Aprenda como fazer backup do iphone

backup iphone

VocĂȘ sabe como fazer backup do iphone? NĂŁo? Se vocĂȘ nunca realizou um backup do iphone ou nĂŁo sabe faze-lo leia este guia atĂ© o final e veja a importĂąncia de fazer backup no seu iphone.

Os smartphones se tornaram a base de nossa vida digital, mas, infelizmente, devido Ă  sua natureza, os telefones celulares quase sempre correm o risco de perda, dano ou roubo.

A maioria dos usuĂĄrios do iPhone pensa que o backup automĂĄtico de seus telefones serĂĄ feito no iCloud. No entanto, a menos que vocĂȘ pague pela atualização, vocĂȘ farĂĄ backup de atĂ© 5 GB de dados do iPhone.

Isso significa que, a menos que vocĂȘ tenha um plano de backup adequado, Ă© provĂĄvel que perca todas as suas fotos, contatos e arquivos preciosos. Ter uma boa estratĂ©gia de backup significa que vocĂȘ estarĂĄ protegido de qualquer maneira.

Felizmente, fazer o backup do seu iPhone não é difícil. Neste guia, apresentaremos diferentes opçÔes para fazer backup do iPhone.

Veja também:

Como fazer backup do iphone

Icloud

Pelo menos todos os iPhones com iOS 5 incluem um recurso, o iCloud farĂĄ backup automaticamente dos dados do seu iPhone, mas primeiro vocĂȘ precisa ativar o recurso.

Fazer backup do iCloud e do iTunes tem suas vantagens e recomendamos usĂĄ-los. No entanto, para total tranquilidade ao fazer backup do seu iPhone,

Com o backup do iCloud, vocĂȘ pode fazer backup de dados automaticamente para a nuvem e via conexĂŁo Wi-Fi:

  • HistĂłrico de compras de mĂșsicas,
  • filmes, programas de TV,
  • aplicativos e livros comprados na iTunes Store, App Store ou iBook store.
  • Fotos e vĂ­deos,
  • configuraçÔes,
  • dados de aplicativos,
  • tela inicial,
  • iMessage,
  • texto SMS,
  • mensagens MMS e toques

Depois de conectar, vocĂȘ pode selecionar a opção de backup do iCloud nas configuraçÔes do dispositivo iOS do iTunes ou pode selecionar a opção de backup do iCloud no prĂłprio dispositivo iOS. VocĂȘ pode executar o backup automĂĄtica ou manualmente. Embora nĂŁo faça backup de seus aplicativos, mĂșsicas, filmes e livros comprados, quando vocĂȘ restaura a partir do backup do iCloud, ele os baixa da App, iTunes e lojas de iBook.

A Apple oferece 5 GB de espaço de armazenamento em nuvem gratuito para cada Apple ID. Se quiser fazer backup de fotos e vĂ­deos, vocĂȘ pode consumir 5 GB de espaço de armazenamento de maneira fĂĄcil e rĂĄpida, mas pode adquirir espaço de armazenamento adicional do iCloud por uma taxa.

ICloud sincroniza arquivos automaticamente. No entanto, a sincronização automĂĄtica nĂŁo Ă© um backup verdadeiro. Por exemplo, se vocĂȘ acidentalmente excluir uma foto do seu iPhone, a foto desaparecerĂĄ apĂłs realizar a sincronização automĂĄtica. Com uma verdadeira solução de backup, vocĂȘ pode restaurar fotos do destino de backup.

Como fazer backup do iphone usando o icloud

Como fazer backup do iphone usando o icloud

InstruçÔes para fazer backup usando o iCloud

  1. Conecte seu dispositivo Ă  rede Wi-Fi.
  2. Toque em ConfiguraçÔes> iCloud> Backup.
  3. Se o backup do iCloud ainda nĂŁo estiver ativado, ative-o.
  4. Verifique se vocĂȘ estĂĄ conectado ao Wi-Fi e clique em Fazer backup agora
  5. Verifique o backup clicando em ConfiguraçÔes> iCloud> Armazenamento> Gerenciar Armazenamento e selecionando seu dispositivo.
  6. VocĂȘ deve ver o backup mais recente listado.

Os primeiros 5 GB de arquivos usando o Backup do iCloud sĂŁo gratuitos. Se vocĂȘ deseja armazenar mais de 5 GB de armazenamento no backup do iCloud, vocĂȘ deve pagar uma taxa mensal. Por 50 GB, vocĂȘ precisa pagar $ 0,99 por mĂȘs. O custo de 200 GB Ă© de US $ 2,99 por mĂȘs. Para 1 TB, a Apple cobra US $ 9,99 por mĂȘs. Esses preços podem nĂŁo parecer altos, mas ainda sĂŁo muito mais altos do que os preços da maioria dos serviços de armazenamento de dados online.

Fotos e vĂ­deos podem ocupar rapidamente seus 5 GB de espaço livre. Se vocĂȘ tira muitas fotos, mas ainda escolhe usar o backup do iCloud, vocĂȘ pode escolher fazer o backup das Ășltimas 1000 fotos em “Meu Compartilhamento de Fotos”. Essas fotos nĂŁo serĂŁo contadas no seu limite de armazenamento. Os iPhones de hoje podem armazenar atĂ© 128 GB de dados, entĂŁo mesmo que haja 1000 fotos em My Photo Stream e 5 GB de espaço de armazenamento gratuito no iCloud, vocĂȘ pode facilmente ficar sem espaço de armazenamento gratuito.

Backups AutomĂĄticos com o Icloud

  1. Certifique-se de que o “Backup do iCloud” estĂĄ ativado em “ConfiguraçÔes”> “Seu nome”> “iCloud”> “Backup do iCloud”.
  2. Se vocĂȘ estiver usando iOS 10.2 ou anterior, vĂĄ para “Ajustes”> “iCloud”> “Backup”
  3. Conecte o dispositivo Ă  energia Conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi
  4. Certifique-se de que a tela do dispositivo estĂĄ bloqueada
  5. Certifique-se de que haja espaço livre suficiente no iCloud para backup

Como fazer backup do iphone usando o itunes

Como fazer backup do iphone usando o itunes

iTunes

Muitos consumidores estĂŁo mais familiarizados com o iTunes, porque o iTunes Ă© sua ferramenta para comprar aplicativos, mĂșsicas e livros na Apple Store. Para usar o iTunes para fazer backup, conecte seu iPhone a um PC ou Mac, abra o iTunes e sincronize arquivos entre o PC ou Mac e o iPhone. Ao contrĂĄrio do iCloud, o iTunes farĂĄ backup de todas as suas fotos, imagens, arquivos de mĂ­dia nĂŁo adquiridos do iTunes, mensagens, registros de chamadas, dados de aplicativos, configuraçÔes, memorandos, calendĂĄrios e favoritos. VocĂȘ nĂŁo pode usar o iTunes para copiar arquivos para a nuvem.

Para usar o iTunes para backup, vocĂȘ precisa de um computador (PC ou Mac) executando o iTunes. Em seguida, vocĂȘ precisa permitir que o telefone se comunique com o computador via Wi-Fi ou conectando o dispositivo com um cabo USB. Fazer backup para o computador via iTunes Ă© muito simples. Apenas siga os passos abaixo:

InstruçÔes para fazer backup usando o iCloud

  1. Abra o iTunes
  2. Conecte o iPhone ao computador
  3. Clique em Arquivo> Dispositivo> Backup ou clique em “Fazer Backup Agora” na página “Resumo”

Usando este mĂ©todo, vocĂȘ pode fazer backup de todo o conteĂșdo (fotos, vĂ­deos, mensagens de texto, dados de aplicativos, etc.) do iPhone do iPhone para o computador a qualquer momento. Como o iTunes Ă© gratuito, seu backup Ă© gratuito. No entanto, existem algumas advertĂȘncias a serem observadas ao usar esse mĂ©todo.

  • VocĂȘ deve se lembrar de fazer backup. Esta Ă© uma operação manual, nĂŁo automĂĄtica. Leva apenas alguns minutos, mas sua iniciativa Ă© necessĂĄria. VocĂȘ pode fazer isso automaticamente, mas a maioria das pessoas pensa que usou muita largura de banda de rede (como LTE, 3G e 4G) na hora errada e acabou desligando o telefone.
  • VocĂȘ precisa ter espaço livre suficiente no disco rĂ­gido do seu computador para armazenar backups do iPhone. Da mesma forma, com atĂ© 128 GB de espaço de armazenamento no iPhone, isso pode ser um problema.

A principal vantagem de usar o iTunes Ă© que vocĂȘ pode fazer backup de todo o conteĂșdo do seu iPhone atravĂ©s do iTunes e restaurĂĄ-lo usando o iTunes.

Usando o iTunes, seu iPhone tambĂ©m pode ser facilmente copiado para o computador. O mais importante Ă© que vocĂȘ deve fazer backup de seu computador e depois, mas primeiro vamos dar uma olhada em uma solução de backup que nĂŁo seja da Apple.

Como funciona o backup do iphone?

Como fazer backup do iphone
Como fazer backup do iphone

Por exemplo, para PCs e Macs, algumas soluçÔes apenas fazem backup de seus arquivos e pastas, enquanto outras soluçÔes fazem backup de tudo tirando um instantĂąneo de todo o disco rĂ­gido, o que significa que vocĂȘ pode restaurar para um estado totalmente inicializĂĄvel. Outras soluçÔes apenas fazem backup de dispositivos selecionados, como seu PC e Mac, mas nĂŁo protegem seus dispositivos mĂłveis. Outras soluçÔes de backup podem proteger todo o seu equipamento.

Por que o backup do iPhone Ă© importante?

Um usuário inteligente disse uma vez: “Existem dois tipos de dispositivos de computação, um que está com defeito e outro que irá falhar.”

Os dispositivos digitais de todos, até mesmo os smartphones, enfrentam problemas. O Blancco Technology Group divulgou um relatório sobre travamentos de iPhone, afirmando que 25% dos iPhones falharam entre janeiro de 2016 e março de 2016. No entanto, um estudo realizado no próximo trimestre descobriu:

58% dos iPhones falharam entre abril e junho de 2016.

Quando se trata de paz de espĂ­rito, essas estatĂ­sticas nĂŁo parecem estar indo na direção certa. Mais importante ainda, se alguma dessas falhas causar perda de dados e vocĂȘ ainda nĂŁo tiver feito o backup, vocĂȘ corre o risco de perder listas de contatos que nĂŁo sejam o seu telefone!

Faça backup antes de atualizar para iPhone XS, iPhone XR, iPhone X ou iOS 12

Antes de Atualizar o meu iphone preciso fazer backup?

Na verdade, as sugestĂ”es online indicam que vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ atualizar o seu iPhone com ĂȘxito sem um backup. O artigo mais recente de C | net e MacWorld recomendam que ao atualizar para o iPhone XR ou iPhone XS (ou atualizar para o iOS 12), a primeira coisa que vocĂȘ deve fazer Ă© criar um backup. Idealmente, vocĂȘ deve criar um backup para seu telefone antigo assim que o novo dispositivo chegar, para nĂŁo perder conversas recentes, fotos ou alteraçÔes em sua lista de contatos.

WhatsApp Pay no Brasil em Breve

VocĂȘ estĂĄ usando o WhatsApp para trabalhar e estĂĄ cansado de toda a burocracia fazendo transferĂȘncias? O WhatsApp Pay mudou essa situação!

Explosão “gaming”

Houve uma verdadeira explosao de entretenimento doméstico durante a pandemia. O dado foi uma das conclusÔes do Cloud Gaming Forum 2020, que também especificou...

Teclado samsung parou. Como resolver?

VocĂȘ precisa enviar aquela mensagem importante. NĂŁo importa o que Ă©, ou para quem Ă©. Talvez vocĂȘ esteja atrasado e precisa avisar que jĂĄ...

Como usar controle de Xbox no PC

Existem muitos jogos lançados para o computador que possuem suporte aos controles da Microsoft, se vocĂȘ procura tutoriais sobre como usar controle de Xbox no PC...

Conheça o app Spotify Premium Apk

Se vocĂȘ estĂĄ procurando o melhor lugar para baixar o spotify premium apk vocĂȘ chegou no lugar certo. Com o aplicativo Ă© possĂ­vel ouvir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentĂĄrio!
Por favor, digite seu nome aqui