Explosão “gaming”

Houve uma verdadeira explosao de entretenimento doméstico durante a pandemia. O dado foi uma das conclusões do Cloud Gaming Forum 2020, que também especificou que a indústria de games dobrará de tamanho na América Latina entre 2017 e 2023.

O consumo de entretenimento dentro de casa foi impulsionado no último ano pela pandemia e cresceu o interesse por jogos em nuvem, que atingiu cerca de 300 milhões de usuários na América Latina só até o final de 2020.

No ano passado houve duas indústrias que aumentaram seu potencial econômico exponencialmente.

O primeiro, o setor de tecnologia que por meio de software e hardware permitiu que milhões de pessoas em todo o mundo continuassem trabalhando, estudando ou mantendo contato com seus entes queridos em meio à pandemia global.

O segundo, a indústria de videogames que gerou receitas maiores do que a música e o cinema combinados e que continuará a crescer conforme tendências como jogos Bet365 online e eSports ganham seguidores.

Os jogadores jogam 30% a mais e gastam 40% devido à pandemia.O número de utilizadores que gastaram o seu tempo em como fazer apostas online aumentou.

Espera-se que “uma parte significativa desses novos jogadores permaneça grudada na tela mesmo após a pandemia.” Um crescimento que Lewis Ward, diretor de pesquisas do IDC, diz que não vai desaparecer ao longo de 2021.Embora considere que o setor passará por uma desaceleração, isso não será até 2022, quando a disponibilidade de vacinas abrange bilhões de pessoas e não apenas centenas de milhões.

Explosão “gaming”

Batendo récords

As vendas de consoles cresceram desde o início da pandemia porque os pais anteciparam bem a necessidade de ter atividades para seus filhos em casa.

As vendas de consoles Nintendo Switch, Playstation 5 e Xbox Series X bateram recordes em 2020, e continuam em 2021.

Também as vendas digitais de jogos de lançamento e catálogo foram muito bem-sucedidas graças a lançamentos como “Assassin’s Creed Valhalla”, “Immortals Fenyx Rising” e “Watch Dogs Legion”.

De acordo com seu último relatório fiscal, a Ubisoft registrou vendas históricas no terceiro trimestre de 2020 acima de 1.000 milhões de euros, um aumento de 119% em comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com Chaverot, Diretor de empresa na América Latina, embora muitos dos funcionários da Ubisoft estivessem prontos para trabalhar em casa, o desenvolvedor teve que se adaptar o mais rápido possível para manter contato com seus consumidores.

Eventos virtuais

Muitos eventos virtuais foram realizados para substituir os eventos tradicionais. “Desde julho, implementamos projetos como o Ubisoft Forward para que jornalistas e criadores de conteúdo pudessem testar demos de nossos jogos de lançamento com segurança e eficiência em suas casas ”, afirma Bertrand Chaverot. Ele acrescentou que a empresa achou necessário cancelar todos os eventos presenciais e viagens de uma de suas franquias mais importantes para eSports, Rainbow Six Siege, um título que já acumula um público de mais de 70 milhões de jogadores globalmente. Mais “para não deixar vazio para os nossos fãs, organizamos vários torneios online Rainbow Six Siege nacionais e latino-americanos, como o MXR6 Championship e o SUR6. Acreditamos que os eSports estão ganhando popularidade, às vezes superando os esportes tradicionais e a cada dia mais marcas apóiam torneios. Temos a convicção de que 2021 continuará sendo um bom ano para a indústria de videogames com a chegada de novos consoles, o crescimento dos esportes eletrônicos e dos jogos para PC e dispositivos móveis ”, concluiu. 

Confira Também...

Leave A Reply

Please enter your comment!
Please enter your name here