Como hidratar a pele

abril 23, 2021
como-hidratar-a-pele
154
Views

Você sabe como hidratar a pele ?

Como hidratar a pele

Já sentiu sua pele seca, áspera ou muito oleosa? se a resposta for afirmativa, parece que ela está precisando de uma hidrataçãozinha não é mesmo.

Não importa a estação, um hidratante é essencial para manter uma pele bonita.Usando hidratante todos os dias pode fazer sua pele brilhar e transbordar jovialidade.

A importância da hidratação da pele

Muitas pessoas perguntam:

“mais porque devo hidratar ou me preocupar com a hidratação da minha pele?”

Como hidratar a pele

A resposta é simples. Os raios UV do sol, juntamente com mudanças sazonais do clima, podem causar danos à pele, tornando-a muito seca. Essa secura levà coceiras, irri, manchas e muitos outros problemas de pele. 

Se você quer que sua pele fique livre desses problemas, você precisará hidratá-la diariamente.

Crie o hábito de sempre passar cremes hidratantes no corpo após o banho.

Nesse artigo ensinaremos algumas dicas de como hidratar a pele.

Como hidratar a pele ? |Óleos

Como hidratar a pele
  • Óleo de coco;
  • Óleo de Mamona;
  • Óleo de Gergelim;
  1. Aplique o óleo em todo o seu corpo e massageie por um minuto ou dois. Ao massagear, sua pele absorverá o óleo rapidamente na pele e a vantagem é que não irá manchar, nem sujar suas roupas.
  2. Você pode optar por uma umectação noturna e tomar um banho no dia seguinte pela manhã, ou usá-lo depois de tomar banho.

Quantas vezes devo hidratar a pele com óleos?

Faça isso com a frequência de 2 a 3 vezes por semana.

Hidratar a pele com óleo funciona?

Pele seca e coceira requer hidratação profunda e não há nada melhor do que os óleos naturais para fazer isso. Os óleos mencionados acima oferecem excelentes efeitos calmantes para todos os tipos de pele. Eles são ricos em vitamina E, vitamina A e ácidos graxos. Eles bloqueiam a umidade e também suprem a pele com nutrientes essenciais para uma pele saudável.

Com a aplicação regular, você logo notará uma pele mais macia e suave.

Como hidratar a pele ? |Mel

Como hidratar a pele
  1. Aplique uma camada de mel nas regiões mais ressecadas por exemplo, seu rosto, seus braços ou joelhos.
  2. Deixe o mel por 15-20 minutos.
  3. Enxágue com água morna e seque, se possível com uma toalha de algodão.

Quantas vezes devo hidratar a pele com Mel?

Repita isso duas vezes por semana ou com mais frequência se você tiver a pele muito seca, lembrando que tudo em excesso faz mal.

Hidratar a pele com Mel funciona?

O mel é um dos melhores hidratantes naturais para a pele. É um emoliente natural e umectante. Ele penetra nas camadas mais profundas da pele para hidratá-la. Ele também ajuda a limpar os poros e restaurar a pele opaca para um brilho natural com o auxílio de seus antioxidantes.

Os ingredientes que ajudam a hidratação da pele

Como hidratar a pele

Existem diversos ingredientes que ajudam em como hidratar a pele:

Umectantes. Essas atraem a umidade. São compostos por ceramidas (pronuncia-ser-Um-mids), glicerina, sorbitol, ácido hialurônico, e lecitina.

Emolientes. Esses produtos contêm óleo, água e um emulsificante para manter os dois separados. Eles são mais leves e mais fáceis de aplicar do que os óleos. Muitos hidratantes contêm um emoliente e umectante, como o linoléico, e ácidos láurico.

Loções de hidratação possuem em sua fórmula água, bem como o petróleo, em proporções variadas. Eles geralmente possuem umectantes e emolientes e podem ser aplicados na pele durante todo o dia.

Como hidratar a pele

Em geral, quanto mais espesso o creme, mais ele hidrata sua pele. Geralmente os cremes mais eficazes são compostos por geléia de petróleo e sua base de vegetais alternativas, além de hidratantes, óleos, incluindo óleos vegetais. Por não precisar de nenhum tipo de enxágue, ele são os mais utilizados, já que a rotina do dia-a-dia exige algo prático e flexível. Além do decorrer do dia, experimente passá-lo em seu corpo após o banho, a sensação de refrescância é fantástica.

Como hidratar a pele

O que mais você pode fazer para hidratar a sua pele?

Hidratantes são os que fazem mais sucesso porém não são os únicos capazes de hidratar a pele seca. Fique atento as dicas abaixo:

Dicas úteis para hidratar a pele

Use um umidificador no inverno. Programe para 60% de umidade, este nível que deve ser suficiente para hidratar a sua pele.
Tome banhos curtos e se possível mornos. Tente tomar banhos de 5 a 10 minutos, seja no chuveiro ou na banheira. Se ultrapassar este período, você corre o risco de retirar a oleosidade natural de sua pele, perdendo também sua umidade. Use água morna ao invés de quente, o que pode estimular a produção de óleos naturais da pele.
Minimize o uso de sabonetes. Considere o uso de cosméticos livres de detergentes, álcool e também de amaciantes de roupas, prefira os orgânicos.
Seja gentil com a sua pele. Fique longe de banho de esponja, principalmente se a esponja for áspera.
Não se coce. Na maioria das vezes um hidratante pode aliviar a coceira. Você também pode usar uma bolsa de gelo ou compressa.
Analise o seu guarda-roupa. Se você achar que as roupas de lã, acrílico, ou de outros tecidos irrita a sua pele, doe e mantenha distância destas texturas.Como hidratar a pele com óleos

⇒Óleo de coco;
⇒Óleo de Mamona;
⇒Óleo de Gergelim;

Aplique o óleo em todo o seu corpo e massageie por um minuto ou dois. Ao massagear, sua pele absorverá o óleo rapidamente na pele e a vantagem é que não irá manchar, nem sujar suas roupas.
Quantas vezes devo hidratar a pele com óleos?

Faça isso com a frequência de 2 a 3 vezes por semana.Como Hidratar a pele com mel

Aplique uma camada de mel nas regiões mais ressecadas por exemplo, seu rosto, seus braços ou joelhos.
Deixe o mel por 15-20 minutos.
Enxágue com água morna e seque, se possível com uma toalha de algodão.Quantas vezes devo hidratar a pele com mel?

Repita isso duas vezes por semana ou com mais frequência se você tiver a pele muito seca, lembrando que tudo em excesso faz mal.

Categoria:
Curiosidades · Dicas

Olá, Seja bem vindo! Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idéia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre eventos tech junto de artigos ensinando aos leitores do site dicas práticas.O viu como se faz é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site. Entre em contato comigo através do [email protected]

sem comentários

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.