O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento? em 2021

abril 9, 2021
O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?
112
Views

Hoje Vamos Conversar Sobre O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento? E ainda vamos lhe dar algumas dicas sobre esse APP

O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento? A tecnologia está sempre avançando, inovando, atualizando e criando novidades para facilitar a vida das pessoas.

Claro, na era das pandemias e do isolamento social, devemos prestar atenção ao que fazemos mais online. O WhatsApp Pay foi lançado no Brasil e se apresentou como uma boa escolha em um momento muito adequado, pois pode facilitar o envio e até a transferência de pagamentos, além de tornar a vida dos brasileiros menos estressante.

Com o desenvolvimento e boa adesão dos brasileiros aos bancos e contas digitais, o WhatsApp Pay pode se tornar uma boa escolha.

Recentemente, o WhatsApp lançou seu mais recente recurso de Pagamentos WhatsApp, que já está disponível no Brasil.

O recurso já era disponibilizado na Índia, que é maior mercado do app, e agora chegou ao Brasil para revolucionar e facilitar a vida daqueles que utilizam o WhatsApp para trabalhar e efetuar transferências. 

Afinal, a notícia causou grande sensação, e o WhatsApp é uma das redes sociais mais populares do país, com mais de 120 milhões de usuários. Mas o que é WhatsApp Pay? Como funciona?

O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?
O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?

Você poderá transferir, pagar, receber e / ou enviar usando o modo “pagamento”. Você precisa registrar um cartão de crédito ou débito de uma empresa parceira do Facebook Pay.

A maior vantagem é que nenhuma taxa será cobrada pelo WhatsApp ou Facebook, mas alguns bancos podem cobrar taxas de uso.

O novo modo WhatsApp pode ser usado para telefones celulares com sistema IOS e sistema Android. O novo método será disponibilizado gradativamente no Brasil.

Gostou desta boa notícia e quer saber mais sobre as boas notícias de sua chegada ao Brasil? Em seguida, verifique todos os detalhes sobre o WhatsApp Pay (a nova forma de pagamento do WhatsApp) abaixo.

O que é WhatsApp Pay

O WhatsApp Pay é uma nova forma de pagamento que os brasileiros podem usar, o que torna mais fácil enviar, receber pagamentos e fazer transferências.

A nova tecnologia introduzida da Índia é um novo modelo. Além do modelo de moeda tradicional existente, também pode ser usada como uma forma alternativa de transferência de fundos. Para quem usa tanto moeda normal como WhatsApp Business, este é um seleto alternativo.

A proposta vai facilitar a vida dos usuários brasileiros com contas pessoais ou empresariais (WhatsApp Business). Com isso, a partir de agora, pessoas e empresas poderão cobrar pagamentos pelo Facebook Pay por meio do app.

O serviço será implementado pelo Facebook Pay associado ao novo WhatsApp Pay, ou seja, o usuário deverá cadastrar um cartão de crédito ou débito válido na plataforma para utilizar o serviço de pagamento WhatsApp Pay.

O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?
O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?

Essa forma de pagamento do WhatsApp Pay não cobra taxa de serviço dos usuários, seja por pagamento por cartão de débito ou crédito ou por transferência por cartão de débito ou crédito.

Você também pode verificar o pagamento no menu de configurações da pessoa desejada através do próprio aplicativo WhatsApp.

WhatsApp Pay: Como Ativar?

Para saber como ativar e fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay, primeiro você precisa saber que para pessoas físicas, cada transação é limitada a mil reais, e outras transações podem ser feitas em um dia, mas o valor de todas as transações é inferior a um Mil reais.

Além do limite do valor de cada transação, você também pode realizar limites de transações por dia, de modo que pode fazer até 20 transações por dia, e pode fazer quantas transações forem necessárias por mês. O valor total mensal não ultrapassa R $ 5.000.

O WhatsApp não cobra nenhuma taxa para transferência de contas pessoais ou para pagamento de compras feitas na empresa através do aplicativo WhatsApp Business.

Para empresas cadastradas no aplicativo WhatsApp Business, não há limite para o volume de transações diárias e nem para o volume de transações mensais, mas o Messenger cobra uma taxa fixa de processamento de vendas de 3,99%. Em seu extrato bancário, a transação será exibida como “FBPAY * WA” e, em seguida, o nome do beneficiário será exibido.

WhatsApp Pay: Como usar?

Para usar e executar transações no WhatsApp Pay, siga as etapas abaixo para realizar transações com segurança e conveniência.

Alguns usuários já possuem esse recurso, enquanto outros não, porque o WhatsApp está gradualmente liberando esse recurso para os usuários.

  • 1- Abra uma conversa com a pessoa de contato que deseja pagar;
  • 2- Quando a caixa de diálogo estiver aberta, clique no clipe de papel no canto inferior direito;
  • 3- Clique na opção “Pagamento”, ao entrar na tela de cadastro do Facebook Pay clique em “Continuar”, leia e aceite os termos de pagamento e privacidade (todos do WhatsApp, Facebook e Cielo);
  • 4- Crie uma senha de 6 dígitos, reinsira a senha para confirmar e clique em “Avançar”;
  • 5- Se desejar, você também pode cadastrar sua impressão digital para entrar no aplicativo, basta clicar na opção “Usar impressão digital”, preencher todos os nomes e dados do CPF necessários;
  • 6- Clique na opção “Avançado”, preencha os dados detalhados de todos os cartões que deseja cadastrar, clique na opção “Salvar”;
  • 7-Opte por receber SMS, e-mail ou mensagem através do aplicativo do banco; abra a mensagem recebida, copie e insira o código na tela de confirmação do Facebook Pay;
  • 8- Clique na opção “Terminar”; insira o valor que deseja pagar; insira os dados do cartão de crédito ou débito emitido pelo aplicativo;
  • 9- Clique na opção “Pagar”, digite seu código PIN cadastrado no Facebook Pay;

Ele está pronto e o pagamento já foi enviado para a pessoa desejada via WhatsApp Pay. O pagamento agora é tão fácil quanto enviar adesivos, memes ou músicas para seus contatos.

Como funciona o WhatsApp Pay?

No WhatsApp pay, o usuário pode verificar o status da transferência, por exemplo, se sua solicitação for solicitada na coluna, o processo será exibido como “solicitado”, “pendente”, “validado”, “inválido” e “” expirado ” é o mesmo, todos os status de transmissão serão sempre indicados na barra de notificação.

Mas para entender como o WhatsApp Pay funciona, primeiro você precisa entender a assinatura do Facebook Pay.

O Facebook Pay nada mais é do que uma função de pagamento similar ao WhatsApp fornecida pelo Facebook (a empresa dona do WhatsApp).

O serviço Facebook Pay foi lançado no Brasil em 2019 e pode ser usado para comprar jogos no Facebook, e agora pagamentos e transferências também podem ser feitos no WhatsApp.

O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?
O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?

Se você não gosta de usar o Facebook, tudo bem, pois você pode integrar as duas plataformas sem ter ou registrar uma conta do Facebook para fazer pagamentos e transferências no WhatsApp Pay, então você só precisa configurar este recurso no Messenger, e a transação é normal.

Quais bancos aceitam o WhatsApp pay?

No início, o sistema WhatsApp Pay só será compatível com a logomarca MasterCard ou Visa (na opção de crédito ou débito).

Atualmente, existem apenas três bancos (Banco do Brasil, Nubank e Sicredi (também inclui contas Woop digitais)) emitidos cartões, e todos os pagamentos serão processados ​​pela Cielo.

Segundo o próprio WhatsApp, atualmente existem apenas esses três bancos, mas no futuro será possível adicionar novos bancos e logotipos para fazer parte do sistema de pagamento do WhatsApp Pay.

Conforme mencionado anteriormente, não haverá tarifas para pagamentos e transferências, mas os afiliados pagarão uma taxa fixa de processamento para receber todos os pagamentos dos clientes, assim como acontece nas máquinas de cartão de crédito e débito.

Em primeiro lugar, é importante referir que as transferências para contas pessoais (contas pessoais) apenas podem ser efectuadas através de cartão de débito, não estando disponível a opção de cartão de crédito.

Inicialmente, a opção de usar cartão de crédito só estava disponível para pagamentos de empresas que utilizavam o WhatsApp Business, e o Facebook Pay deve ser configurado para “receber pagamentos de vendas”.

Você também pode pagar via WhatsApp Web. Este recurso inovador e revolucionário será gradualmente liberado para os usuários até que todos (incluindo indivíduos e empresas) tenham o WhatsApp para pagar.

Como receber dinheiro via WhatsA Pay?

Para arrecadar dinheiro entre contas, é necessário primeiro ter uma conta em banco, pois o dinheiro vai passar por sua conta bancária, ou seja, de uma conta para outra, assim como um banco normal para outro banco.

Você precisa registrar um cartão de débito ou vários cartões, que começarão a partir do cartão de crédito do pagador para a conta bancária do beneficiário. Se esta for sua primeira vez, você precisará registrar o cartão passo a passo, por favor, siga as instruções abaixo:

  • Abra uma conversa com o contato que deseja realizar o pagamento;
  • com a conversa aberta, clique no clipe de papel no canto inferior direito; 
  • Clique na opção “pagamento”; 
  • Ao adentrar a tela de cadastro do Facebook Pay clique em “continuar”
  • Leia e aceite os termos de pagamentos e privacidade (tanto do WhatsApp quanto do Facebook e da Cielo);
  • Crie uma senha com 6 dígitos; 
  • Insira novamente a senha para confirmação e clique em “avançar”;
  • Se for da sua preferência, você pode também cadastrar sua digital para adentrar o app, basta clicar na opção “usar impressão digital”; 
  • Preencha todos os dados obrigatórios de nome e CPF; 
  • Clique na opção “avançar”; 
  • Preencha todos os dados do cartão que deseja cadastrar; 
  • Clique na opção “salvar”; 
  • Escolha entre receber um SMS, e-mail ou mensagem pelo aplicativo do banco; 
  • Abra a mensagem recebida, copie e insira o código na tela de confirmação do Facebook Pay;
  • Clique na opção “concluído”; 

Para as empresas, é necessário cadastrar uma conta no programa de processamento de pagamentos da Cielo ou utilizar um cadastro existente.

Para receber dinheiro pelo WhatsApp Pay, se esta é a primeira vez que você precisa realizar todos os cadastros necessários, siga as instruções abaixo para receber dinheiro pelo WhatsApp Pay:

  • Abra o recurso de pagamentos clicando nos 3 pontinhos do canto superior direito da tela; 
  • Clique em Facebook Pay; 
  • Selecione a opção “receber pagamentos por vendas”; 
  • Clique em “continuar”; 
  • Em seguida leia as informações e clique novamente em “continuar”; 
  • Leia os termos de serviço do comerciante, acordo de vendedor e o contrato de credenciamento e selecione a opção “continuar”; 
  • Configure uma nova conta de comerciante da Cielo; 
  • Digite seu CPF/CNPJ; 
  • Clique em “avançar”; 
  • Preencha o nome comercial e endereço comercial e clique em “avançar”; 
  • Preencha nome, data de nascimento, E-mail e sobrenome e clique em “avançar”; 
  • Insira seus dados bancários e clique em “avançar”; 
  • Verifique sua conta e clique em “concluído”; 
  • São necessários até 3 dias dias úteis para que você possa aceitar pagamento com cartões das bandeiras e dos bancos participantes; 

Observação: você só pode aceitar pagamentos depois que o Facebook Pay for configurado.

Se você configurou o Facebook Pay, basta clicar em Aceitar pagamento e o valor recebido será transferido para a conta bancária associada ao cartão de débito.

Quais as vantagens do WhatsApp Pay?

O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?
O que é WhatsApp Pay? Como funciona essa função de pagamento?

Além de facilitar a vida das milhares de pessoas que usam o WhatsApp ou que irão se beneficiar com ele, o WhatsApp Pay é totalmente seguro, pois os dados fornecidos ficarão armazenados em uma rede altamente segura e todas as informações prestadas ao WhatsApp ficarão armazenadas no rede.

Criptografia entre o servidor de aplicativos e o telefone celular do usuário. Também é gratuito e pode ser concluído de forma rápida e fácil, sem perda de tempo.

Com essa novidade, você pode enviar, receber e transferir valores com a mesma facilidade com que enviar memes para um contato ou grupo de amigos.

Veja a seguir:

Banco central anuncia que o WhatsApp pode fazer pagamentos em 2021 – O Banco Central anunciou que o WhatsApp poderá efetuar pagamentos a recursos que o Banco Central autorizou a operar permitindo pagamentos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? – Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?é uma maneira fácil de manter contato com amigos, familiares e colegas.

Como ficar invisivel no WhatsApp – Hoje vamos lhe ensinar algumas dicas de como ficar invisivel no WhatsApp. A comunicação instantânea com pessoas próximas já percorreu um longo caminho. Atualmente, o mundo tende a usar aplicativos de mensagens curtas como o WhatsApp, que se tornou o serviço de mensagens instantâneas mais popular para usuários de smartphones em todo o mundo devido à sua excelente facilidade de uso.

Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto) Aproveite de bonus 6 dicas sobre o assunto! – Como pular linha no WhatsApp (Quebra de Texto). Aproveite de bonus algumas dicas sobre o assunto! Aprenda a pular linhas no WhatsApp e no WhatsApp Web para escrever mensagens mais organizadas com essas dicas sua experiência irá mudar da água para o vinho!

Como fazer backup do WhatsApp no Google Drive em menos de 3 passos. – Hoje vamos lhe ensinar como fazer backup do WhatsApp no Google Drive e lhe dar algumas dicas sobre esse processo! É importante manter um backup das conversas em todas as plataformas online que usamos, e isso é especialmente importante no WhatsApp mais popular do Brasil. A boa notícia é que em breve você poderá armazenar as conversas do seu aplicativo infinitamente via Google Drive.

0/5 (0 Reviews)

Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja