Como fazer um pedido de casamento surpresa

abril 20, 2021
Como fazer um pedido de casamento surpresa
177
Views

Um passo-a-passo pra te ensinar como fazer um pedido de casamento surpresa, sem que ela descubra, e que seja emocionante e memor√°vel.

Vamos dividir esse tutorial em 4 passos para que você não se esqueça de nenhum. Seguindo esses 4 passos na organização do seu pedido de casamento nada pode vai dar errado nesse grande dia, tão especial na vida de vocês.

1-escolhendo a aliança

Na tradi√ß√£o do pedido de casamento o grande s√≠mbolo, o grande gesto, √© se ajoelhar, estender a j√≥ia e perguntar ‚Äúvoc√™ aceita se casar comigo?‚ÄĚ.

Então a jóia não pode faltar. Escolha entre comprar logo as alianças do casamento, ou uma aliança solitária, que leva esse nome porque somente ela vai usar.

O desafio ao comprar a aliança do casamento é saber se ela vai gostar do modelo que você escolher. Sobre o tamanho não se preocupe, porque a aliança de ouro pode ser derretida e ajustada.

A aliança solitária já é um pouco mais fácil. Se ela não gostar do modelo, se ficar grande, se ficar pequeno é possível ajustar, é possível trocar por outra na loja onde comprou, ou ela pode simplesmente guardar como recordação.

Ningu√©m √© obrigado a usar a alian√ßa que ganhou. Essa √© uma escolha da sua noiva, ops, futura noiva ūüėČ

2-Imaginando o pedido

Ao imaginar o pedido em si voc√™ vai pensar nos m√≠nimos detalhes. N√£o s√≥ onde vai ser, que horas, etc. Mas tamb√©m onde vai estacionar o carro, onde vai ficar a chave do carro na hora em que se ajoelhar, esse tipo de situa√ß√Ķes.

Imagine-se no dia do pedido, passo-a-passo, cada etapa dele, para que todos os detalhes sejam previstos e resolvidos com antecedência.

Essa é uma técnica muito usada por quem organiza eventos, fechar os olhos, num ambiente tranquilo e se imaginar como um convidado do evento, todo o trajeto que será percorrido, desde a saída da casa dele, até o retorno à casa.

√Č por isso que √© comum receber mapas de como chegar num evento, coordenadas de GPS, o CEP, indica√ß√Ķes de pontos de refer√™ncia, porque o organizador est√° pensando o evento desde o momento que voc√™ pisou pra fora da porta do seu apartamento ou da sua casa.

Com o seu pedido de casamento surpresa n√£o pode ser diferente, um pequeno deslize, um detalhe fora do roteiro pode atrapalhar um pouco. Mas n√£o se estresse, por mais que ‚Äúd√™ tudo errado‚ÄĚ ela vai apreciar demais a sua iniciativa, e o pedido ser√° feito sim ou sim.

3-Encontrando ajuda para organizar o pedido de casamento

Recomendamos a contratação de alguns profissionais para te ajudar nesse grande dia:

  1. assessora de casamentos
  2. fotógrafo
  3. videomaker
  4. decoração
  5. espaço de casamento

Vamos explicar o porque. Fornecedores de casamentos s√£o extremamente competentes e pontuais, se n√£o o fossem j√° teriam sido expelidos do mundo dos casamentos.

Uma assessora de casamentos tem alguns fotógrafos da confiança dela pra te indicar, tem alguns videomakers, tem decoradores e espaços de casamento na palma das mãos.

Ela já tem os celulares de todo mundo, todo mundo já a conhece. Se você aparecer do nada pedindo uma cotação é diferente, muitos podem nem responder porque não sabem seu orçamento para o pedido, podem achar que você é só um curioso, ou um concorrente.

Através de uma assessora, ela já tem os preços de todo mundo, você fala pra ela seu orçamento e ela vai te dizer o que cabe no seu bolso. Aquele que não cabe ela não vai nem comentar contigo.

Um espaço de casamento tem a sua beleza natural, e é um ambiente que a sua companheira nem imagina. Então você pode usar a beleza do local, como um lago.

Procure uma assessora de casamento no Instagram. Use a hashtag #assessoradecasamento ou então procure por #casamento+ o nome da cidade onde vai ser o pedido, veja na descrição do post o Instagram da assessora daquele casamento e envie uma mensagem direta contando sua ideia e seu orçamento.

Veja por exemplo, que algumas assessoras até já possuem um pacote para um pedido de casamento surpresa, como é o caso da Hellen Nogueira de Ubatuba-SP.

4-O que falar no pedido de casamento

Voc√™ pode simplesmente se ajoelhar e dizer ‚Äúfulana, voc√™ aceita se casar comigo?‚ÄĚ. Ou ent√£o voc√™ pode pensar em algo mais.

Se voc√™ disser o porque quer se casar com ela, vai fazer uma diferen√ßa enorme no seu pedido e sem d√ļvida ela vai ficar em choque e nunca mais vai esquecer aquelas palavras que voc√™ disse.

Se quiser se inspirar livremente veja esse vídeo, do pedido do Daniel que aconteceu em São José dos Campos-SP

Categoria:
Dicas

Ol√°, Seja bem vindo!¬†Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a id√©ia do ‚Äúviu como se faz‚ÄĚ surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre eventos tech junto de artigos ensinando aos leitores do site dicas pr√°ticas.O viu como se faz √© um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas pr√°ticas para os leitores do site. Entre em contato comigo atrav√©s do [email protected].com

sem coment√°rios

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.