Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado

março 25, 2021
Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021
117
Views

Ethereum e sua tecnologia fascinante permite a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Que tal conhecer mais?

Ethereum e sua tecnologia fascinante permite a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Que tal conhecer mais?

O que é Ethereum? Como funciona?

Ethereum √© uma plataforma que permite a programa√ß√£o de aplicativos descentralizados, contratos inteligentes e transa√ß√Ķes da criptomoeda Ether. Tudo isso baseado na tecnologia de Blockchain, que surgiu juntamente com o Bitcoin.

Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021
Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021

Em razão disso, muitos consideram o Ethereum uma evolução no conceito da tecnologia da Blockchain.

A tecnologia pode ser utilizada para armazenar informa√ß√Ķes al√©m de contagem de entradas e sa√≠das de moeda.

O Ethereum é visto como uma forma de blockchain no qual é possível programar.

Ele permite que os usu√°rios criem suas pr√≥prias aplica√ß√Ķes descentralizadas que variam em n√≠vel de complexidade.

A criptomoeda Ether foi imaginada pelo programador canadense Vitalik Buterin em 2013. Foi feito um ICO com o objetivo de arrecadar fundos para desenvolvimento do projeto em 2014.

A plataforma entrou online no dia 30 de julho de 2015 com 11.9 milh√Ķes de Ethers pr√©-mineradas do ICO.

Desde ent√£o, a plataforma vem ganhando cada vez mais ado√ß√£o entre pesquisadores, empreendedores e programadores que desejam criar solu√ß√Ķes reais utilizando Blockchain.

O Ethereum desde então, se tornou a criptomoeda com a segunda maior capitalização do mercado, atrás apenas do Bitcoin.

O Ethereum é seguro?

Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021
Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021

O Ethereum utiliza o mesmo conceito de consenso e rede distribuída do Bitcoin para garantir a segurança do seu sistema.

S√£o milhares de computadores distribu√≠dos ao redor do mundo, sendo imposs√≠vel ocorrer um √ļnico ponto de falha.

Desta forma, o Ethereum se tornou uma das criptomoedas mais seguras atualmente.

Atacar a rede do Ethereum seria inviável logisticamente e economicamente, sendo melhor para um hipotético atacante cooperar com toda a rede.

Portanto, a rede do Ethereum é extremamente segura. Desde que as moedas sejam armazenadas da forma recomendada, utilizando uma carteira segura, você não corre o risco de perder suas moedas.

Onde comprar Ethereum?

Até pouco tempo atrás, nenhuma corretora brasileira negociava Ethereum, o que tornava mais difícil sua aquisição.

A Foxbit é uma das corretoras brasileiras que oferece negociação de Ethereum em sua plataforma.

Como conseguir Ethereum?

Existem duas maneiras de conseguir Ethereum: comprando ou minerando. A maneira mais fácil de adquirir a moeda é através da compra direta em sites que oferecem a opção, esses sites são corretoras como a BINANCE, por exemplo.

A outra maneira, a mais difícil, é através da mineração.

Você precisa comprar placas de vídeo e fazer um altíssimo investimento até ver resultado. Não vale a pena minerar no Brasil.

Qual a melhor carteira de Ethereum?

Vamos separar as melhores op√ß√£o de carteiras de Ethereum, vamos separar em tr√™s op√ß√Ķes: carteiras para Windows, mobile e carteira f√≠sica.

Em carteiras para Windows recomendamos a Exodus, Metamask e a MyEtherWallet.

Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021
Ethereum? uma das criptomoedas mais utilizadas no mercado em 2021

Não se esqueça de fazer todos os backups: anotar senhas, palavras-chave. Deixe tudo registrado para conseguir acessar seu saldo em caso de problema com dispositivo.

Aplica√ß√Ķes descentralizadas!

Se o propósito do Bitcoin é ser utilizado com uma moeda, ou seja, um meio de transferir valores.

O foco do Ethereum, por sua vez, √© ser uma plataforma que permite a programa√ß√£o aplica√ß√Ķes descentralizadas e contratos inteligentes.

O Ether é usado como uma moeda para comprar poder computacional no computador mundial, que é o Ethereum.

H√° v√°rios exemplos de aplica√ß√Ķes descentralizadas, como o Augur, uma rede de apostas sem um dono.

Maker Dai, que é uma moeda pareada com o dólar, mas sem um emissor central e há inclusive jogos funcionando inteiramente no blockchain.

Quem est√° utilizando a rede Ethereum?

Milhares de pessoas no mundo todo est√£o utilizando a rede Ethereum, o governo do Canad√° est√° usando para dar mais transpar√™ncia para suas institui√ß√Ķes, dezenas de grandes empresas fazem parte da Enterprise Ethereum Alliance, uma comunidade de empresas que apoiam a tecnologia, como Microsoft, Ita√ļ e AMD.

Preço do Ethereum e Fatores de mercado

Foi observado que o Ethereum pode ser muito mais do que um ativo digital. O seu valor encontra-se na poderosa linguagem de programação do blockchain, chamada Solidity.

O seu objetivo √© ser totalmente diferente das outras moedas. Com o aumento das suas aplica√ß√Ķes, houve uma eleva√ß√£o na demanda pelos desenvolvedores do √Čter.

O preço do Ethereum cresceu muito recentemente e tem alcançado altas recordes.

O Bitcoin também tem crescido e quando isso acontecer a vontade dos investidores por outras onde os ganhos podem ser adquiridos.

J√° que o Ethereum e o Bitcoin n√£o est√£o competindo, ambos podem beneficiar-se quando um deles crescer.

Podem ocorrer eventos aleat√≥rios que afetam a subida ou descida do pre√ßo do ether, tal como a queda rel√Ęmpago do valor geral do Ethereum que aconteceu em junho de 2017.

A notícia e a queda do Ethereum aconteceram dentro de um período muito curto de tempo, literalmente segundos após uma grande venda ter estimulado outros investidores a liquidar a sua moeda digital.

Contudo, nesta situação, dentro de segundos os algoritmos de computador estavam comprando novamente e o valor foi recuperado.

Como pode ver, a volatilidade das moedas digitais altera os preços em segundos.

O p√ļblico geral e os investidores tiveram as mesmas perguntas quando isso aconteceu: como a recupera√ß√£o aconteceu e a sua linha do tempo.

Qualquer aumento forte do preço pode eventualmente levar a uma correção de valor. Assim como com o mercado de criptomoedas ou qualquer mercado em geral, o impulso vai diminuir em algum momento.

Trinta grandes bancos, gigantes da tecnologia e outras organiza√ß√Ķes incluindo a J.P. Morgan Chase, Microsoft e Intel est√£o unindo-se para construir vers√Ķes prontas para neg√≥cio do software por detr√°s do Ethereum.

A sua capacidade de registrar e executar transa√ß√Ķes sem a necessidade de um intermedi√°rio est√° aumentando a popularidade esta tecnologia de blockchain entre os investidores.

Quais as diferenças em relação ao Bitcoin?

A principal diferença é que, por meio da Ethereum, é possível realizar mais tarefas. Afinal, o Bitcoin foi criado com a intenção de ser uma moeda descentralizada, que serviria como mais uma alternativa às moedas disponibilizadas no mercado financeiro e aos sistemas bancários.

Ambas as ferramentas são baseadas em Blockchain e contam como moeda própria, ou seja, é possível usá-las como dinheiro virtual.

Porém, o Ethereum pode ser utilizado como suporte para qualquer aplicativo.

Al√©m disso, √© poss√≠vel fazer o upload de dados para o Blockchain, uma pr√°tica conhecida como ‚Äúminera√ß√£o‚ÄĚ.

Todas essas características são fundamentais, especialmente aos desenvolvedores que trabalham com o desenvolvimento de softwares ou com a análise de dados.

Obrigado a todos os leitores.


Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

All Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja