A grife italiana de moda de luxo Gucci anunciou que começará a aceitar Dogecoin , Shiba Inu e outras criptomoedas, pois procura expandir sua presença na indústria de criptomoedas.
Gucci lança aceitação de criptomoedas
A Gucci , que está em uma onda de adoção da Web3 desde 2022, lançando duas coleções NFT, anunciou que começará a aceitar criptomoedas antes do final de maio.
O programa piloto de aceitação de criptomoedas será aberto em cinco de suas lojas nos Estados Unidos. No entanto, a marca de luxo pretende estender o serviço a todas as suas 111 lojas na América do Norte.
O local piloto inclui Nova York, Los Angeles, Miami, Atlanta e Las Vegas. Em preparação para o lançamento, os funcionários começaram a realizar treinamento e educação sobre criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e Web3.
Gucci começará a aceitar Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE)
De acordo com o anúncio, a Gucci aceitará Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) juntamente com 10 outras criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Litecoin (LTC). ) e cinco stablecoins atreladas ao dólar americano.
Os clientes que pagam com DOGE e SHIB na loja nos locais piloto receberão um e-mail com um código QR para pagar por meio de sua carteira de ativos digitais.
Por outro lado
- A Gucci vem expandindo sua presença na Web3 com o lançamento da Gucci Vault, uma loja conceito online que representa “a presença da Gucci no Metaverse”.
Por que você deve se importar
A aceitação da criptomoeda é um passo significativo para que a Gucci combine sua Web3 e comunidades físicas.