Edward Snowden revela que é um dos seis fundadores do Zcash

Queremos ajudá-lo a tomar decisões mais informadas. Alguns links nesta página – claramente marcados – podem levar você a um site de parceiro e podem resultar em uma comissão de indicação. 

Edward Joseph Snowden (Elizabeth City, 21 de junho de 1983), ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA, revelou em video publicado pela Zcash Media que desempenhou um papel fundamental na criação do token de privacidade Zcash (ZEC).

A Zcash Media exibiu um video com uma suposta entrevista de Snowden, onde ele descreve sua participação como um dos seis fundadores e que supostamente tinham acesso a chave privada de várias assinaturas Zcash para lançar o projeto em 23 de outubro de 2016.

No Video Snowden Afirma:

Participei da cerimônia original do Zcash sob o pseudônimo de John Dobbertin.”

Edward Joseph Snowden

Edward Snowden é o denunciante que revelou as táticas de vigilância do governo dos Estados Unidos. Snowden revelou ao mundo diversos documentos secretos.

Em 1 de agosto de 2013, l, Edward Snowden entrou em território russo, depois de ter recebido documentação do Serviço de Migração russo que lhe concedeu asilo por um ano na Rússia.

No dia 18 de janeiro de 2017, a Rússia estendeu o asilo político à Snowden por mais dois anos, Sua autorização para residência permanente em território russo ocorreu três anos depois, no dia 22 de outubro de 2020.

Zcash

A Zcash é uma blockchain descentralizada que usa provas de conhecimento algoritmo em suas transações digitais. As transações ZEC não podem ser rastreadas e os valores transmitidos não podem ser determinados, ao contrário do Bitcoin (BTC), que é relativamente transparente.

SURPRESA! Nosso segundo vídeo chegou mais cedo.

Assista agora para saber mais sobre a Cerimônia de #Zcash, como funcionou, por que a descoberta de Halo de @ebfull a torna obsoleta e uma entrevista exclusiva com o próprio #JohnDobbertin, Edward @Snowden.— Zcash Media ️ (@zcashmedia) 27 de abril de 2022

https://t.co/Pyk0pwkIto

A Cerimônia Zcash viu Snowden e cinco outras pessoas combinarem sua parte da chave privada Zcash para o lançamento do projeto.

Supostamente nenhum dos participantes sabia quem eram os outros “participantes fundadores” nem que parte da chave eles possuíam para proteger seu anonimato, um dos princípios do projeto.

A parte chave de cada pessoa precisava ser destruída para evitar que moedas ou transações fossem falsificadas no futuro.

Em entrevista à Zcash Media, Snowden compartilhou estar entusiasmado com o projeto e seu zelo pela privacidade. Ele disse: “O problema com [Bitcoin] é que você não pode ter comércio verdadeiramente livre a menos que tenha comércio privado”

“Estou muito feliz em ver que o projeto Zcash […] está nos aproximando cada vez mais desse ideal de uma moeda livre que também é uma moeda privada.”

Outro participante da cerimônia, desenvolvedor do Bitcoin, Peter Todd, lembrou os “caminhos” lendários que os participantes da Cerimônia Zcash percorreram para evitar serem hackeados.

Acontece que Snowden foi um dos seis participantes da organização confiável da Zcash da qual eu também participei. Quem eu critiquei fortemente por ter sido preso, o que fez com que pessoas da Zcash me acusassem falsamente de agressão sexual em retaliação.

A vida é tão estranha e f**ida.

https://t.co/bFuvg0izKs

— Peter Todd (@peterktodd) 27 de abril de 2022

Todd disse que comprou um novo computador e instalou todos os programas necessários para a cerimônia, em seguida, colocou o computador em uma gaiola de Faraday para evitar invasões indesejadas. Uma gaiola de faraday é uma caixa forrada com papel alumínio, que reflete os sinais wifi.

Ele então dirigiu para uma área remota e usou um maçarico para queimar seu dispositivo e destruir sua parte da chave privada Zcash.

As notícias da contribuição de Snowden não tiveram muito efeito no preço, já que o ZEC subiu 1,7% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 148, de acordo com dados do Cointelegraph.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES