Como usar oleo de ricino no cabelo?

março 17, 2021
como usar oleo de ricino no cabelo!
192
Views

Descubra Como usar oleo de ricino no cabelo e seus beneficios: Muito conhecido e chamado de óleo de mamona, o óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, uma espécie chamada Ricinus Communis, bastante comum de achar no Brasil.

Descubra Como usar oleo de ricino no cabelo e seus beneficios:

Muito conhecido e chamado de óleo de mamona, o óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, uma espécie chamada Ricinus Communis, bastante comum de achar no Brasil.

Descubra hoje como usar oleo de ricino no cabelo.

Como usar oleo de ricino no cabelo? em 2021
Como usar oleo de ricino no cabelo? em 2021

Algumas pessoas conhecem seu valor medicinal, especialmente seu efeito laxante. Outros, por serem encontrados em formula√ß√Ķes cosm√©ticas, s√£o encontrados principalmente em produtos para cabeleireiros. Mas nem todo mundo sabe quais s√£o os benef√≠cios que esse √≥leo pode oferecer e quais s√£o os cuidados ao us√°-lo.

O √≥leo de r√≠cino √© considerado um excelente estimulante do sistema imunol√≥gico, em parte devido √† alta concentra√ß√£o de √°cidos graxos. De acordo com pesquisas, pode ser usado para tratar a doen√ßa de Parkinson, artrite e reumatismo, paralisia cerebral e esclerose m√ļltipla e outras doen√ßas.

O óleo de rícino possui propriedades analgésicas, antiinflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e laxantes. Além disso, este óleo também é rico em ácido linoléico, vitamina E, ácidos graxos e minerais, e tem uma boa capacidade de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo. Descubra alguns dos seus benefios em suas mechas.

Principais benefícios do uso do óleo de Rícino são:

  • Auxilia no crescimento.
  • Repara as pontas duplas.
  • Fortalece os fios.
  • Reduz a queda.
  • Diminui as pontas duplas.
  • Protege os fios de agentes externos, como vento e sol.
  • Deixa os fios mais espessos.
  • Ajuda no combate¬†caspa, coceira e outros problemas no couro cabeludo.
  • Deixa os fios mais brilhantes e macios.
  • Ajuda no controle da oleosidade.
  • Intensifica a hidrata√ß√£o.
Como usar oleo de ricino no cabelo? em 2021
Como usar oleo de ricino no cabelo? em 2021

Como usar óleo de rícino no cabelo?

Uma das grandes vantagens do óleo de rícino no cabelo é que ele pode ser usado de diferentes formas e em todas elas os resultados são surpreendentes.

Veja abaixo algumas formas diferentes de usar o óleo de rícino no cabelo:

Umectação

A umectação é uma das maneiras em que o óleo de rícino no cabelo é mais utilizado. Na umectação de dia basta aplicar o óleo de rícino puro em todo o comprimento dos fios, deixar agir por 30 minutos e lavar normalmente.

Já na umectação de noite, o óleo de rícino deve permanecer no cabelo durante a noite e ser lavado somente pela manhã.

Tanto na umectação noturna quando na diurna é possível perceber que os fios ficam nutridos, macios e brilhantes.

Hidratação:

O óleo de rícino também pode ser usado para hidratar os fios. Se esse é o seu objetivo, basta adicionar algumas gotas do produto na sua máscara de hidratação. Depois, passe no cabelo, deixe agir por cerca de 30 minutos e lave normalmente. Neste caso, o que o óleo de rícino faz é potencializar ainda mais o resultado da sua hidratação e a boa noticia é que você já vai notar a diferença que o óleo de rícino faz no cabelo logo na primeira hidratação que fizer.

No shampoo:

Você também pode usar o óleo de rícino para fazer um shampoo bomba, que ajuda no crescimento dos fios. Para isso, basta misturar 3 colheres de cafeína, 1 colher de sopa de óleo de rícino e 250ml de shampoo sem sal. Deixe essa mistura descansar por 24h.

A aplicação é simples. Basta aplicar nos cabelos fazendo massagens, deixar agir por 5 minutos, enxaguar e passar um condicionador especifico para o seu tipo de cabelo, e pronto!

Reparador de pontas:

O óleo de rícino também é um excelente reparador de pontas e pode te ajudar a dar adeus as pontas duplas. Para isso, misture um pouquinho de óleo de rícino com óleo de coco e aplique a mistura nas pontas do cabelo sem lava-lo antes. Deixe agir por 2 horas e depois lave normalmente.

Caso você tenha tempo, opte por deixar o óleo de rícino e o óleo de coco agirem nos fios durante a noite e lave somente no dia seguinte.

Finalizador e protetor térmico:

Quer finalizar um penteado? Use um pouquinho de óleo de rícino no cabelo para evitar o frizz. Quer um protetor térmico? Use também o óleo de rícino no cabelo! O produto funciona como um protetor térmico e tem o poder de evitar que as altas temperaturas da chapinha e do secador prejudiquem os seus fios. A dica é simples, basta aplicar algumas gotas do óleo de rícino no cabelo antes de usar a chapinha ou o secador.

Estimulante para o cabelo crescer:

Se o que você quer é que os seus fios cresçam mais rápido, o óleo de rícino também pode ajudar, funcionando como um estimulante para que o cabelo cresça.

Para isso, basta que você misture 2 colheres de sopa de óleo de rícino com duas gotinhas de óleo de alecrim. Depois, e só massagear bem as mechas do cabelo com as pontas dos dedos e com movimentos. Deixe agir por cerca de 2h e depois lave normalmente com shampoo e aplique também a sua máscara de hidratação.

Para todos aqueles que gostaram das dicas espero ter ajudado, fique atento todos os dias para mais dicas como essa.

0/5 (0 Reviews)

Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja