O que são criptomoedas? Entenda um pouco mais sobre as moedas do futuro 2021

março 14, 2021
O que é criptomoedas? Entenda um pouco mais sobre as moedas
269
Views

As criptomoedas ou (Moedas do Futuro), São muito usadas para comprar bens entre outras utilidades aproveite e descubra tudo sobre elas hoje.

As criptomoedas ou (Moedas do Futuro), São muito usadas para comprar bens entre outras utilidades aproveite e descubra tudo sobre elas hoje.

O que é criptomoedas? Entenda um pouco mais sobre as moedas
O que é criptomoedas? Entenda um pouco mais sobre as moedas

As criptomoedas ou (Moedas do Futuro), São muito usadas para comprar bens, trocar por outras moedas e também muito utilizada no mercado financeiro como um meio de lance em posições de mercado. Aprenda mais sobre como funciona e o que é uma Criptomoeda.

As criptomoedas estão causando ondas desde que foram apresentadas a membros da comunidade de comércio on-line. Moedas digitais não são apenas uma promessa.

Elas estão atualmente sendo aplicadas a vários usos. Junto com a tecnologia blockchain, elas continuam levando os negócios para áreas que antes eram inexploradas.

Hoje em dia, é difícil passar um único dia sem mencionar as criptomoedas nas notícias. Vai dizer o quão longe elas chegaram em um tempo muito curto, curtíssimo.

História Sobre as Criptomoedas:

Em 1998, “Wei Dai” publicou a descrição do “Dinheiro B”, um sistema eletrônico e anônimo de pagamento. Pouco depois, Nick Szabo criou o “Bit Gold”. Assim como o Bitcoin e outras criptomoedas que o seguiram, Bit Gold era um sistema de moeda eletrônico que exigia seus usuários completarem uma função de prova de certificação, com as soluções sendo criptograficamente computadas e publicadas.

A primeira criptomoeda descentralizada, o Bitcoin, foi criado em 2009 por Satoshi Nakamoto, pseudônimo utilizado pela pessoa que criou a moeda virtual. Em abril de 2011, o Namecoin foi criado como uma tentativa de formar um DNS descentralizado, o que tornaria a censura na internet algo muito difícil. Em outubro de 2011, Litecoin foi lançada.

Outra criptomoeda, Peercoin, foi a primeira a usar um híbrido de prova de certificação e prova de participação. A partir de 2014, uma nova geração de criptomoedas surgiu, como a Ethereum e Nxt.

Essas criptomoedas possuem funcionalidades avançadas como endereços escondidos e contratos inteligentes.

Oque é Criptomoeda?

Uma criptomoeda é uma moeda digital ou virtual protegida por criptografia de (Alto Nível), o que torna quase impossível falsificar ou burlar esse sistema.

Muitas criptomoedas são redes descentralizadas baseadas na tecnologia blockchain |um livro de contabilidade distribuído, imposto por uma rede de computadores fornecendo trocas de informações. Uma característica definidora das criptomoedas é que elas geralmente não são emitidas por nenhuma autoridade central, tornando-as teoricamente imunes à interferência ou manipulação do governo.

Principais Dúvidas Sobre Criptomoedas, Respondidas Para Vocês:

Uma criptomoeda é uma nova forma de ativo digital baseada em uma rede distribuída por um grande número de computadores. Essa estrutura descentralizada permite que exista fora do controle dos governos e autoridades centrais.

A palavra “criptomoeda” é derivada das técnicas de criptografia usadas para proteger a rede.

As blockchain, que são métodos organizacionais para garantir a integridade dos dados transacionais, são um componente essencial de muitas criptomoedas.

Muitos especialistas acreditam que o blockchain e a tecnologia relacionada atrapalharão muitos setores, incluindo finanças e direito.

As criptomoedas enfrentam críticas por vários motivos, incluindo seu uso em atividades ilegais, volatilidade da taxa de câmbio e vulnerabilidades da infraestrutura subjacente. No entanto, eles também foram elogiados por sua portabilidade, divisibilidade, resistência à inflação e transparência.

Entendendo um pouco sobre a Criptografia das Criptomoedas:

As criptomoedas são sistemas que permitem pagamentos seguros online, denominados em termos de “tokens” virtuais, representados por entradas contábeis internas ao sistema. “Criptografia” refere-se aos vários algoritmos de criptografia e técnicas criptográficas que protegem essas entradas, como criptografia de curva elíptica, pares de chaves público-privado e funções de hash.

Por que As Criptomoedas são tão populares? Ultimamente!

  As criptomoedas atraem seus apoiadores por várias razões, listamos algumas dessas razões aqui para vocês:

  • Os apoiadores veem criptomoedas como bitcoin como a moeda do futuro e estão correndo para comprá-las agora, presumivelmente antes que se tornem mais valiosas.
  • Alguns apoiadores gostam do fato de que a criptomoeda impede que os bancos centrais gerenciem o suprimento de dinheiro, já que, com o tempo, esses bancos tendem a reduzir o valor do dinheiro via inflação.
  • Outros apoiadores, como a tecnologia por trás das criptomoedas, o blockchain, porque é um sistema de processamento e gravação descentralizado e podem ser mais seguros do que os sistemas de pagamento tradicionais.
  • Alguns especuladores gostam de criptomoedas porque estão subindo de valor e não têm interesse na aceitação de longo prazo das moedas como uma maneira de movimentar dinheiro.

Entendendo um pouco sobre as propriedades das criptomoedas:

1) Irreversível: Após a confirmação, uma transação não pode ser revertida. Por ninguém. E ninguém significa ninguém. Nem você, nem seu banco, nem o presidente dos Estados Unidos, nem Satoshi, nem seu mineiro. Ninguém. Se você enviar dinheiro, você o envia. sozinho.

Ninguém pode ajudá-lo, se você enviou seus fundos para um golpista ou se um hacker os roubou do seu computador. Não há rede de segurança.

2) Pseudônimo: nem transações nem contas estão conectadas a identidades do mundo real. Você recebe Bitcoins nos chamados endereços, que são cadeias aparentemente aleatórias de cerca de 30 caracteres.

Embora seja geralmente possível analisar o fluxo da transação, não é necessariamente possível conectar a identidade do mundo real dos usuários com esses endereços.

3) Rápido e global: as transações são propagadas quase instantaneamente na rede e confirmadas em alguns minutos. Como eles acontecem em uma rede global de computadores, são completamente indiferentes à sua localização física. Não importa se eu enviar Bitcoin ao meu vizinho ou a alguém do outro lado do mundo.

4) Seguro: os fundos de criptomoeda são bloqueados em um sistema de criptografia de chave pública. Somente o proprietário da chave privada pode enviar criptomoeda. Criptografia forte e a magia de grandes números tornam impossível quebrar esse esquema. Um endereço Bitcoin é mais seguro que Fort Knox.

5) Sem permissão: você não precisa pedir a ninguém para usar criptomoeda. É apenas um software que todos podem baixar gratuitamente. Após a instalação, você pode receber e enviar Bitcoins ou outras criptomoedas. Ninguém pode impedi-lo. Não há porteiro.

Conclusão Sobre As Criptomoedas:

O mercado de criptomoedas é muito rápido e selvagem. Quase todos os dias surgem novas criptomoedas, as velhas morrem, aqueles que aderiram as novas moedas, ficam ricos e os investidores perdem dinheiro por apostar em algumas que não tem chance no mercado.

Toda criptomoeda vem com uma promessa, principalmente uma grande história para mudar o mundo. Poucos sobrevivem aos primeiros meses, e a maioria é bombardeada e descartada por especuladores e vivem como moedas zumbi até que o último portador de bolsa perca a esperança de ver um retorno de seu investimento.

Oque Achou Sobre as Criptomoedas? Quem sabe você não está conhecendo o futuro do DINHEIRO. pense e repense, Mas Sempre Procure Mais Sobre o assunto, pois todos os dias novas e novas moedas aparecem para mudar nossa visão de dinheiro!


Olá tudo bem? Prazer Rafael Turbiani, estou aqui agradecendo por estar lendo mais um artigo de nosso site. Sou um dos redatores do viucomosefaz.com, vou lhe dizer um pouco sobre mim e meus interesses, tenho uma paixão gigantesca desde jovem por tecnologia e desenvolvimentos TEC. Sou amante da natureza. Sou estudante da área de tecnologia, e trabalho na área de criação de textos web baseados em SEO. Estou no viucomosefaz desde março de 2021. Estou aqui para lhe ajudar e proporcionar uma experiência completamente imersiva com nossos artigos e notícias TEC. Trazendo a você leitor a melhor experiência possível desde aprendizado a informação da atualidade. Assim podendo estar mais perto de vocês meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja