O que est√° procurando?

Como Planejar um Interc√Ęmbio? Dicas Essenciais

0

Obtenha atualiza√ß√Ķes em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Fazer um interc√Ęmbio √© o sonho de muitas pessoas que querem desenvolver a habilidade de falar um outro idioma e, todos os anos, muitos brasileiros fazem este tipo de viagem.

No entanto, antes de fazer as malas e pegar o avi√£o, √© de suma import√Ęncia fazer um bom planejamento para que a experi√™ncia seja a melhor poss√≠vel!

Por isso, no artigo de hoje n√≥s temos algumas dicas essenciais que voc√™ precisa levar em considera√ß√£o na hora de planejar o seu interc√Ęmbio. Ent√£o continue acompanhando a leitura para descobrir quais s√£o elas.

Dicas essenciais para planejar um interc√Ęmbio

Objetivo e tempo

Qual √© o seu objetivo com o interc√Ęmbio? Fazer uma imers√£o na l√≠ngua? Conhecer e explorar uma determinada cultura? 

E quanto tempo voc√™ tem para fazer o interc√Ęmbio? 1 m√™s? 6 meses? 1 ano? 

Al√©m disso, quando voc√™ pretende fazer o interc√Ęmbio, daqui 2 meses? Ano que vem?

Essas s√£o as primeiras quest√Ķes que voc√™ precisa pensar para come√ßar a planejar o seu interc√Ęmbio.

Orçamento e custos

Quanto voc√™ pode investir nesse interc√Ęmbio? Quanto voc√™ precisar√° para faz√™-lo? Voc√™ ir√° por conta pr√≥pria ou fechar√° com uma ag√™ncia? Al√©m disso, qual o custo de vida no destino que voc√™ pretende ir?

Pensar nessas e outras quest√Ķes referentes ao dinheiro √© fundamental para fazer um interc√Ęmbio que caiba em seu or√ßamento e que n√£o gere d√≠vidas ou outros problemas financeiros.

Por exemplo, voc√™ pode n√£o ter o dinheiro para fazer o interc√Ęmbio daqui 6 meses, mas ser√° que se voc√™ optar por faz√™-lo daqui a 1 ou 2 anos, n√£o seria melhor?

Al√©m do mais, voc√™ precisar√° levar uma certa quantia de dinheiro para n√£o chegar no destino sem nada. 

Por isso, √© essencial comprar com anteced√™ncia a moeda local em uma casa de c√Ęmbio ou em seu banco. Al√©m do dinheiro em esp√©cie, h√° op√ß√Ķes de cart√£o de cr√©dito e cart√£o pr√©-pago. Avalie qual ou quais ser√£o melhores para voc√™.

Isso porque, você precisará de dinheiro para se alimentar, para usar o transporte local, para comprar e pagar coisas, etc. O importante é: seja realista e não faça nenhuma loucura.

E para finalizar este tópico, outro ponto que você pode pensar é se você vai (ou quer) trabalhar no destino em que estiver. Isso porque, nem todo país permite que você estude e trabalhe. Por isso, pesquise antes.

Destino (país e cidade)

Depois de alinhar os seus objetivos, o tempo dispon√≠vel, o or√ßamento e os custos que ter√° para realizar o interc√Ęmbio, √© hora de escolher o destino (pa√≠s e cidade) que voc√™ ir√°!

Estados Unidos? Inglaterra? Austr√°lia? Canad√°? Irlanda? Nova Zel√Ęndia? Alemanha? Dubai…? H√° diversos pa√≠ses onde voc√™ pode fazer interc√Ęmbio e desenvolver ou aprimorar um outro idioma.

Por isso, pesquise bastante e escolha aquele que mais se alinhe com o que voc√™ tem em mente e que tenha mais a ver com voc√™. 

Não adianta pensar só no ensino do idioma, é importante pensar também em como o destino irá agregar para você, como ele será proveitoso para o tempo que você estiver lá.

Documentos

Outra parte importante que deve estar em seu planejamento de interc√Ęmbio refere-se aos documentos. Portanto, pesquise bem e veja tudo o que voc√™ precisar√° para estudar fora do pa√≠s, passaporte, visto, carteirinha de vacina√ß√£o (se necess√°rio), passagens, estadia, entre outros itens.

Além disso, no destino, ande sempre com seus documentos e tenha cópias de todos eles, tanto de maneira física quanto digital.

Assim, se houver qualquer problema, como perda ou roubo, você não ficará sem seus documentos.

Internet

Hoje em dia, não dá para viver sem internet. Por isso, encontre um bom plano de internet para você usar em seu celular quando estiver no destino. Você pode até mesmo chegar no país com um chip local.

Isso porque, a internet nos ajuda de diversas maneiras e ficar ‚Äúdesconectado‚ÄĚ, ainda mais em um local que n√£o conhecemos bem, pode n√£o ser a melhor escolha. Por exemplo, voc√™ pode us√°-la para:

  • Informar seus familiares que j√° chegou no destino;
  • Pegar um transporte de aplicativo como um Uber;
  • Encontrar endere√ßos de lugares que pretende ir;
  • Se comunicar com outras pessoas e muito mais!

Portanto, n√£o deixe de investir em um bom chip internacional.

Aproveite!

Por fim, aproveite o seu interc√Ęmbio! Fa√ßa amizades, converse com diferentes pessoas, experimente comidas locais, passeie e explore diversos lugares e pontos tur√≠sticos‚Ķ enfim, n√£o fique ‚Äúpreso‚ÄĚ apenas ao aprendizado do idioma.

Aproveite o pa√≠s que estiver o m√°ximo que puder. Com certeza ser√° uma experi√™ncia √ļnica e que ficar√° para sempre em sua mem√≥ria!

Obtenha atualiza√ß√Ķes em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.