Quais são as 5 principais criptomoedas dentro do metaverso?

Para poder adquirir propriedades ou até mesmo realizar transações dentro do metaverso é preciso que você tenha consigo criptomoedas,...

David Dias - 5 de maio de 2022
Quais são as 5 principais criptomoedas dentro do metaverso?



O metaverso é o novo espaço digital que está chegando com tudo para proporcionar aos seus usuários novas experiências junto ao uso de óculos de realidade aumentada; Isso faz com que mais e mais pessoas e até mesmo grandes nomes da indústria queiram pegar o seu espacinho nesse universo de oportunidades.

Para poder adquirir propriedades ou até mesmo realizar transações dentro do metaverso é preciso que você tenha consigo criptomoedas, isso por que devido a alta segurança agregada a blockchain, muitos jogos estão migrando as suas transações para esse tipo de dinheiro.

O melhor de tudo é que a também a existência de jogos que recompensam os jogadores mais assíduos com criptomoedas e até mesmo as famosas NFT. Para ter o direito de receber essas criptomoedas, o jogador precisa se esforçar e progredir nos jogos, a seguir você vai descobrir quais são as 5 principais criptomoedas dentro do metaverso.

Axie Infinity (AXS)

O Axie Infinity trata-se de um jogo de estratégia movimentado a partir de transações feitas com a Ethereum, seu objetivo é utilizar os Axies, criaturas do jogo que são classificadas como NFT em batalhas para promover aprimoramentos constantes, por consequência isso faz o valor de cada criatura no mercado de leilões ser único e até mesmo muito valioso em diversos cenários.

The Sandbox (SAND)

Dentro do The Sandbox você irá criar o seu próprio avatar e com ele poderá usufruir do mundo digital para extrair os seus bens materiais que podem ser vendidos para outros jogadores utilizando a criptomoeda SAND; A plataforma permite a você criar NFT, jogos com recompensas e até mesmo acessar um mercado único para transações a partir da blockchain.

Gala (GALA)

Gala é uma plataforma gratuita que faz o seu mercado fluir através da apresentação de jogos movidos pela blockchain, o comércio e suas taxas extremamente altas fazem com que a sua criptomoeda de mesmo nome tenha uma alta valorização desde o seu lançamento.

Decentraland (LAND E MANA)

O Decentraland é aquele tipo de jogo que permite a você comprar espaços dentro do universo virtual do programa e que opera em uma comunidade a base de 2 ativos: A LAND é responsável por caracterizar a exclusividade dos objetos presentes dentro de seu espaço já a MANA é para você poder auxiliar os desenvolvedores a priorizar as decisões que entraram para dentro do universo do Decentraland.

Yeld Guild Games (YGG)

A última criptomoeda aqui listada faz parte de um grupo autônomo denominado como DAO, assim como o Axie Infinity, eles se filiaram a Ethereum com o fim de se tornarem mais valorizados no metaverso.

Qual a Criptomoeda mais promissora para 2022?

No ano de 2022 a criptomoeda que está conquistando a todos é a Ethereum, isso por que especialistas creem que se houver baixa no valor da Bitcoin, essa criptomoeda tende a alcançar o pódio facilmente; Outro fato que permite ela alcançar uma alta escala é que com apenas R$20 você já pode começar a comprar frações da criptomoeda e iniciar a abertura de sua carteira digital.

Qual melhor metaverso?

Axie Infinity e The Sandbox disputam fortemente entre os melhores metaversos da atualidade, isso por que os ativos digitais dessas duas gigantes estão sempre atraindo novos investidores o que possibilita que ambas cresçam por igual; Em Axie Infinity já ouveram registros de terrenos dentro do jogo sendo vendidos por 550 ETH, ou seja mais de quase 3 milhões de Dólares.