Viu como se Faz
Viu como se Faz é um projeto colaborativo que visa construir e compartilhar artigos com instruções passo-a-passo | instruções e dicas em diversos assuntos.

Como fazer um pedido de casamento surpresa

Um passo-a-passo pra te ensinar como fazer um pedido de casamento surpresa, sem que ela descubra, e que seja emocionante e memorável.

Vamos dividir esse tutorial em 4 passos para que você não se esqueça de nenhum. Seguindo esses 4 passos na organização do seu pedido de casamento nada pode vai dar errado nesse grande dia, tão especial na vida de vocês.

1-escolhendo a aliança

Na tradição do pedido de casamento o grande símbolo, o grande gesto, é se ajoelhar, estender a jóia e perguntar “você aceita se casar comigo?”.

Então a jóia não pode faltar. Escolha entre comprar logo as alianças do casamento, ou uma aliança solitária, que leva esse nome porque somente ela vai usar.

O desafio ao comprar a aliança do casamento é saber se ela vai gostar do modelo que você escolher. Sobre o tamanho não se preocupe, porque a aliança de ouro pode ser derretida e ajustada.

A aliança solitária já é um pouco mais fácil. Se ela não gostar do modelo, se ficar grande, se ficar pequeno é possível ajustar, é possível trocar por outra na loja onde comprou, ou ela pode simplesmente guardar como recordação.

Ninguém é obrigado a usar a aliança que ganhou. Essa é uma escolha da sua noiva, ops, futura noiva 😉

2-Imaginando o pedido

Ao imaginar o pedido em si você vai pensar nos mínimos detalhes. Não só onde vai ser, que horas, etc. Mas também onde vai estacionar o carro, onde vai ficar a chave do carro na hora em que se ajoelhar, esse tipo de situações.

Imagine-se no dia do pedido, passo-a-passo, cada etapa dele, para que todos os detalhes sejam previstos e resolvidos com antecedência.

Essa é uma técnica muito usada por quem organiza eventos, fechar os olhos, num ambiente tranquilo e se imaginar como um convidado do evento, todo o trajeto que será percorrido, desde a saída da casa dele, até o retorno à casa.

É por isso que é comum receber mapas de como chegar num evento, coordenadas de GPS, o CEP, indicações de pontos de referência, porque o organizador está pensando o evento desde o momento que você pisou pra fora da porta do seu apartamento ou da sua casa.

Com o seu pedido de casamento surpresa não pode ser diferente, um pequeno deslize, um detalhe fora do roteiro pode atrapalhar um pouco. Mas não se estresse, por mais que “dê tudo errado” ela vai apreciar demais a sua iniciativa, e o pedido será feito sim ou sim.

3-Encontrando ajuda para organizar o pedido de casamento

Recomendamos a contratação de alguns profissionais para te ajudar nesse grande dia:

  1. assessora de casamentos
  2. fotógrafo
  3. videomaker
  4. decoração
  5. espaço de casamento

Vamos explicar o porque. Fornecedores de casamentos são extremamente competentes e pontuais, se não o fossem já teriam sido expelidos do mundo dos casamentos.

Uma assessora de casamentos tem alguns fotógrafos da confiança dela pra te indicar, tem alguns videomakers, tem decoradores e espaços de casamento na palma das mãos.

Ela já tem os celulares de todo mundo, todo mundo já a conhece. Se você aparecer do nada pedindo uma cotação é diferente, muitos podem nem responder porque não sabem seu orçamento para o pedido, podem achar que você é só um curioso, ou um concorrente.

Através de uma assessora, ela já tem os preços de todo mundo, você fala pra ela seu orçamento e ela vai te dizer o que cabe no seu bolso. Aquele que não cabe ela não vai nem comentar contigo.

Um espaço de casamento tem a sua beleza natural, e é um ambiente que a sua companheira nem imagina. Então você pode usar a beleza do local, como um lago.

Procure uma assessora de casamento no Instagram. Use a hashtag #assessoradecasamento ou então procure por #casamento+ o nome da cidade onde vai ser o pedido, veja na descrição do post o Instagram da assessora daquele casamento e envie uma mensagem direta contando sua ideia e seu orçamento.

Veja por exemplo, que algumas assessoras até já possuem um pacote para um pedido de casamento surpresa, como é o caso da Hellen Nogueira de Ubatuba-SP.

4-O que falar no pedido de casamento

Você pode simplesmente se ajoelhar e dizer “fulana, você aceita se casar comigo?”. Ou então você pode pensar em algo mais.

Se você disser o porque quer se casar com ela, vai fazer uma diferença enorme no seu pedido e sem dúvida ela vai ficar em choque e nunca mais vai esquecer aquelas palavras que você disse.

Se quiser se inspirar livremente veja esse vídeo, do pedido do Daniel que aconteceu em São José dos Campos-SP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais