Quais seguradoras aceitam carro de leilão

Quer comprar um carro novo ou usado e já decidiu quais leilões de carros são uma boa opção? No entanto, observe que nem todas as seguradoras aceitam seguro. Vamos conhecer quem aceita carros de leilão! Você conhece as seguradoras que aceitam esse tipo de veículo!

Chegou a hora de comprar aquele carro que tanto quer e entre as tantas opções disponíveis no mercado, decidiu comprá-lo em leilão? Então é bom saber quais seguradoras aceitam veículos de leilão, correto?

A opção de comprar carros de leilões é uma realidade

Os leilões de carros são hoje uma das formas de adquirir seu veículo por um valor abaixo da lista que se encaixa no seu orçamento. 

Isso porque os preços desses modelos de veículos aumentaram recentemente, mesmo os usados ​​aumentaram apesar da pandemia e da crise econômica devido à queda da oferta e aumento da demanda.

No entanto, circular com o seu carro sem seguro é um risco que não deve correr, pois é muito importante proteger o seu bem que tanto lhe custou.

Mas nem todas as seguradoras aceitam seguro para carros de leilão e, mesmo em alguns casos, fazem seguro apenas parcial do veículo.

Desta forma, antes de adquirir o carro dos seus sonhos, você deve ter alguns cuidados e ter certeza de que poderá contratar o seguro sem aborrecimentos e complicações. Então, conheça algumas seguradoras onde você pode fazer o seguro do seu carro e ficar seguro.

O que é um carro de leilão 

Agora vamos saber o que é um carro de leilão e por que ele é leiloado. Portanto, existem algumas situações diferentes que levam um carro a ser leiloado. Um deles é carros leiloados, pois sofreram um acidente, como roubo, furto ou acidente.

É por isso que esses carros leiloados são os mais difíceis de segurar. Sim, as seguradoras consideram que esses carros já sofreram algum tipo de avaria e isso é considerado na hora de contratar o seguro.

Em seguida, leiloamos os carros das montadoras, que muitas vezes querem vender carros de modelos descontinuados e, assim, esvaziar seus pátios. Você não deve ter nenhum problema em segurar esses carros, pois são carros novos.

Outra opção são os carros serem reclamados pelas seguradoras em caso de inadimplência do comprador. E esses carros também não são difíceis de segurar.

Por isso, confira alguns detalhes que podem facilitar a contratação do seguro. Por isso, verifique se o carro possui vistoria veicular junto ao DETRAN e se a documentação está em dia.

Dicas para fazer um bom negócio

Certifique-se de que a empresa de leilões está devidamente autorizada pela Câmara de Comércio e está operando legalmente.

Descubra também se o carro não sofreu mudanças estruturais significativas. Assim, tomando alguns cuidados, você poderá vender seu carro em leilão com tranquilidade.

De qualquer forma, os leilões são muito comuns hoje em dia e se você tomar esses cuidados com certeza encontrará o carro que deseja tanto quanto há muitas opções. Conheça agora algumas seguradoras que aceitam seguro para carros de leilão.

Quais as melhores seguradoras que aceitam carros de leilão

Então vamos conhecer as seguradoras que aceitam carros em leilão! Isso te dá tranquilidade e tranquilidade na hora de escolher a melhor opção para proteger seu veículo.

1 – Suhai

A Suhai aceita carros leiloados, mas vai analisar em que tipo de leilão o carro foi comprado, entre outros detalhes que definem o percentual do valor a ser segurado com base na tabela FIPE. E uma de suas vantagens também é oferecer suporte em todo o Brasil.

2 – Liberty

A Liberty costuma fazer uma vistoria prévia, mas em muitos casos não aceita carros que sofreram algum tipo de sinistro.

Oferece 03 opções diferentes de seguros: Autoexclusivo, Autoperfil e Autoseguro. Cada uma delas atende a um tipo diferente de perfil de cliente.

3 – Porto Seguro

Na Porto Seguro, a indenização é limitada a até 80 do valor da tabela FIPE. É possível segurar uma cobertura básica, por exemplo B.: colisão, roubo e furto. Você também encontrará algumas alternativas adicionais, como: reserva de carro, assistência 24 horas, entre outras.

4 – Bradesco Seguradora de veículos

A Bradesco Seguro é mais restritiva e pode não aceitar veículos que tenham se envolvido em sinistro após a vistoria prévia. Assistência 24 Horas e Auto Mulher são algumas das opções oferecidas com o seguro. Mesmo se você for correntista no banco, poderá obter valores de recompensa mais interessantes.

5 – Pier

Também temos a Pier, que funciona de forma diferente das seguradoras tradicionais. Ao contratar um seguro, você paga uma assinatura mensal. Mas atende apenas as cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Oferece também algumas opções de coberturas adicionais como: B. Socorro 24 horas, serviço de reboque e outros.

6 – HDI Seguradora de veículos

Ainda mais restritivo é que o HDI só aceitará os veículos em que foram reclamados pelas seguradoras devido ao atraso no pagamento dos compradores. Também oferece diferentes tipos de seguros para cada tipo de perfil de cliente.

Considerações finais sobre as seguradoras que aceitam carros de leilão

No entanto estas não são as únicas no mercado, pode pesquisar outras seguradoras antes de comprar o seu carro em leilão. De qualquer forma, fique atento aos detalhes a serem observados, como a contratação de um seguro.

Ainda assim, use essas informações para fazer uma pesquisa preliminar com as seguradoras para não ter surpresas. E se quiser saber mais curiosidades sobre os carros de leilão, confira abaixo nosso conteúdo em destaque!

Encerramos este artigo, desejando que você faça uma boa negociação e encontre uma boa seguradora de que aceite carros de leilão.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES