Instagram para integrar NFTs Solana e Ethereum NFTs

O Instagram anunciou que a plataforma integrará NFTs das populares plataformas de token não fungíveis Solana, Ethereum e Polygon. Um plano para a mudança ainda não foi divulgado oficialmente até segunda-feira. 

Inicialmente, a conhecida plataforma de mídia social permitirá que os usuários dos EUA exibam seus NFTs cunhados gratuitamente.

A Meta também pretende adicionar funcionalidades para as principais carteiras de criptomoedas, como a MetaMask, que será usada como ferramenta para comprovar a propriedade de NFTs. No futuro, os criadores de NFT poderão marcar os artistas que contribuíram para fazer seus NFTs, levando a tecnologia blockchain a um público mais amplo.

A mudança de imagem dá frutos para o Meta

A empresa controladora do Instagram, Meta, teve que superar uma série de mudanças e lutas em 2021, quando o notório vazamento do Facebook se tornou o centro das atenções da mídia. Logo após o escândalo, o Facebook mudou oficialmente seu nome para Meta em um movimento que foi planejado e, de fato, provou ser atraente para investidores em tecnologia blockchain.

Já se falou da introdução da cunhagem NFT no Facebook até o final de 2022, e o hype em torno do Metaverse continua a aumentar, apesar das batalhas legais em andamento da empresa – violação de marca registrada e prevenção ineficaz de fraudes entre elas.

A Meta também tem planos de implementar NFTs como membros de grupos do Facebook, bem como criar sua própria moeda. No entanto, a nova moeda em questão provavelmente não será baseada em blockchain e servirá como uma moeda no aplicativo para produtos Meta.

Solana (SOL) e Ethereum (ETH) caíram 5% nas últimas 24 horas

Apesar da conversa sobre o novo recurso do Instagram, que certamente colocará as duas criptomoedas mais populares relacionadas a NFT para funcionar, tanto o SOL quanto o ETH caíram um pouco no fim de semana. No momento da redação deste artigo, Solana (SOL) está sendo negociado a US$ 74,34, o que representa uma queda de 17% em relação à semana passada, enquanto o Ethereum está cotado a US$ 2.459,31, marcando uma queda de preço de 13% em relação ao mesmo ponto da semana passada.

O crescente interesse corporativo mostrado no metaverso e na Web 3.0 em geral é um sinal das mudanças que estão chegando às plataformas de mídia social mais poderosas do mundo. Os NFTs serão apresentados em breve ao seu público mais amplo de todos os tempos, já que um bilhão de usuários do Instagram parecem prontos para receber uma experiência nova e única.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES