Proteja-se contra imagens duplicadas com tecnologia online

janeiro 28, 2021
Proteja-se contra imagens duplicadas com tecnologia online
714
Views

Estamos acostumados a compartilhar nossas fotos e memórias felizes em diferentes redes sociais neste mundo furioso da Internet, smartphones e mídia social. Para alguém que quer tirar suas fotos e usá-las para seus fins, isso abre as portas.

Claro, sem sua permissão ou mesmo conhecimento, ninguém permite que seu material seja usado. Ainda assim, qualquer coisa que entre no espaço da Internet é vulnerável a roubo, e suas fotos não são exceção.

Se você é um artista, designer ou fotógrafo, é ainda pior, pois seu bem-estar financeiro pode contar com a busca por fotos de imagens. Infelizmente, a coisa mais popular que você pode enfrentar diariamente é o roubo de imagens.

No entanto, existem várias estratégias para a segurança de imagens que você pode adotar e tornar mais difícil para os hackers roubá-las.

Adicionar um aviso de direitos autorais

Certifique-se de adicionar um aviso de direitos autorais se postar fotos em seu site. Isso significa que sua propriedade intelectual est√° protegida e n√£o pode ser usada sem sua permiss√£o.

Algumas pessoas n√£o sabem que as imagens vistas na internet n√£o s√£o livres para usar para fins de pesquisa por imagem como desejarem, portanto, certamente seria um bom lembrete para elas.

Sempre adicione marcas d’água

Proteja seu conte√ļdo digital colocando a pr√≥pria imagem com uma marca d‚Äô√°gua textual ou semitransparente. Marcas d‚Äô√°gua semitransparentes podem ser qualquer coisa, pois s√£o muito mais dif√≠ceis de apagar do logotipo do seu site para a sua assinatura ou endere√ßo do site do que as textuais.

Esse m√©todo tamb√©m permite que voc√™ salve suas imagens em mecanismos de pesquisa reversa de imagens. As pessoas pensariam duas vezes antes de us√°-los ou consult√°-lo para fornecer os direitos autorais, e isso permitir√° que uma pessoa obtenha um pre√ßo se outra pessoa estiver usando o conte√ļdo.

Usando a pesquisa

reversa de imagens A pesquisa reversa de fotos √© gratuita para usar a ferramenta dispon√≠vel online. Ele cont√©m muitos recursos √ļteis, alguns deles s√£o:

  • Usar uma barra de pesquisa reversa de imagens para encontrar fotos semelhantes ao seu tema.
  • Voc√™ tamb√©m pode inserir suas fotos protegidas por direitos autorais para pesquisar na web se ou n√£o, algu√©m est√° roubando suas fotos para que voc√™ possa tomar as medidas necess√°rias.
  • Ele tamb√©m protege seus dados se algu√©m tentar ilegalmente tirar proveito deles, reivindicando-os como seus.

O uso dessa notável ferramenta on-line diminuiria o risco de roubo de fotos e ajudaria a encontrar fotos relacionadas sem direitos autorais prontas para sua utilização. A melhor parte desta ferramenta é que ela não armazena suas fotos nem por curto prazo, ao contrário dos motores de busca de imagens Google e Bing.

Ele pega uma grande quantidade de resultados de pesquisa para você escolher usando os conjuntos de dados do Google, Bing e Yandex. Você pode usar estabusca por imagem ferramenta deseguindo o link reverseimagesearch.com/pt.

Editar dados EXIF

Muitas pessoas n√£o conhecem o EXIF ‚Äč‚Äč(Exchangeable Image File) que sua DSLR ou c√Ęmera digital capturou. Esses dados cont√™m informa√ß√Ķes da foto que normalmente incluem dimens√Ķes, comprimento focal, tipo de dispositivo, tempo de exposi√ß√£o, velocidade do obturador, etc.

Em seu editor de imagem, os dados podem ser acessados ‚Äč‚Äče editados clicando nas propriedades da imagem e a pesquisa por imagem tamb√©m os digitaliza. Voc√™ pode adicionar mais informa√ß√Ķes √†s informa√ß√Ķes EXIF ‚Äč‚Äčatuais de l√°, como um aviso de direitos autorais, seu nome, etc.

√Č √ļtil para os fot√≥grafos incluir suas informa√ß√Ķes pessoais ou comerciais em cada uma de suas fotos para a pesquisa reversa de imagens.

Direitos autorais de suas imagens

Para preservar suas fotos de maneira mais oficial, os direitos autorais s√£o uma etapa extra. √Č melhor para designers, fot√≥grafos e artistas experientes. Embora a prote√ß√£o de direitos autorais comece legalmente quando uma pessoa captura a foto, √© ben√©fico ter algum documento ao lidar com criminosos.

Portanto, você pode registrar seus direitos autorais junto ao governo para proteção adicional de suas fotos originais. Você deve registrar um aplicativo contendo suas fotos para isso e pagar a taxa de direitos autorais.

Um benefício significativo do registro governamental é que ele ajuda você a fazer uma reclamação de danos monetários sem o seu consentimento contra alguém que usa suas imagens protegidas por direitos autorais.

Adicionar um crachá de proteção

Se voc√™ registrar suas imagens com copyrighted.com, poder√° visualizar um crach√° personalizado ‚ÄúRegistrado e protegido‚ÄĚ, identificando as medidas adicionais que voc√™ tomou para proteger os consumidores de pesquisa reversa de imagens de seu formul√°rio de propriedade intelectual.

Ele serve como um impedimento significativo para poss√≠veis ladr√Ķes e, para obter mais informa√ß√Ķes sobre suas fotos e seu criador, pode ser conectado ao certificado de registro relacionado.

Takeaway

A triste realidade do ambiente da Internet √© o abuso pr√≥spero de fotografias e outros conte√ļdos sem a permiss√£o adequada de seus respectivos propriet√°rios. Nada proteger√° seu conte√ļdo de ser roubado por criminosos determinados, e voc√™ s√≥ pode desencoraj√°-los.

A pesquisa reversa de imagens ajudará você a descobrir se outra pessoa está usando suas fotos sem o seu consentimento. Você tornará muito mais difícil para os infratores baixar e explorar suas imagens incorporando todas as estratégias de segurança de imagem mencionadas acima.

Categoria:
Dicas · Tecnologia

Seja bem vindo ao blog viu como se faz. Este é um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas práticas para os leitores do site e que podem ajudá-los em seu dia a dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja