• As criptomoedas que são ligadas diretamente ao metaverso e as jogos baseados em blockchain foram os ativos mais valorizados em 2021;
  • Jogos play-to-earn recompensa os usuários com tokens, NFTs e criptomoedas;
  • Os criptoativos são livremente comercializados entre os usuários.

O metaverso é um ambiente focado em realidade virtual e permite que usuários compartilhem experiencias e trocas entre os usuários atravéspartilhar experiências e trocas entre os usuários.

Conheça as 5 principais criptomoedas do metaverso

A realidade aumentada, está cada vez mais despertando a curiosidade de pessoas e de marcas que veem uma oportunidade de levar seu negócio para esse universo.

O novo modelo de jogos play-to-earn está presente no metaverso e recompensa os usuários com tokens, NFTs e criptomoedas ao passo que evoluam no game. Com isso, as criptomoedas ligadas ao metaverso e aos jogos baseados em blockchain foram os ativos mais valorizados em 2021, com um crescimento de 52.000%.

Os dados são da plataforma Coinmarketcap e foram enviados ao portal E-Investidor pela Hashdex, gestora especializada em criptomoedas.

O levantamento levou em consideração todas as criptomoedas com uma capitalização de mercado superior a US$ 100 milhões.

As criptomoedas no metaverso, para além das gamecoins, podem ser utilizadas para comprar e vender terrenos virtuais, customizar avatares, roupas, acessórios além de serem usadas nas votações para decidir as taxas e funcionalidades de cada projeto.

Por ser um criptoativo, são livremente transferidas e comercializadas entre os usuários.

5 criptomoedas presentes no metaverso:

  1. Axie Infinity (AXS)
  2. The Sandbox (SAND)
  3. Gala (GALA)
  4. Decentraland (MANA)
  5. Yeld Guild Games (YGG)

1. Axie Infinity (AXS)

O game earn-to-play Axie Infinity tem uma aparência que lembra a animação japonesa Pokémon, mas apesar da estética quase infantil, o game requer (acredite) muita estratégia,Além de permitir é claro de permitir os jogadores a lucrarem dentro do jogo.

A plataforma é 100% baseada em blockchain, portanto as transações financeiras ocorrem via Etherum. Os personagens do jogo são chamados de Axies, que nada mais são que NFTs que podem ser comprados e negociados pelos jogadores. A moeda do Axie Infinity é a AXS e teve uma 18.000% de valorização no ano passado.

2. The Sandbox (SAND)

The Sandbox é um game do metaverso baseado na criação e comércio de NFTs onde jogadores podem vender e comprar seus ativos digitais com a cripto (SAND). Em 2021, sua valorização foi de 17.000%.

No jogo, os usuários podem ainda comprar terrenos virtuais, criar propriedades, podendo inventar um mundo próprio e virtual, se aproximando portanto do conceito de metaverso. Assim como no Axie Infinity, o criptoativo do The Sandbox é da rede Etherum.

3. Gala (GALA)

O token GALA do metaverso da Gala Games foi o mais valorizado em 2021, chegando a 52.000% em valorização. Os usuários utilizam a criptomoeda para terem influência no desenvolvimento do jogo e criação de novos conteúdos.

O jogo é gratuito e os gamers podem aproveitar para jogar sem cobranças, mas para quem quiser negociar dentro do Gala, precisa estar preparado para as altas taxas cobradas sobre transferências de moedas digitais e demais transações.

4. Decentraland (MANA e LAND)

Um dos metaversos mais conhecidos da atualidade, o Decentraland permite que os usuários comprem terrenos virtuais e criem seu próprio universo virtual. No jogo, duas moedas digitais são utilizadas: a MANA para que dá poder de participação nas decisões do projeto e a LAND, um NFT utilizado para identificar a exclusividade de cada item dentro deste ambiente.

Ambos os criptoativos são registrados na Etherum e a valorização entre outubro e dezembro de 2021 foi de 520%.

5. Yeld Guild Games (YGG)

O criptoativo YGG pertence à organização autônoma descentralizada (DAO) e foi lançado em julho do ano passado. Registrado na rede Etherum, a criptomoeda valorizou 39% entre outubro e dezembro do ano passado.

O projeto Yeld Guild Games permite que os usuários invistam em ativos do metaverso, como o NFT, e desse modo ganham uma remuneração na moeda digital YGG. 0:04 1:49   Pitch precisa prever retorno financeiro e impacto socioeconômico, afirma Giva Pereira

Share.

0