Viu como se faz
Seja bem vindo ao blog viu como se faz. Este é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site e que podem ajudá-los em seu dia a dia

Emulador de Android

0

- Anúncio -

Se você deseja instalar um emulador de android no seu PC com Windows, saiba que o que não falta são boas opções de emuladores disponíveis.

Existem três usos principais para emuladores. O primeiro é o mais comum e é para jogos. Os jogadores podem usar emuladores em seus computadores para tornar alguns jogos mais fáceis de jogar. Eles não precisam confiar na vida útil da bateria de seus dispositivos.

De fato, os jogos mobile são o motivo mais comum para fazer o download de algum emulador de Android em um computador desktop, embora você também possa usar um emulador para executar qualquer aplicativo da Google Play Store. Por exemplo, a execução do aplicativo Instagram em um emulador possibilita o upload de fotos do seu PC ou desktop Mac – algo que de outra forma seria impossível.

Embora os aplicativos de negócios para Android também estejam disponíveis, muitos deles são aplicativos em nuvem baseados em SaaS de qualquer maneira, portanto, também são acessíveis no seu PC pelo navegador, embora os jogos geralmente não estejam.

Quando o assunto é emular o android no pc, o que não falta é emulador disponível. Para quem está se perguntando, por que devo instalar um emulador de android no meu PC? eu respondo. – Há inúmeras razões pelas quais você pode querer usar um emulador Android no seu PC com Windows. Por exemplo, os desenvolvedores do Android podem depurar seus aplicativos diretamente na área de trabalho, os jogadores podem desfrutar de jogos específicos do Android em uma tela maior e a lista continua. 

Agora que você vê os vários benefícios do uso de emuladores Android, pode ser tentador experimentar um. O problema com os emuladores do Android é que muitos deles são exigentes e tendem a não funcionar como anunciado. Portanto, criamos uma lista com os melhores Emuladores Android em 2020

Melhores Emuladores Android em 2020

  1. GameLoop
  2. BlueStacks
  3. MEmu
  4. Ko Player
  5. Nox Player
  6. Remix OS
  7. PrimeOS
  8. ARChon
  9. Bliss OS
  10. Mumu App Player

Melhores emuladores Android para PC e Mac em 2020

1. GameLoop

Melhor Emulador para Android - GameLoop
Emulador de Android – GameLoop

O emulador de Android Game Loop, anteriormente conhecido como Tencent Gaming Buddy, chegou recentemente ao posto dos principais emuladores Android para PC, graças ao suporte exclusivo para o jogo Call of Duty Mobile no PC.

Antes do lançamento do COD , o Emulador de Android suportava apenas o PUBG e vários títulos de jogos do desenvolvedor Tencent.

O GameLoop é verdadeiramente dedicado aos jogos Android, Claro que com isso existe uma falta de suporte para outros aplicativos Android. Mas o lado positivo é que GameLoop é um dos melhores emuladores Android para jogos

- Anúncio -

Talvez o maior ponto Negativo é a falta de vários títulos de jogos bons, sem mencionar que esse emulador de Android não pode ser usado para testes e outros aplicativos Android, como por exemplo o whatsapp.

Preço: Grátis

Por que usar o emulador GameLoop?

  • Excelente integração de teclado e mouse
  • Parceiro oficial do Call Of Duty
  • Grande performance

Baixar o emulador GameLoop?

 Baixar Emulador do Android – GameLoop

2. BlueStacks

Emulador para Android - BlueStacks
Emulador de Android – BlueStacks

O BlueStacks é provavelmente o emulador Android mais conhecido entre os usuários do Android. O emulador é o preferido para jogos e é ridiculamente fácil de configurar. Além da Play Store, você tem a opção de baixar aplicativos otimizados do BlueStacks em sua própria loja de aplicativos.

Enquanto o BlueStacks suporta mapeamento de teclado, ele não combina bem com gestos. Uma grande desvantagem do emulador BlueStacks é que ele fica lento nos aplicativos de produtividade. Fora isso, os anúncios patrocinados fazem o emulador perder a preferência e estimulam usuários a buscarem outros emuladores Android gratuitos para PC.

Quanto ao desempenho dos jogos, o Blustacks supera vários outros emuladores do Android; no entanto, você ainda notaria defasagens, especialmente em PCs com pouca potência. O emulador Android do BlueStacks, atualmente é baseado no Android 7.1.2 (Nougat).

A empresa que desenvolveu o emulador prometeu que vai trazer o BlueStacks 5 com um novo mecanismo de jogos e que será baseado no Android Oreo. Além disso, a melhor parte do BlueStacks é que ele pode ser executado em qualquer tipo de hardware do Windows, seja Intel ou AMD. Portanto, a questão da compatibilidade é resolvida com o BlueStacks.

Além disso, para fornecer uma emulação perfeita do Android no Windows, o BlueStacks fez uma parceria com a Samsung para trazer a Galaxy Store em sua plataforma. Isso é demais, certo? Ele fornece acesso a vários jogos Android de qualidade no Windows, incluindo Fortnite, RAID, Sonic Forces e muito mais. E não vamos esquecer o desempenho. A empresa afirma que o BlueStacks é 6X mais poderoso do que os telefones Android padrão por aí. Além disso, oferece uma variedade de recursos, como várias instâncias, mapeamento de chaves e um mecanismo de jogo baseado em IA para desempenho superior. Em suma, se você está procurando o melhor emulador Android no Windows, o BlueStacks certamente está no topo.

Preço:  Gratuito / Premium $ 24

Por que usar o emulador BlueStacks?

- Anúncio -

  • Fácil de configurar, sem conhecimento técnico necessário
  • Suporte a várias contas
  • Melhor Emulador Completo para Android

Baixar o emulador BlueStacks

 Baixar Emulador de Android – BlueStacks

3. MEmU

Melhor Emulador para Android - MeMu Play
Emulador de Android – MeMu Play

O MEmu é relativamente um novo emulador de Android. Lançado em 2015, o MeMu Play é um emulador focado em jogos. Em relação à velocidade, este emulador do Android fornece resultados semelhantes aos do Nox e BlueStacks.

Um dos recursos mais importantes do emulador MeMu Android é o suporte aos processadores AMD e Nvidia. Ele também suporta diferentes versões do Android, como Android Jelly Bean, Kit Kat e Lollipop. Enquanto o MeMu defende jogos de alto desempenho, o desempenho gráfico é relativamente baixo. Notamos texturas e suavidade ausentes em comparação com outros players de aplicativos.

Atualmente, o MEmu é baseado no Android Lollipop e funciona com aplicativos de produtividade. E se você está ansioso para jogar jogos como o Ingress ou o Pokémon Go, essa deve ser a sua escolha.

Preço:  Grátis

Por que usar o emulador MEmu?

  • Mapeamento de Chaves
  • Defina sua localização virtual no Google Maps
  • Suporte AMD e NVidia

Baixar o emulador MemU?

 Baixar emulador de Android – MemU

4. KOPlayer

Emulador para Android - KoPlayer
Emulador de Android – KoPlayer

- Anúncio -

Como outros emuladores de Android, o Ko Player se concentra em oferecer uma experiência de jogo sem atrasos e com software leve.

Como o Ko Player é gratuito, você pode ver alguns anúncios aqui e ali. O player do aplicativo é fácil de instalar e navegar pelos aplicativos. Ele também suporta mapeamento de teclado e emulação de gamepad.

Notamos uma grande desvantagem deste emulador Android com relação aos outros: as vezes congela do nada. Além disso, o player é um pouco problemático e dificulta a desinstalação do emulador do Android.

Preço:  Grátis

Por que usar o emulador KOPlayer?

  • UI simples
  • Configure qualquer dispositivo Android
  • Fácil de configurar

Baixar o emulador KOPlayer

 Download do Emulador KOPlayer

5. Nox Player

Melhor Emulador Android - Nox App Player
Nox App Player

O Nox Player tem como alvo específico os jogadores do Android. Embora o emulador seja perfeito para usar aplicativos Android e aproveitar toda a experiência do Android, ele é mais adequado para jogos em massa como PUBG ou Liga da Justiça.

O Nox Player permite mapear o teclado, mouse e gamepad. Você pode até atribuir teclas do teclado para gestos, por exemplo, atalhos de mapeamento ou deslizar para a direita.

Além disso, você pode especificar o uso da CPU e RAM na opção de configurações para obter os melhores resultados de jogos. Se você está torcendo pelo Android, o Nox Player facilita a raiz do dispositivo virtual em menos de um minuto.

Um grande problema com o Nox é que ele coloca muita carga no sistema; portanto, você não pode usar muitos outros aplicativos. O emulador do Android é baseado no Android 5 Lollipop, o que pode ser uma preocupação para muitos.

No ano passado, o Nox app player passou do melhor emulador para Android para o pior de todos. Embora ainda seja gratuito, o emulador vem com software indesejado que os usuários descreveram como “difícil de excluir”. Além disso, vários antivírus populares descreveram os arquivos do sistema Nox como suspeitos.

- Anúncio -

Preço:  Grátis

Por que usar o emulador Nox Player?

  • Várias janelas em um único dispositivo
  • Mapeando Atalhos nos Controladores
  • Fácil de fazer root
  • UI impressionante

Baixar o emulador Nox Player

 Baixar Emulador de Android – Nox Player

8. Remix OS

Melhor Emulador para Android - Remix OS
Remix OS

O Remix OS não é como os outros emuladores Android da lista, ele é literalmente um sistema operacional Android no qual você pode Instalar em seu PC. Ao contrário de outros emuladores que podem facilmente estar como um programa aberto dentro do seu sistema operacional, o Remix OS precisa ser instalado em uma partição separada do seu HD.

O Remix OS é desenvolvido pela Jide Technology, uma empresa formada por ex-funcionários do Google. Você pode colocar o Remix OS em um dispositivo USB e inicializar o sistema operacional em qualquer computador. Este “emulador de Android” é bom para aplicativos de produtividade, mas não suporta jogos pesados.

Embora a tecnologia Jide tenha acabado com o suporte, você ainda pode fazer o download da versão mais recente do Android Marshmallow. Enquanto isso, um projeto semelhante, conhecido como Phoenix OS, está sendo popular entre os fãs do Remix OS. E, recentemente, o projeto foi atualizado para o Android 7 Nougat.

Preço:  Grátis

Por que usar o Remix OS?

  • Experiência com sistema operacional Android
  • Novo gerenciador de arquivos
  • Bom para aplicativos de produtividade

Baixar o emulador Remix OS

 Download do Emulador de Android – Remix OS

9. PrimeOS

Melhor Emulador para Android - PrimeOS
PrimeOS

O PrimeOS é a alternativa perfeita para as pessoas que seguem o RemixOS. O sistema operacional Androidx86 de código-fonte aberto pode ser inicializado usando uma unidade USB ou com inicialização dupla em um PC.

O desempenho dos jogos é bom, mas o verdadeiro potencial do PrimeOS é fornecer uma experiência semelhante ao Android na área de trabalho. Devido ao seu impressionante suporte de interface do usuário e Android, o Emulador de Android equivale ao ChromeOS em várias instâncias.

Em nossa análise aprofundada , o PrimeOS se tornou uma alternativa poderosa para o emulador Bluestacks.

Em jogos e uso pesado, o PrimeOS possui suporte para várias janelas e mapeamento de teclado em jogos. Dito isto, você certamente não terá problemas com lags em jogos que exigem grande poder gráfico.

Por que usar o Emulador PrimeOS?

  • Melhor experiência geral do Android
  • Interface de usuário bonita
  • Suporte para várias janelas

Baixar o emulador PrimeOS

 Baixar Emulador – PrimeOS

10. ARChon

ARChon

O ARChon não é um emulador de figurão para Android, nem tem um grande número de fãs, é mais uma correção para executar aplicativos Android no Chrome OS.

Tudo começou quando o Google trouxe suporte para dois ou três aplicativos Android no Chrome Web Browser. Depois disso, o desenvolvedor do GitHub avançou um pouco mais e lançou o ARChon para executar todos os aplicativos Android no Chrome.

O emulador ARChon Android não é adequado para jogos hardcore, mas é excelente para obter aplicativos Android no PC devido ao seu fácil acesso.

Preço:  Grátis

Por que usar ARChons?

  • Integrado ao Chrome
  • Nenhuma instalação problemática
  • Bom para aplicativos de produtividade

Baixar o emulador ARChon

 ARChon download grátis

11. Bliss OS

Bliss OS Android Emulator
Bliss OS

Onde os ‘Emuladores Android’ emulam o Android no seu PC com Windows, o Bliss OS, por outro lado, é o próprio Android e precisa ser instalado como um sistema operacional separado.

Quanto à instalação, você pode usar uma Caixa Virtual ou criar uma unidade USB inicializável e instalar a ROM do Bliss OS no armazenamento externo.

Agora, instalar o Bliss OS ou qualquer outro projeto baseado no Android x86 é sempre melhor se você estiver procurando a experiência exata do Android no seu PC. Sem mencionar o fato de que o Bliss OS é de código aberto e não abrange anúncios ou qualquer confusão de emuladores Android.

Preço:  Grátis

Por que usar o Bliss OS?

  • Código aberto e sem anúncios
  • Versão beta em execução no Android 9 Pie
  • Suporte ao mecanismo do tema Substrato

Baixar o emulador BlissOS

 Baixar BlissOS

12. MuMu App Player

Depois de ver um adware avassalador, mesmo entre os melhores emuladores para PC (Nox, Bluestacks); os usuários estão procurando algumas boas alternativas e o MuMu da Netease parece ter clicado com várias.

Recentemente atualizado com suporte ao idioma inglês, o emulador do Android para Windows 10 oferece excelente desempenho. É um dos poucos que suporta adequadamente a entrada do gamepad.

Um motivo para amar o MuMu é o número de anúncios, ao contrário dos poucos que bombardeiam os usuários com anúncios a cada poucos segundos. Eu recomendaria começar com o popular RPG Honkai Impact 3rd para testar o real potencial do MuMu.

Para obter o melhor desempenho, é recomendável ativar a virtualização para sua CPU. Com suporte para chips Intel e AMD, bem como gráficos integrados e dedicados, os níveis de suporte são muito bons aqui.

Por enquanto, a versão em inglês do MuMu está disponível apenas para usuários do Windows. No entanto, o mac pode baixar a versão original em chinês. Aqui está um tutorial  para alterar o idioma no MuMu.

Preço:  Grátis

Por que usar o MuMu?

  • Grande performance
  • Menos anúncios

Baixar o emulador MuMu

 Baixar Emulador – MuMu

Emuladores de Android para Desenvolvedores

1. Genymotion

Melhor Emulador para Android - Genymotion
Emulador de Android – Genymotion

O Emulador Genymotion não é um emulador Android focado em jogos ou aplicativos casuais, ele é direcionado apenas para desenvolvedores. O simulador do Android permite testar aplicativos em uma variedade de dispositivos virtuais com diferentes versões do Android. O emulador é compatível com o Android SDK e Android Studio. Até funciona no macOS e Linux.

Como o Genymotion é voltado para desenvolvedores, ele é equipado com muitos recursos amigáveis ​​para desenvolvedores. E pode não ser a escolha certa para quem procura testar o Android no PC.

Preço:  Trail / Premium $ 136 por ano.

Por que usar o Genymotion?

  • Suporta Android Studio
  • Executa em MacOs e Linux
  • Execute versões do Android 4.1 a 8.0

Baixar o emulador Genymotion

 Baixar Emulador de Android Genymotion

2. Android Studio

Emulador para Android - Android Studio
Android Studio

O Android Studio é um IDE de desenvolvimento (ambiente de desenvolvimento integrado) do próprio Google e, principalmente, atende a desenvolvedores. Basicamente, ele vem com várias ferramentas e plugins para ajudar os desenvolvedores a criar e testar seus aplicativos.

O Android Studio possui um emulador embutido, mas possui menos recursos em comparação com o Genymotion. O emulador é inquestionavelmente não para uso geral e jogando jogos pesados. O Android Studio é difícil de configurar, mas simultaneamente é o favorito de muitos desenvolvedores.

Preço:  Grátis

Por que usar o Android Studio?

  • Emulador oficial do Google
  • Atualizações regulares

Baixar o emulador Android Studio

 Baixar Android Studio

Emuladores Android que não chegaram ao topo

Os mencionados acima foram alguns dos melhores emuladores Android que você pode executar no seu PC com Windows.

Antes de instalar qualquer um dos emuladores acima, é importante observar que esses emuladores não estão completamente livres de erros e podem demorar de tempos em tempos. Além disso, o desempenho desses players de aplicativos seria baseado nas especificações do seu PC.

Aqui estão alguns dos emuladores que não são mais suportados ou foram encerrados:

  • AMIDuOS
  • Remix OS
  • Leapdroid

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.