Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos! em 2021

abril 9, 2021
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!
106
Views

O Facebook Pay foi lançado para inovar o mercado de pagamentos online focado em redes sociais, e facil acesso para todos os publicos!

O Facebook Pay foi lançado em 2019, com o objetivo de fazer muitas mudanças nos serviços de pagamento no mercado digital, e foi oficialmente lançado no Brasil com a chegada do WhatsApp Pay.

Inclui um sistema de pagamento eletr√īnico usado no Facebook e outras redes sociais que comp√Ķem o imp√©rio de Mark Zuckerberg: WhatsApp, Messenger e Instagram.

Os usuários americanos já utilizaram o serviço no Facebook e no Messenger, e aos poucos foram disponibilizando-o a todos os usuários das redes sociais brasileiras.

Portanto, continue a entrar em contato conosco para ver mais detalhes sobre o Facebook Pay. Bora!

O que é e como funciona o Facebook Pay?

Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!

Bem, j√° falamos que o Facebook Pay √© um sistema de pagamento eletr√īnico, mas isso n√£o explica muito, n√£o √©? Enfim, por meio desse sistema, o usu√°rio pode enviar dinheiro a amigos, comprar ingressos, fazer doa√ß√Ķes e, enfim, fazer diversos pagamentos.

A maior lição é que você pode fazer pagamentos por meio de aplicativos existentes (Facebook, WhatsApp, Messenger e Instagram) sem instalar novos programas.

Isso facilita muito os pagamentos no mercado de forma simples, pr√°tica e segura.

Com o Facebook Pay é possível:

  • escolher¬†um m√©todo de pagamento (cart√£o de cr√©dito, d√©bito ou PayPal);
  • configurar o pagamento autom√°tico;
  • visualizar o hist√≥rico de transa√ß√Ķes;
  • gerenciar as formas de pagamento;
  • atualizar suas configura√ß√Ķes em um √ļnico local;
  • efetuar compras de games ou de ingressos;
  • fazer transa√ß√Ķes de pessoa para pessoa sem cobran√ßa de taxas;
  • realizar doa√ß√Ķes para caridade;
  • fazer compras no¬†Facebook Marketplace;
  • comprar direto das marcas em perfis do Instagram, por exemplo.
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!

Dicas para utilizar o Facebook Pay:

Para usar, basta adicionar um cartão, criar um PIN para garantir a segurança, nada mais! Veja um exemplo prático.

Imagine que Rafa quer repassar 25 reais para o amigo Giovanna através do Messenger.

Para isso, Rafa pode acessar o Facebook Pay diretamente do aplicativo, dentro da própria conversa, adicionar o cartão e enviar o valor solicitado. Giovanna então recebeu o dinheiro em seu Facebook Pay e pode usar como quiser.

Primeiros passos com o sistema de pagamentos do Facebook

Para usar o Facebook Pay, voc√™ n√£o precisa baixar nenhum outro aplicativo. Basta fazer login no Facebook em ‚ÄúConfigura√ß√Ķes‚ÄĚ e selecionar a op√ß√£o ‚ÄúFacebook Pay‚ÄĚ no aplicativo m√≥vel ou site.

Após acessar a plataforma, é necessária a primeira configuração.

Nesse momento, √© necess√°rio inserir seus dados pessoais, informa√ß√Ķes de pagamento (cart√£o de cr√©dito, cart√£o de d√©bito ou PayPal) e criar um c√≥digo PIN de seis d√≠gitos que ser√° utilizado em todas as transa√ß√Ķes.

Atualmente, o servi√ßo √© compat√≠vel apenas com cart√Ķes de cr√©dito e / ou d√©bito emitidos pelas seguintes institui√ß√Ķes: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi e Visa ou Mastercard.

Quando o recurso estiver imediatamente disponível para WhatsApp e Instagram, você não precisará ter uma conta no Facebook para usá-lo.

Você pode configurar seu Facebook Pay diretamente no aplicativo disponível.

Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!

O Facebook Pay é seguro?

Sim, ele é! O Facebook usa tecnologia de proteção avançada para garantir que seus dados e pagamentos sejam feitos com segurança.

Para tanto, utilizou alguns recursos:

  • tecnologia anti-fraude que vasculhe o sistema em busca de atividade suspeita e n√£o autorizada;
  • dados encriptados com informa√ß√Ķes de pagamento e dados banc√°rios;
  • notifica√ß√Ķes aos usu√°rios, caso tenha sido efetuada alguma atividade n√£o usual em sua conta;
  • PIN ou biometria pela qual o usu√°rio pode optar para garantir ainda mais seguran√ßa nas transa√ß√Ķes.

Ou seja, a segurança que o Facebook Pay proporciona aos usuários é inquestionável.

No entanto, mesmo assim, voc√™ deve sempre tomar as precau√ß√Ķes necess√°rias para evitar fornecer sua senha a terceiros ou tomar outras a√ß√Ķes que possam danificar sua conta.

Nota importante: o Facebook deixou claro que seu sistema nada tem a ver com a carteira Calibra e a criptomoeda Libra que a empresa vem desenvolvendo h√° algum tempo.

Vantagens do sistema de pagamentos do Facebook

Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!
Facebook Pay, Descubra mais sobre esse sistema de pagamentos!

O Facebook Pay é uma novidade que continuará existindo e trazendo vantagens óbvias tanto para usuários quanto para empresas e marcas.

Por exemplo, é muito mais fácil pagar dívidas entre amigos e familiares. Além disso, os próprios eventos que muitos usuários pesquisaram no Facebook podem vender seus ingressos dentro da plataforma.

Já imaginou pagar a um amigo pelo WhatsApp ou comprar ingressos diretamente no Facebook? Isso seria uma mão no volante, não é? Sem falar que vai agregar vantagens às marcas que possuem perfis pessoais nas redes sociais.

Eles poder√£o negociar e gerenciar pagamentos diretamente da plataforma.

Com isso, o sistema de pagamento ajudar√° a reduzir o est√°gio de vendas nas redes sociais, como beneficiar marcas que possuem loja no Facebook ou realizam transa√ß√Ķes no Facebook Marketplace.

Se os usu√°rios virem algo em que est√£o interessados ‚Äč‚Äčno feed, eles podem compr√°-lo tocando em um bot√£o no mesmo aplicativo.

Isso não apenas reduz o atrito na experiência de compra do usuário, mas também permite que as marcas vejam os benefícios diretos na conversão de publicidade.

Resumindo, o Facebook Pay abre um novo leque de possibilidades. E você o que acha?

Veja a seguir:

O que √© WhatsApp Pay? Como funciona essa fun√ß√£o de pagamento? em 2021 ‚Äď O que √© WhatsApp Pay? Como funciona essa fun√ß√£o de pagamento? A tecnologia est√° sempre avan√ßando, inovando, atualizando e criando novidades para facilitar a vida das pessoas.

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos em 2021 ‚Äď O Banco Central anunciou que o WhatsApp poder√° efetuar pagamentos a recursos que o Banco Central autorizou a operar permitindo pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? ‚Äď Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?√© uma maneira f√°cil de manter contato com amigos, familiares e colegas.

Como ficar invisivel no WhatsApp ‚Äď Hoje vamos lhe ensinar algumas dicas de como ficar invisivel no WhatsApp. A comunica√ß√£o instant√Ęnea com pessoas pr√≥ximas j√° percorreu um longo caminho. Atualmente, o mundo tende a usar aplicativos de mensagens curtas como o WhatsApp, que se tornou o servi√ßo de mensagens instant√Ęneas mais popular para usu√°rios de smartphones em todo o mundo devido √† sua excelente facilidade de uso.

Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto) Aproveite de bonus 6 dicas sobre o assunto! ‚Äď Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto). Aproveite de bonus algumas dicas sobre o assunto! Aprenda a pular linhas no WhatsApp e no WhatsApp Web para escrever mensagens mais organizadas com essas dicas sua experi√™ncia ir√° mudar da √°gua para o vinho!

Como fazer backup do WhatsApp no Google Drive em menos de 3 passos. ‚Äď Hoje vamos lhe ensinar como fazer backup do WhatsApp no Google Drive e lhe dar algumas dicas sobre esse processo! √Č importante manter um backup das conversas em todas as plataformas online que usamos, e isso √© especialmente importante no WhatsApp mais popular do Brasil. A boa not√≠cia √© que em breve voc√™ poder√° armazenar as conversas do seu aplicativo infinitamente via Google Drive.


Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja