Como funciona o seguro residencial da Porto seguro

Você conhece em detalhes como funciona o seguro residencial da Porto Seguro? Neste artigo vamos trazer as mais atualizadas informações e dicas para fazer uma boa apólice de seguros residenciais. Visto que atualmente ter um seguro desta modalidade é acima de tudo necessário para garantir mais segurança.

Portanto, se você está planejando contratar um plano de seguro residencial da Porto Seguro, veja as opções disponíveis e também quais das apólices se encaixam na sua necessidade. Os valores são muito acessíveis e a satisfação com os serviços prestados é enorme.

A Importância do Seguro Residencial

Já faz muitos anos que o mercado imobiliário no Brasil é considerado como um dos maiores e mais movimentados. Principalmente quando se trata de um financiamento residencial, o que vemos é que milhões de brasileiros trabalham arduamente para a realização de um sonho.

No entanto, com tamanha busca por uma casa, apartamento ou mesmo um terreno para construir, surge uma necessidade de garantir segurança e proteção, não é mesmo? Nesse caso, o seguro residencial da Porto Seguro  se destaca no mercado.

Até porque se trata de uma das maiores seguradoras do Brasil com muitos anos de experiência e milhões de clientes que fazem apólices para diversos modelos de seguro como o de veículos por exemplo.

Mas então, vemos que acima de tudo é necessário ter um seguro residencial, na verdade é urgente, pois ele dá aos proprietários muita tranquilidade com relação a perdas e danos que estão super sujeitos a acontecer.

O Seguro Residencial Presta Qual Tipo de Serviços

Existem diversas modalidades de seguro residencial que estão à disposição dos clientes. Dessa forma, antes de fazer a assinatura de um contrato de apólice é preciso detalhar bem que tipo de cobertura você deseja em sua residência. Um exemplo mais conhecido é o plano básico que faz as seguintes coberturas:

1 – Caso sua casa sofra um incêndio ou explosão, o seguro residencial da Porto Seguro faz a cobertura.

2 – Se o incêndio ou explosão tiver início fora da sua casa e atingir seu imóvel, a cobertura também está garantida pela empresa.

3 – Em casos de quedas de avião ou qualquer outro tipo de aeronaves também é feita a cobertura pelo seguro residencial.

4 – Em casos de furtos ou roubos em sua residência também é feita a cobertura pela Porto Seguro.

5 – Eletrodomésticos ou quaisquer outros móveis da casa que forem danificados entram na cobertura também.

Nesse caso, a empresa entra em contato com o proprietário e imediatamente faz a cobertura dos danos que constarem no contrato de apólice.

O Que o Seguro Residencial da Porto Seguro Não Cobre

Vale lembrar que numa apólice de seguro residencial da Porto Seguro não estão inclusos as seguinte coberturas:

  • Infiltrações
  • Umidades
  • Ferrugens
  • Problemas oriundos das chuvas dentro de casa
  • Qualquer meio de corrosão
  • Danos que foram causados durante o período de construção
  • Entrada de areia ou terra de qualquer modo possível

Portanto, é interessante o cliente ler atentamente o contrato para saber em quais condições ele poderá usar o seguro residencial.

Como Funciona o Seguro Residencial da Porto Seguro

A principal missão da Porto Seguro em fornecer um seguro residencial é garantir aos clientes a segurança e proteção devida para cobrir prejuízos que venham ocorrer na residência onde há um contrato de apólice em vigência legal.

Um dos detalhes que fazem uma apólice junto a Porto Seguro se destacar é que dependendo do tipo de contrato que estiver vigente, o cliente pode solicitar imediatamente a presença de um profissional vinculado a empresa que vai prestar assistência na residência.

A Porto Seguro Oferece Seguro Nas Seguintes Áreas de Uma Residência

1 – Rede elétrica: Reparos de emergência para evitar vazamentos e riscos que venham trazer prejuízos futuros na parte de eletricidade de sua casa.

2 – Serviços de desentupimentos: Qualquer serviço que envolva o desentupimento da sua casa ou apartamento. Geralmente eles vão atender a área de esgoto.

3 – Limpeza das calhas: Total cobertura de mão de obra na limpeza das calhas. Dessa forma, são retirados gravetos, folhas, ou qualquer outro meio de resíduo que fica acumulado nas calhas nos locais de verticalidade, não danificando a construção do imóvel.

4 – Substituição de telhas: O seguro residencial da Porto Seguro faz a substituição de telhas e cumeeiras de acordo com as condições gerais escritas num contrato.

5 – Serviços de chaveiros: Também é oferecido aos clientes os serviços vinculados aos chaveiros para fazer aberturas de portas, fechaduras e portas de acesso aos imóveis em condições gerais.

Como Solicitar a Prestação de Serviços No Seguro Residencial da Porto Seguro

O cliente pode usar os meios de internet para entrar em contato com a Porto Seguro. Dessa forma, ele pode baixar o aplicativo oficial da empresa e assim solicitar os serviços vinculados.

Para fazer este procedimento, basta acessar sua loja de aplicativos em seu aparelho celular e solicitar a instalação do app Porto Seguro. Depois disso, basta fazer o download com a criação de senha pessoal e login de acesso.

No aplicativo, o cliente pode acessar a aba de serviços e assim necessitar pedir aquilo que está precisando. Os colaboradores vão se dirigir a sua casa e prestar os serviços necessários de acordo com o contrato em vigência .

Vale lembrar que para pedir a prestação de serviços, as mensalidades do contrato devem estar rigorosamente em dia. 

Considerações Finais Sobre o Seguro Residencial da Porto Seguro

Custa pouco um seguro residencial, atualmente com cerca de R $500,00 reais por ano o cliente já consegue um plano básico. Os benefícios de um bom seguro são imensos, pois a garantia de segurança está feita.

Até porque não sabemos o que vai acontecer quando saímos de casa para trabalhar, passear ou até mesmo viajar. E a vantagem de saber que se acontecer alguma coisa o seguro vai cobrir e os prejuízos serão cobertos adequadamente.

Portanto, não perca mais tempo e faça hoje mesmo sua apólice de seguro residencial, fazendo um bom plano com um contrato bem estabelecido e assim desfrutar de um conforto digno para sua casa.

Na Porto Seguros você vai conseguir fazer uma apólice que cobre suas necessidades. Boa sorte a todos! Veja quanto custa um seguro residencial

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES