O que estĂĄ procurando?

Como fazer backup do iphone

0

Obtenha atualizaçÔes em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

backup iphone

VocĂȘ sabe como fazer backup do iphone? NĂŁo? Se vocĂȘ nunca realizou um backup do iphone ou nĂŁo sabe faze-lo leia este guia atĂ© o final e veja a importĂąncia de fazer backup no seu iphone.

Os smartphones se tornaram a base de nossa vida digital, mas, infelizmente, devido Ă  sua natureza, os telefones celulares quase sempre correm o risco de perda, dano ou roubo.

A maioria dos usuĂĄrios do iPhone pensa que o backup automĂĄtico de seus telefones serĂĄ feito no iCloud. No entanto, a menos que vocĂȘ pague pela atualização, vocĂȘ farĂĄ backup de atĂ© 5 GB de dados do iPhone.

Isso significa que, a menos que vocĂȘ tenha um plano de backup adequado, Ă© provĂĄvel que perca todas as suas fotos, contatos e arquivos preciosos. Ter uma boa estratĂ©gia de backup significa que vocĂȘ estarĂĄ protegido de qualquer maneira.

Felizmente, fazer o backup do seu iPhone não é difícil. Neste guia, apresentaremos diferentes opçÔes para fazer backup do iPhone.

Veja também:

Como fazer backup do iphone

Icloud

Pelo menos todos os iPhones com iOS 5 incluem um recurso, o iCloud farĂĄ backup automaticamente dos dados do seu iPhone, mas primeiro vocĂȘ precisa ativar o recurso.

Fazer backup do iCloud e do iTunes tem suas vantagens e recomendamos usĂĄ-los. No entanto, para total tranquilidade ao fazer backup do seu iPhone,

Com o backup do iCloud, vocĂȘ pode fazer backup de dados automaticamente para a nuvem e via conexĂŁo Wi-Fi:

  • HistĂłrico de compras de mĂșsicas,
  • filmes, programas de TV,
  • aplicativos e livros comprados na iTunes Store, App Store ou iBook store.
  • Fotos e vĂ­deos,
  • configuraçÔes,
  • dados de aplicativos,
  • tela inicial,
  • iMessage,
  • texto SMS,
  • mensagens MMS e toques

Depois de conectar, vocĂȘ pode selecionar a opção de backup do iCloud nas configuraçÔes do dispositivo iOS do iTunes ou pode selecionar a opção de backup do iCloud no prĂłprio dispositivo iOS. VocĂȘ pode executar o backup automĂĄtica ou manualmente. Embora nĂŁo faça backup de seus aplicativos, mĂșsicas, filmes e livros comprados, quando vocĂȘ restaura a partir do backup do iCloud, ele os baixa da App, iTunes e lojas de iBook.

A Apple oferece 5 GB de espaço de armazenamento em nuvem gratuito para cada Apple ID. Se quiser fazer backup de fotos e vĂ­deos, vocĂȘ pode consumir 5 GB de espaço de armazenamento de maneira fĂĄcil e rĂĄpida, mas pode adquirir espaço de armazenamento adicional do iCloud por uma taxa.

ICloud sincroniza arquivos automaticamente. No entanto, a sincronização automĂĄtica nĂŁo Ă© um backup verdadeiro. Por exemplo, se vocĂȘ acidentalmente excluir uma foto do seu iPhone, a foto desaparecerĂĄ apĂłs realizar a sincronização automĂĄtica. Com uma verdadeira solução de backup, vocĂȘ pode restaurar fotos do destino de backup.

Como fazer backup do iphone usando o icloud

Como fazer backup do iphone usando o icloud

InstruçÔes para fazer backup usando o iCloud

  1. Conecte seu dispositivo Ă  rede Wi-Fi.
  2. Toque em ConfiguraçÔes> iCloud> Backup.
  3. Se o backup do iCloud ainda nĂŁo estiver ativado, ative-o.
  4. Verifique se vocĂȘ estĂĄ conectado ao Wi-Fi e clique em Fazer backup agora
  5. Verifique o backup clicando em ConfiguraçÔes> iCloud> Armazenamento> Gerenciar Armazenamento e selecionando seu dispositivo.
  6. VocĂȘ deve ver o backup mais recente listado.

Os primeiros 5 GB de arquivos usando o Backup do iCloud sĂŁo gratuitos. Se vocĂȘ deseja armazenar mais de 5 GB de armazenamento no backup do iCloud, vocĂȘ deve pagar uma taxa mensal. Por 50 GB, vocĂȘ precisa pagar $ 0,99 por mĂȘs. O custo de 200 GB Ă© de US $ 2,99 por mĂȘs. Para 1 TB, a Apple cobra US $ 9,99 por mĂȘs. Esses preços podem nĂŁo parecer altos, mas ainda sĂŁo muito mais altos do que os preços da maioria dos serviços de armazenamento de dados online.

Fotos e vĂ­deos podem ocupar rapidamente seus 5 GB de espaço livre. Se vocĂȘ tira muitas fotos, mas ainda escolhe usar o backup do iCloud, vocĂȘ pode escolher fazer o backup das Ășltimas 1000 fotos em “Meu Compartilhamento de Fotos”. Essas fotos nĂŁo serĂŁo contadas no seu limite de armazenamento. Os iPhones de hoje podem armazenar atĂ© 128 GB de dados, entĂŁo mesmo que haja 1000 fotos em My Photo Stream e 5 GB de espaço de armazenamento gratuito no iCloud, vocĂȘ pode facilmente ficar sem espaço de armazenamento gratuito.

Backups AutomĂĄticos com o Icloud

  1. Certifique-se de que o “Backup do iCloud” estĂĄ ativado em “ConfiguraçÔes”> “Seu nome”> “iCloud”> “Backup do iCloud”.
  2. Se vocĂȘ estiver usando iOS 10.2 ou anterior, vĂĄ para “Ajustes”> “iCloud”> “Backup”
  3. Conecte o dispositivo Ă  energia Conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi
  4. Certifique-se de que a tela do dispositivo estĂĄ bloqueada
  5. Certifique-se de que haja espaço livre suficiente no iCloud para backup

Como fazer backup do iphone usando o itunes

Como fazer backup do iphone usando o itunes

iTunes

Muitos consumidores estĂŁo mais familiarizados com o iTunes, porque o iTunes Ă© sua ferramenta para comprar aplicativos, mĂșsicas e livros na Apple Store. Para usar o iTunes para fazer backup, conecte seu iPhone a um PC ou Mac, abra o iTunes e sincronize arquivos entre o PC ou Mac e o iPhone. Ao contrĂĄrio do iCloud, o iTunes farĂĄ backup de todas as suas fotos, imagens, arquivos de mĂ­dia nĂŁo adquiridos do iTunes, mensagens, registros de chamadas, dados de aplicativos, configuraçÔes, memorandos, calendĂĄrios e favoritos. VocĂȘ nĂŁo pode usar o iTunes para copiar arquivos para a nuvem.

Para usar o iTunes para backup, vocĂȘ precisa de um computador (PC ou Mac) executando o iTunes. Em seguida, vocĂȘ precisa permitir que o telefone se comunique com o computador via Wi-Fi ou conectando o dispositivo com um cabo USB. Fazer backup para o computador via iTunes Ă© muito simples. Apenas siga os passos abaixo:

InstruçÔes para fazer backup usando o iCloud

  1. Abra o iTunes
  2. Conecte o iPhone ao computador
  3. Clique em Arquivo> Dispositivo> Backup ou clique em “Fazer Backup Agora” na página “Resumo”

Usando este mĂ©todo, vocĂȘ pode fazer backup de todo o conteĂșdo (fotos, vĂ­deos, mensagens de texto, dados de aplicativos, etc.) do iPhone do iPhone para o computador a qualquer momento. Como o iTunes Ă© gratuito, seu backup Ă© gratuito. No entanto, existem algumas advertĂȘncias a serem observadas ao usar esse mĂ©todo.

  • VocĂȘ deve se lembrar de fazer backup. Esta Ă© uma operação manual, nĂŁo automĂĄtica. Leva apenas alguns minutos, mas sua iniciativa Ă© necessĂĄria. VocĂȘ pode fazer isso automaticamente, mas a maioria das pessoas pensa que usou muita largura de banda de rede (como LTE, 3G e 4G) na hora errada e acabou desligando o telefone.
  • VocĂȘ precisa ter espaço livre suficiente no disco rĂ­gido do seu computador para armazenar backups do iPhone. Da mesma forma, com atĂ© 128 GB de espaço de armazenamento no iPhone, isso pode ser um problema.

A principal vantagem de usar o iTunes Ă© que vocĂȘ pode fazer backup de todo o conteĂșdo do seu iPhone atravĂ©s do iTunes e restaurĂĄ-lo usando o iTunes.

Usando o iTunes, seu iPhone tambĂ©m pode ser facilmente copiado para o computador. O mais importante Ă© que vocĂȘ deve fazer backup de seu computador e depois, mas primeiro vamos dar uma olhada em uma solução de backup que nĂŁo seja da Apple.

Como funciona o backup do iphone?

Como fazer backup do iphone
Como fazer backup do iphone

Por exemplo, para PCs e Macs, algumas soluçÔes apenas fazem backup de seus arquivos e pastas, enquanto outras soluçÔes fazem backup de tudo tirando um instantĂąneo de todo o disco rĂ­gido, o que significa que vocĂȘ pode restaurar para um estado totalmente inicializĂĄvel. Outras soluçÔes apenas fazem backup de dispositivos selecionados, como seu PC e Mac, mas nĂŁo protegem seus dispositivos mĂłveis. Outras soluçÔes de backup podem proteger todo o seu equipamento.

Por que o backup do iPhone Ă© importante?

Um usuário inteligente disse uma vez: “Existem dois tipos de dispositivos de computação, um que está com defeito e outro que irá falhar.”

Os dispositivos digitais de todos, até mesmo os smartphones, enfrentam problemas. O Blancco Technology Group divulgou um relatório sobre travamentos de iPhone, afirmando que 25% dos iPhones falharam entre janeiro de 2016 e março de 2016. No entanto, um estudo realizado no próximo trimestre descobriu:

58% dos iPhones falharam entre abril e junho de 2016.

Quando se trata de paz de espĂ­rito, essas estatĂ­sticas nĂŁo parecem estar indo na direção certa. Mais importante ainda, se alguma dessas falhas causar perda de dados e vocĂȘ ainda nĂŁo tiver feito o backup, vocĂȘ corre o risco de perder listas de contatos que nĂŁo sejam o seu telefone!

Faça backup antes de atualizar para iPhone XS, iPhone XR, iPhone X ou iOS 12

Antes de Atualizar o meu iphone preciso fazer backup?

Na verdade, as sugestĂ”es online indicam que vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ atualizar o seu iPhone com ĂȘxito sem um backup. O artigo mais recente de C | net e MacWorld recomendam que ao atualizar para o iPhone XR ou iPhone XS (ou atualizar para o iOS 12), a primeira coisa que vocĂȘ deve fazer Ă© criar um backup. Idealmente, vocĂȘ deve criar um backup para seu telefone antigo assim que o novo dispositivo chegar, para nĂŁo perder conversas recentes, fotos ou alteraçÔes em sua lista de contatos.

Obtenha atualizaçÔes em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não serå publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiĂȘncia. Presumiremos que vocĂȘ estĂĄ ok com isso, mas vocĂȘ pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.