Queremos ajudá-lo a tomar decisões mais informadas. Alguns links nesta página – claramente marcados – podem levar você a um site de parceiro e podem resultar em uma comissão de indicação. 

Elon Musk quer autenticar todos os usuários do Twitter

Você pode estar pensando “mais um boletim informativo sobre a compra do twitter pelo Elon Musk ” mais calma, em vez disso, há muito o que esclarecer nossos leitores em termos de privacidade, liberdade de expressão e regulamentos, principalmente quando o assunto é rede social. Financiamento garantido (realmente!)

A narrativa

O CEO da Tesla (TSLA), fundador da SpaceX e criador da Boring Company, Elon Musk, chegou a um acordo com o conselho do Twitter Inc. (TWTR) para adquirir a empresa e torná-la privada.

Por que isso importa

O Twitter ocupa um papel bastante importante no discurso público, particularmente nas criptomoedas. Vale a pena assistir à aquisição pendente de Musk da plataforma de mídia social, especialmente para quem está realmente envolvido no Crypto Twitter.

Quebrando isso

Elon Musk comprou o Twitter*!

(*Quase.)

Portanto, o twitter basicamente se concentrou amplamente no que o CEO da Tesla comprando significa para a liberdade de expressão e os bots.

Algo mais chamou minha atenção no comunicado de imprensa anunciando a transação. Em um comunicado, Musk disse: “Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca … autenticando todos os humanos”.

Isso significa que Musk quer se livrar completamente das contas anônimas? E como isso funcionaria na prática?

Parece que “autenticar” aqui teria que significar coletar alguma forma de informações de identificação pessoal (PII). Se for tão simples quanto marcar uma caixa ou preencher um captcha, isso não parece tão ruim.

É outra história se a “autenticação” se estender à verificação de uma licença, passaporte ou cartão de crédito para verificar se há um humano real do outro lado do teclado.

As implicações do Twitter, que sofreu violações de segurança cibernética no passado recente, coletando PII são preocupantes. Em particular, um grande número de usuários do Twitter permanece sob pseudônimo ou anônimo por vários motivos, desde apenas querer trollar ou assediar pessoas até ter medos críveis de postar sob suas identidades reais. Como aponta a repórter Melissa Chan , governos interessados ​​em identificar dissidentes ou ativistas podem tentar alavancar a influência sobre Musk de maneiras que não poderiam influenciar o próprio Twitter.

Muitas pessoas também podem não ter acesso aos tipos de IDs que podem ser necessários. Essa solução de autenticação teria que levar em conta esses indivíduos.

Musk é conhecido por não gostar de bots e seu papel potencial nas mídias sociais, e faria sentido para ele se concentrar nesse problema específico (e com certeza é um problema ). Autenticar contas é uma maneira de resolver isso.

Por outro lado, ele também disse que quer tornar open source os algoritmos que impulsionam o Twitter. Por si só, isso não vai mudar muito – Musk não se comprometeu a tornar públicos os dados que os algoritmos do Twitter usam para conduzir seu processo de tomada de decisão, e é provavelmente aí que está o verdadeiro ouro digital. Por outro lado, é difícil conciliar “reprimir bots” com “aqui está o código-fonte”. “Aplicativos de código aberto geralmente são mais fáceis de criar bots”, diz alguém que conheço.

Fechando a transação

A outra pergunta que tenho é se a Securities and Exchange Commission (SEC) tem um papel aqui. E isso me traz de volta ao asterisco de antes: Musk ainda não comprou o Twitter. Ele e o conselho do Twitter concordaram com uma transação pela qual Musk adquirirá o Twitter e o tornará privado.

Isso pode levar até seis meses, de acordo com o CEO do Twitter, Parag Agrawal . Muita coisa pode acontecer nesse período (incluindo Musk mudando de ideia, o que, convenhamos, não está exatamente fora do reino das possibilidades).

Share.