Como usar notebook como monitor?

março 16, 2021
como usar notebook como monitor?
235
Views

Se voc√™ j√° invejou aqueles especialistas em design gr√°fico que t√™m v√°rios monitores, pergunte-se: ‚ÄúEu tenho um notebook?‚ÄĚ Se tiver, voc√™ pode executar sua pr√≥pria configura√ß√£o de v√°rios monitores.

Aprenda como usar notebook como monitor? e descubra como obter os melhores resultados concluindo a configuração da tela do seu notebook como uma segunda tela em casa ou no escritório.

Aprenda hoje como usar notebook como monito:

Se voc√™ j√° invejou aqueles especialistas em design gr√°fico que t√™m v√°rios monitores, pergunte-se: ‚ÄúEu tenho um notebook?‚ÄĚ Se tiver, voc√™ pode executar sua pr√≥pria configura√ß√£o de v√°rios monitores.

Configurar um notebook como monitor requer o conhecimento de suas op√ß√Ķes de conex√£o, sistema operacional e alguns ajustes na tela.

como usar notebook como monitor?
como usar notebook como monitor?

√Č acess√≠vel e √© considerado um dos recursos pouco conhecidos que tornam o Windows 10 um favorito dos usu√°rios de computador. Se voc√™ est√° pronto para fazer mais com o equipamento que j√° possui e economizar dinheiro comprando um segundo monitor dedicado, essa estrat√©gia √© perfeita para voc√™.

Aprenda como usar notebook como monitor.

Aprenda como obter os melhores resultados concluindo a configuração da tela do seu notebook como uma segunda tela em casa ou no escritório.

Vamos supor que você tenha uma configuração um pouco parecida com esta: um notebook.

Como usar o notebook como segunda tela?

Usando um notebook como a segunda tela do computador, √© poss√≠vel economizar tempo, dois monitores podem ser acessados ‚Äč‚Äčlivremente e o trabalho pode ser realizado em duas √°reas de trabalho separadas.

Além disso, você terá uma área de trabalho ampliada que pode ser usada em conjunto com o movimento do mouse entre os dois monitores para pular de uma tela para a outra e abrir e mover janelas em qualquer um dos monitores.

Aprenda como usar notebook como monitor.

Dica: Baixe dois programas: Spacedesk Server e Spacedesk Personal View. Eles são leves, não ocupam muita memória no seu PC e permitem que você espelhe e crie uma segunda tela do seu PC no seu notebook por meio de uma rede Wi-Fi.

como usar notebook como monitor?
como usar notebook como monitor?

Como baixar o SpaceDeske utilizar duas telas:

1. Baixe o Spacedesk Baixe o Spacedesk Server e instale o programa em seu computador.

Agora, baixe Spacedesk Personal View e coloque-o em seu notebook.

Aprenda como usar notebook como monitor.

Ele simplesmente expandir√° a imagem da tela para outra tela por meio de uma rede Wi-Fi, uma tela est√° localizada no computador (servidor / servidor) e a outra tela (cliente / cliente) est√° no notebook. A arquitetura do sistema operacional (32 ou 64 bits).

Nota: Baixe o programa de acordo com a arquitetura (32 ou 64 bits) do seu sistema operacional.

Tenha o cuidado de instalar o ‚Äúservidor‚ÄĚ no computador e o ‚Äúcliente‚ÄĚ no notebook.

2. Configure o Spacedesk

Assim que for instalado o Server, ele vai rodar na sua barra de ferramentas. O software vai automaticamente batizar o seu PC principal como ‚ÄúServer‚ÄĚ e o notebook como ‚ÄúClient‚ÄĚ. Clique em ‚Äúnext‚ÄĚ para continuar a configura√ß√£o e, no final, ‚ÄúInstall‚ÄĚ. Reinicie ambas as m√°quinas.

3. Inicie o programa no computador

Inicie o programa no notebook ‚ÄĒ o √≠cone do Spacedesk Personal View deve estar na √Ārea de trabalho. V√° em ‚ÄúFile‚ÄĚ e escolha ‚ÄúConnect‚ÄĚ.

A ferramenta vai buscar a rede para encontrar outro computador com o Spacedesk instalado.

Ao acessar a janela de conex√£o, ser√° poss√≠vel ver o nome do computador onde est√° instalador o servidor.  Clique em ‚ÄúOk connect!‚ÄĚ para conectar.

4. Comece a utilizar as duas telas

Pronto! Você já está espelhando a imagem em seu notebook e trabalhando com uma segunda tela.

Ainda √© poss√≠vel fazer isso com outros gadgets, como tablets, ultrabooks e h√≠bridos, aumentando o n√ļmero de telas.

Como utilizar tablet como segunda tela:

No Painel de Controle, √© poss√≠vel escolher a fun√ß√£o do novo ‚Äúmonitor‚ÄĚ. Voc√™ pode escolher entre duplicar a tela ou estender a √°rea de trabalho.

Como configurar uma segunda tela no seu notebook?

Vamos começar com o sistema operacional Windows.

Assim que você ligar o notebook provavelmente estára na área de trabalho.

  • Clique com o bot√£o direito na √°rea de trabalho e escolha Propriedades.
  • Escolha Configura√ß√Ķes.
  • Voc√™ ver√° uma segunda tela. Arraste-o para uma posi√ß√£o semelhante √† da tela do seu laptop.
  • Ele deve perguntar se voc√™ deseja habilitar este monitor. Diga sim.
  • Certifique-se de que a op√ß√£o Estender minha √°rea de trabalho do Windows a este monitor esteja marcada.
  • Pressione aplicar.

Agora, aqui temos um pequeno obst√°culo.¬†N√£o consigo dizer qual monitor √© qual.¬†Pressione identificar e os n√ļmeros aparecer√£o em cada tela.¬†O outro problema √© que a tela do meu notebook se tornou meu monitor principal.

Se isso acontecer com você: faça o passo a passo abaixo!

  • Selecione o monitor que voc√™ deseja que seja o principal.
  • E marque Usar este dispositivo como monitor principal.
  • Em seguida, pressione Aplicar.
  • Dependendo de sua configura√ß√£o, pode ser necess√°rio mover a barra de tarefas at√© esse monitor. Basta segurar o bot√£o esquerdo do mouse enquanto arrasta a barra de tarefas para mov√™-la.

Otimo, agora você tem dois monitores. Você pode configurá-lo como quiser. Eu sempre gosto de deixar a tela maior como meu principal e a secundaria que seria o meu notebook.

Você também pode verificar seu driver de vídeo para ver se pode salvar perfis de configuração, para que não seja necessário redefini-lo toda vez que ligar o computador. por exemplo: no meu caso eu consegui basta eu ligar meu notebook e ele ja configura as outras telas.

Agora, em um sistema operacional Mac, é super fácil. Siga o passo a passo abaixo e configure sua segunda tela:

  • V√° para as prefer√™ncias do sistema
  • Escolha monitores
  • Se o OS X ainda n√£o detectou seu novo monitor, pressione o bot√£o Detectar Monitores.
  • Selecione Arranjo e voc√™ pode reposicionar as exibi√ß√Ķes para refletir a realidade.
  • Voc√™ pode at√© reposicionar o dock onde quiser.

Bom espero que tenho ajudado vocês com nossas dicas. Agora aproveire com um notebook Mac ou Windows, agora você pode aproveitar o espaço extra da tela que já possui.


Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja