Empresa de John Legend levanta US$ 7,5 milhões para plataforma NFT de música

A indústria da música ficou agradavelmente surpresa quando a ‘Our Happy Company’, liderada por John Legend e o CEO da ‘KKBOX’, Chris Lin, apresentou ‘OurSong’, uma nova plataforma NFT de música que será focada em auxiliar e facilitar o processo de monetização para artistas de música independente no mundo inteiro.

Ontem, o mundo da música recebeu mais algumas ótimas notícias, pois foi revelado que a Our Happy Company levantou US$ 7,5 milhões em fundos iniciais para desenvolver a infraestrutura da OurSong e educar os artistas sobre NFTs.

Plataforma de música NFT x Serviços de Transmissão

Terry Leong, cofundador de uma plataforma NFT de música baseada em blockchain, explicou: “Essa ideia de coletar, construir e se envolver com a comunidade tem muitas perspectivas não apenas para a indústria da música, mas para muitas indústrias de conteúdo tradicionais”.

Trazer uma sensação de comunidade para uma plataforma de música pode ajudar os artistas a superar os problemas que normalmente ocorrem nas principais plataformas de streaming, que dominam o jogo desde 2016. 

Plataformas como Spotify e Apple Music não oferecem opções para seus clientes se conectarem com seus artistas favoritos. 

Algumas plataformas de streaming de música, como o SoundCloud, adotaram uma abordagem mais centrada na comunidade, permitindo que seus fãs deixem comentários e enviem mensagens diretas para seus criadores favoritos, mas ainda sofrem grandes problemas com a transparência das opções e políticas de monetização.

Um passo importante para a economia do criador Web3

John Legend incentiva os usuários da plataforma a “monetizar suas vibrações” – o que significa que os artistas musicais podem baixar e instalar o aplicativo OurSong em seus dispositivos Android ou iPhone, facilmente cunhar suas músicas e obras de arte em NFTs e vendê-los por um preço de sua escolha no token nativo do aplicativo, o OurSong Dollar (OSD). O aplicativo é compatível com Etherum, Thundercore e Binance Chain. 

Embora a criação de NFTs por meio de contratos inteligentes possa ser um desafio para muitos artistas, OurSong fornece uma interface amigável e também assume a custódia de NFTs minter in-app. 

Como resultado, a plataforma NFT já conta com mais de 150.000 usuários ativos. Os fãs também não precisam necessariamente ter criptomoedas, pois também podem optar por comprar NFTs usando cartão de crédito ou débito. 

Enquanto isso, os criadores do OurSong podem solicitar pagamentos para a carteira de criptomoedas desejada.

Yat Siu, cofundador da Animoca Brands, disse que a empresa estava feliz em apoiar a plataforma: “Um dos requisitos fundamentais do metaverso aberto é que ele deve fornecer um sistema mais equitativo para os criadores”

Também se concorda que educar as pessoas sobre NFTs e Web 3.0 provavelmente resultará em “maiores níveis de sucesso” para artistas e criadores de música em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

MAIS POPULARES