você também pode adicionar um pouco de abacate ou um punhado de frutos de casca torradas ou crus.

E aí? Que tal começarmos com estes hábitos agora? Vamos emagrecer com muita saúde.

Foco nos resultados!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *