Como entender seu mapa astral

0
11
Mapa Astral

Um mapa astral natal é a representação da posição dos astros no momento do seu nascimento e é bem simples de fazer. Você vai precisar da sua data, hora e local de nascimento.  É muito importante ter a hora exata do seu nascimento, pois sem essa informação o seu mapa astral vai ficar incompleto e algumas análises serão aproximadas ou parciais.

O Mapa Astral é uma ótima ferramenta da Astrologia para guiar e direcionar no processo de Autoconhecimento e tomada de decisões.

Os principais elementos de uma Carta Natal são: as casas astrológicas, os planetas, os signos e os aspectos. Abaixo você encontra uma explicação sobre cada elemento.

MAPA ASTRAL | PLANETAS

Representam funções da personalidade e ajudam a desenvolver as suas potencialidades

Sol: dirige a personalidade, a identidade e consciência.

Lua: representa nossa psique e natureza emocional

Mercúrio: rege a mente, o intelecto e a comunicação.

Vênus: rege como somos no amor, nossos valores e criatividade.

Marte: rege nosso esforço físico e sexualidade.

Júpiter: rege a religião, a filosofia, o humor e representa a expansão e possibilidades infinitas.

Saturno: rege o governo, as tradições e a sociedade e também representa limitação.

Urano: rege a intuição e o futuro.

Netuno: rege os sonhos e a espiritualidade.

Plutão: rege o poder e a transformação.

MAPA ASTRAL | SIGNOS

Representam as partes da personalidade do ser.

  • Áries é o primeiro signo do zodíaco, representa o começo das estações, a energia da vitalidade, os primeiros brotos da primavera. Regido por Marte, o planeta do esforço físico, a energia de Áries é inesgotável. Comanda aos demais com valentia, liderando o caminho sem pensar duas vezes.
  • Touro ensina-nos a reduzir o ritmo e conectar com nosso corpo. Touro aporta quietude e silêncio. Regido por Vênus, touro representa as facetas mais terrenas deste planeta, desfrutando do prazer e priorizando a segurança.
  • Gêmeos regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, gêmeos se move com rapidez, saltando de um tema a outro. Coleta informação para ampliar seu conhecimento e compartilhar com os demais.
  • Câncer regido pela lua representa os sentimentos e a maternidade. Instável e temperamental muda como a maré.
  • Leão regido pelo sol, leão se centra no coração, se sente cômodo quando os demais “giram” ao seu redor. Como os poderosos raios do sol, sua expressão criativa é brilhante e ilimitada.
  • Virgem assim como Gêmeos também é regido por mercúrio. Virgem prima pelo perfeccionismo orientado ao detalhe. A análise permanente e a inteligência de Virgem podem gerar julgamentos e críticas.
  • Libra assim como Touro também é regido por Vênus. Libra enche de atrativo estético tudo o que toca, inspirando equilíbrio e serenidade em projetos artísticos, nas relações e em encontros sociais.
  • Escorpião regido por Marte e Plutão, representa o processo de morte e renascimento, destruição e transformação. É o signo mais misterioso e extremo do zodíaco, não teme as profundezas.
  • Sagitário regido por Júpiter, planeta da religião e do exagero. Possui um enorme otimismo, alegria e bom humor.
  • Capricórnio regido por Saturno, possui uma disciplina extraordinária. É capaz de conseguir o que se propõe mediante sua ambição e perseverança. A estabilidade de Capricórnio e senso de oportunidade podem ser seus melhores recursos.
  • Aquário regido por Saturno e Urano, aplica sua genialidade criativa para o avanço da humanidade. Tem a inteligência e a precaução de entender que a verdadeira liberdade só é real com organização e disciplina.
  • Peixes regido por Netuno, pode parecer disperso e desconectado. É o signo mais espiritual e místico, capaz de derrubar os muros entre o âmbito material e o invisível.

MAPA ASTRAL | CASAS ASTROLÓGICAS

Representam as áreas da sua vida.

Casa 1: o Eu – indica como nos relacionamos com o mundo exterior e como os outros nos veem.

Casa 2: a riqueza – como nos relacionamos com a riqueza, com nosso modo de ganhar a vida e o que valorizamos.

Casa 3: a comunicação – como nos comunicamos e também rege as viagens curtas, irmãos e tios.

Casa 4: é o nosso âmbito mais íntimo, o mundo privado que só compartilhamos às vezes. É a origem dos nossos sentimentos mais profundos, nossa intimidade e nossa forma de cuidar.

Casa 5: é a casa da criatividade, dos filhos e dos romances. Como entendemos a criatividade e o amor.

Casa 6: saúde, trabalho e rotina, o que nos preocupa.

Casa 7: as relações e o parceiro. Pode revelar nosso parceiro ideal e também a nossa sombra.

Casa 8: é a casa da morte, do sexo, do nascimento e transformação. Revela os aspectos ocultos da experiência humana.

Casa 9: as grandes viagens, religião, filosofia. Como nos relacionamos com a ética, religião e filosofia.

Casa 10: profissão e status social. Nos mostra a profissão que nos trará êxito e como contribuiremos para a sociedade.

Casa 11: amizade e comunidade. Qual o tipo de amizade que atraímos.

Casa 12: espiritualidade e subconsciente. Nos mostra aquilo que ocultamos.

MAPA ASTRAL | ASPECTOS

São os ângulos formados por dois ou mais planetas no mapa astral e indicam a relação entre as energias planetárias. Explicam como se combinam e harmonizam as distintas facetas de nossa personalidade ou, ao contrário, como criam tensão e complexidade.

-Conjunção: dois planetas que coincidem no mesmo grau do mesmo signo ou com 10° de diferença entre ambos. As energias dos planetas trabalharão conjuntamente.

-Trígono: dois planetas que estão a 120° ou com 9° de diferença entre ambos em qualquer direção. As energias se mesclam com facilidade e harmonia.

-Oposição: dois planetas que estão a 180° ou com 9° de diferença entre ambos em qualquer direção. Tem energias opostas e criam tensão.

-Sextil: dois planetas que estão a 60° ou com 6° de diferença entre ambos em qualquer direção. Aspecto harmônico, considerado mais fraco que o trígono.

-Quadratura: dois planetas que estão a 90° ou com 9° de diferença entre ambos em qualquer direção. Indica obstáculos.

COMO INTERPRETAR MEU MAPA ASTRAL

Interpretar um mapa astral completo lhe permite muitas descobertas sobre si mesmo. No entanto, somente um astrólogo está capacitado para fazer a correta leitura de um mapa astral.

Se permita mergulhar e ouvir dentro da sua alma o que os astros tem a lhe guiar e ensinar com uma astróloga profissional.

Lylla Patello

Astróloga

Minha missão, é te ajudar nesta jornada: criar, destruir e re-criar para expandir a consciência e trilhar o caminho do AUTOCONHECIMENTO.

Entre em contato com a astróloga Lylla Patello nos links de suas redes sociais acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui