Descubra como usar o Trello!

março 17, 2021
Como usar o Trello?
193
Views

Como usar o Trello? O Trello é considerado a ferramenta de produtividade mais eficiente que existe hoje. Grandes empresas o utilizam para organizar tarefas para grandes equipes, e possui um leque de funçÔes tão amplo que pode ser utilizado em qualquer projeto na vida pessoal, inclusive em projetos individuais.

Trello, conheça a ferrementa que irĂĄ ajudar vocĂȘ em sua vida!

O Trello é considerado a ferramenta de produtividade mais eficiente que existe hoje. Grandes empresas o utilizam para organizar tarefas para grandes equipes, e possui um leque de funçÔes tão amplo que pode ser utilizado em qualquer projeto na vida pessoal, inclusive em projetos individuais.

O Trello é uma das ferramentas de gerenciamento de projetos e equipes mais populares do mundo. Empresas de todos os tamanhos usam o Trello, desde startups em busca de soluçÔes gratuitas até gigantes como Google, Pixar e National Geographic.

O Trello Ă© extremamente visual e intuitivo, alĂ©m de enfatizar sua integração com outras ferramentas que vocĂȘ utiliza no seu dia a dia, tornando-se uma ferramenta poderosa para gerenciar equipes de forma colaborativa.

Como usar o Trello?
Como usar o Trello?

Alguns beneficios de usar o Trello:

Não importa quando ou onde alguém trabalha (em casa, no escritório ou em outra cidade), um sistema de sinalização digital como o Trello pode compartilhar todo o processo, respondendo imediatamente às nossas perguntas.

“Quem estĂĄ fazendo o quĂȘ?”

Além disso, o quadro no Trello também pode ser usado como um repositório de informaçÔes confiåvel e pesquisåvel (com uma barra de pesquisa na parte superior) para encontrar notas sobre cartÔes, arquivos anexados, usuårios, tarefas (cartÔes) e outras funçÔes.

Em uma equipe muito grande com subequipes, vårios painéis podem ser criados, um para cada grupo de trabalho / projeto, mas na mesma equipe contratada.

Passo a passo para criar suas atividades no trello:

  • Passo 1. Na tela principal, clique em “Criar novo quadro”, dĂȘ um tĂ­tulo para ele e aperte o botĂŁo “Criar”;
  • Passo 2. No prĂłximo passo, serĂĄ necessĂĄrio criar as listas de tarefas. Clique em “Adicionar uma lista
”, digite um tĂ­tulo e aperte Enter;
  • Passo 3. Uma boa forma de utilizar o Trello é criar uma lista para as tarefas que precisam ser feitas e outra para guardar aquelas que jĂĄ estĂŁo prontas.
  • Passo 4. Agora, basta criar os cartĂ”es e distribuir pelas duas listas iniciais. Resolvemos dividir entre o que precisa ser comprado e o que precisa ser feito na reforma. Clique em “Adicionar um cartĂŁo”, escreva o tĂ­tulo e aperte Enter.
  • Passo 5. O cartĂŁo estĂĄ criado, mas Ă© possĂ­vel adicionar alguns recursos que podem facilitar ainda mais a organização e execução do seu projeto. Com o cartĂŁo aberto, Ă© possĂ­vel ver tudo que ele permite adicionar: membros, etiquetas, checklist, data de entrega e anexos de fotos, links e vĂ­deos. 
  • Passo 6. ApĂłs terminar de editar um cartĂŁo, basta fechĂĄ-lo para salvar todas as alteraçÔes. Os cartĂ”es podem ser arrastados com o mouse para que vocĂȘ organize na ordem que deseja. 

Algumas observaçÔes sobre o passo a passo que acabou de fazer:

Com o passo a passo, vocĂȘ tem um panorama geral do quanto o seu projeto avançou e do que ainda precisa ser realizado. Dessa forma, o quadro geral ficarĂĄ organizado.

Membros – O botão de “membro” serve para adicionar as pessoas que vão realizar aquela tarefa.

Tags/Etiquetas – Em “etiquetas”, Ă© possĂ­vel definir cores para cada tipo de tarefa ou nĂ­veis de urgĂȘncia.

Dead Line – A função “data da entrega” Ă© auto explicativa; ao adicionar um dia e hora limite, o sistema enviarĂĄ uma notificação quando o prazo estiver chegando ao fim e mudarĂĄ a cor no cartĂŁo, sendo que o amarelo indica quando estĂĄ prĂłximo e vermelho quando jĂĄ estourou o prazo de entrega.

Anexos – É possível adicionar arquivos e fotos que estão armazenado no seu computador ou na nuvem.

Algumas dicas para facilitar seu uso do Trello!

Como usar o Trello?
Como usar o Trello?

1. Aproveite os atalhos do teclado:

Os atalhos do teclado ajudam a maximizar a eficiĂȘncia de qualquer ferramenta, e o Trello nĂŁo Ă© exceção. Com apenas uma chave, vocĂȘ pode acionar uma sĂ©rie de comandos no cartĂŁo, desde arquivamento e transferĂȘncia atĂ© a alteração de membros e tags. A ferramenta oferece mais de 25 atalhos, todos listados no site oficial (trello.com/shortcuts).

2. Arraste, solte e cole arquivos:

O Trello oferece muitas maneiras prĂĄticas de adicionar acessĂłrios ao cartĂŁo. AlĂ©m de usar o botĂŁo “Anexar arquivos” no lado direito do cartĂŁo, vocĂȘ tambĂ©m pode arrastar e soltar arquivos do seu computador para o cartĂŁo. VocĂȘ pode atĂ© arrastar o link do site para o Trello. Os metadados desses endereços serĂŁo armazenados no quadro.

O Trello tambĂ©m permite que vocĂȘ copie e cole qualquer imagem da ĂĄrea de transferĂȘncia para o cartĂŁo. Para isso, basta clicar com o botĂŁo direito na foto, selecionar “Copiar imagem”, abrir o cartĂŁo no Trello e pressionar “command + V” (Mac) ou “Ctrl + V” (Windows).

3. Use filtros para encontrar cards:

Os filtros de pesquisa são a maneira mais eficaz de encontrar cartÔes no Trello.

Ao contrĂĄrio das caixas de pesquisa tradicionais que oferecem suporte apenas Ă  pesquisa de palavras-chave, esta ferramenta permite filtrar os cartĂ”es por rĂłtulo, associação e data de entrega. Para habilitar este recurso, basta pressionar a tecla “F” ou clicar em “Pesquisar CartĂŁo” no menu Ă  direita do formulĂĄrio.

4. Defina lembretes para a data de entrega:

A indicação da data de execução da tarefa no Trello é muito clara e objetiva. Porém, ninguém vai esquecer o prazo e atrasar a entrega do projeto. Para minimizar essas oportunidades, uma boa técnica é definir lembretes para a data de entrega.

O Trello pode ser programado para notificĂĄ-lo da data de vencimento com atĂ© dois dias de antecedĂȘncia.

Esta função pode ser ativada atravĂ©s do botĂŁo “Data de entrega” na lateral do cartĂŁo.

5. Use a integração com Dropbox, Box, OneDrive e Google Drive para carregar arquivos:

VocĂȘ pode fazer upload de arquivos diretamente para o Trello do Dropbox, Box, OneDrive e Google Drive. Para fazer isso, abra o cartĂŁo, clique em “Anexar Arquivos” na barra lateral, selecione o serviço apropriado, faça login na conta e selecione os arquivos desejados, este recurso economiza tempo sem ter que arrastar arquivos.

6. Copie quadros, listas, cartÔes e checklists:

Se quiser usar placas, cartĂ”es, listas de verificação ou listas de verificação como modelos, vocĂȘ pode copiĂĄ-los para aproveitar as vantagens dos modelos. Para cartĂ”es, basta visitar o menu “AçÔes” na lateral do cartĂŁo e clicar em “Copiar”. Se for uma mesa, abra o menu (B) e expanda a lista de opçÔes clicando em “Mais”. Por fim, selecione “Copiar quadro”.

VocĂȘ tambĂ©m pode copiar itens da lista para outro cartĂŁo. Os passos sĂŁo simples: clique no botĂŁo “Adicionar lista” na barra lateral do cartĂŁo e selecione a lista desejada no menu “Copiar itens de”. Se vocĂȘ deseja copiar a lista, clique no menu no canto superior direito da lista e selecione “Copiar Lista”.

7. Crie cartÔes a partir de planilhas:

Se vocĂȘ jĂĄ usou o Microsoft Excel para organizar projetos e migrar para o Trello, saiba que nĂŁo precisa começar do zero. As ferramentas online permitem que vocĂȘ converta colunas inteiras de planilhas em cartĂ”es.

Para fazer isso, basta usar o comando tradicional “copiar e colar”. Ao colar a lista em um cartĂŁo do Trello, serĂĄ perguntado se vocĂȘ deseja colocar o tema em um Ășnico cartĂŁo ou em um cartĂŁo separado. Considerando que cada projeto representa uma tarefa diferente, escolha a segunda opção.

Bom espero que tenham gostado de todas as nossas dicas, aproveite mais dicas como essas em nosso portal.

Obrigado a todos os leitores.


OlĂĄ tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixĂŁo gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da ĂĄrea de tecnologia, e trabalho na ĂĄrea de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiĂȘncia completamente imersiva com nossos artigos e notĂ­cias TEC. Trazendo a vocĂȘ leitor a melhor experiĂȘncia possĂ­vel desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocĂȘs meus leitores.

All Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja