Qual o melhor banco para fazer um empréstimo?

Neste artigo vamos mostrar qual o melhor banco para fazer um empréstimo. Como bem sabemos atualmente existem muitas opções de instituições financeiras que trabalham com linhas de crédito para atender a população brasileira.

E também que o brasileiro tem por costume usar esse meio de crédito para realizar alguma coisa em sua vida financeira ou até mesmo pessoal. No entanto, antes de fazer a contratação de um empréstimo é necessário que os consumidores conheçam em detalhes os procedimentos para realizar um bom negócio.

Até porque não existem empréstimos sem juros e taxas. Nesse sentido, algumas instituições se destacam no mercado justamente porque oferecem condições diferenciadas que atendem com muita precisão os clientes.

Portanto, se você está planejando um crédito pessoal, leia atentamente as dicas desse breve texto, elas vão te ajudar conhecer o melhor banco para fazer um empréstimo pessoal com taxas, juros e condições especiais e que acima de tudo atendam suas necessidades. Vamos lá?

Quando é Viável Fazer Um Empréstimo Pessoal

Não adianta fazer um empréstimo apenas para gastar dinheiro com as coisas superficiais da vida. Quem age dessa forma acaba se enrolando em suas finanças pessoais e consequentemente atraindo uma condição constrangedora. Ou seja, são meses e até anos pagando parcelas que às vezes foram gastas em uma noite ou uma festa.

Por outro lado, muitas pessoas que utilizaram um crédito pessoal e fizeram um investimento em um negócio ou adotaram algum bem que consequentemente trouxeram muitos benefícios. A diferença? Vemos a diferença dessas situações na forma que o dinheiro foi usado.

Sendo assim, é viável fazer um empréstimo pessoal para ter uma outra condição em suas finanças, para solucionar um problema, ou trazer crescimento em seu negócio. E com isso aprendemos que antes de contratar um crédito é preciso fazer um planejamento bem detalhado.

Opções de Crédito Disponíveis Para os Consumidores

Existem formas e opções de crédito que se diferenciam no mercado, justamente para atender a necessidade dos consumidores que sempre estão fazendo a contratação de um crédito pessoal. Para entendermos melhor vamos mostrar abaixo os meios de crédito mais atualizados:

1 – Empréstimo consignado

Esta modalidade de crédito atende pessoas que comprovam algum tipo de renda mensal fixa e atualizada. Na maioria das vezes, os clientes têm vínculos empregatícios com alguma empresa.

Dessa forma, ao realizarem um empréstimo o valor mensal das parcelas é descontado na folha de pagamentos dos trabalhadores. O interessante é que as taxas de juros são reconhecidamente menores que os demais empréstimos pessoais.

2 – Empréstimo para aposentados e pensionistas

Também existe um público específico que faz empréstimos com desconto em folha de pagamentos. Falamos dos aposentados e pensionistas que recebem mensalmente seus salários e benefícios por algum banco.

Dessa forma, eles têm a liberdade de fazer um crédito pessoal junto a instituição onde estão cadastrados e assim as parcelas são descontadas na folha de pagamentos quando recebem.

Uma vantagem considerável para essa modalidade de crédito são as taxas de juros que são as menores de todo o mercado financeiro. No final de um plano de empréstimo para aposentados e pensionistas, os juros pagos são bem menores.

3 – Empréstimo Pessoal

Também existe a opção de empréstimo pessoal onde os clientes acessam as instituições com vínculos em contas correntes para realizar um crédito específico.

Muitas pessoas estão usando os sites e aplicativos disponíveis e fazendo simulações e consequentemente propostas de empréstimos pessoais.

Para essa modalidade de crédito recomendamos que os clientes pesquisem detalhadamente para encontrar as melhores opções e assim fazer uma boa contratação.

Os juros e taxas são um pouco maiores que as demais opções, por isso mesmo é importante fazer um bom planejamento antes de contratar.

Qual o Melhor Banco Para Fazer Um Empréstimo

Na verdade, esta pergunta é bem particular, porque os clientes podem sim encontrar diferentes opções com taxas menores e muita acessibilidade.

Ou seja, se ele for um bom cliente com conta corrente ativa há anos, e boas movimentações, as condições de um empréstimo podem ser melhores na prática.

Mesmo assim, alguns bancos oferecem condições especiais para os clientes que desejam adquirir um empréstimo. Por exemplo, atualmente existe um banco chamado Creditas oferece uma boa modalidade de crédito para seus clientes, veja como funciona:

Se você tem um carro, é possível fazer um empréstimo pessoal na Creditas usando seu veículo como garantia de pagamento. Mas veja bem:

  1. O veículo deve estar registrado em seu nome.
  2. A documentação deve estar rigorosamente em dia.
  3. O veículo deve estar em bom estado de conservação.
  4. Se o veículo estiver quitado, as chances de aprovação são bem maiores.

Melhores Bancos da Atualidade Para Fazer Um Empréstimo

1 – Caixa econômica federal com taxas a partir de 29,54% ao ano. A CEF – Caixa Econômica Federal tem o melhor plano para empréstimos pessoais da atualidade.

2 – Banco Sicoob com taxas de 17,68% ao ano. O Sicoob é reconhecido como o melhor banco para fos aposentados e pensionistas do INSS para fazer um empréstimo pessoal.

3 – Banco Inter com taxas de 12,68% ao ano. O Banco Inter se destaca no plano de empréstimos consignados para o público em geral.

4 – Banco Itaú com taxas a partir de 10,03% ao ano. Já o Itaú é o melhor banco da atualidade para quem deseja fazer um empréstimo pessoal com garantia de algum bem.

Considerações Finais Sobre o Melhor Banco Para Fazer Um Empréstimo

Muito bem, agora que você já conhece os melhores bancos para fazer um empréstimo seja pessoal, consignado ou privado, é hora de planejar onde vai fazer uma simulação ou até mesmo como fazer a contratação de um crédito junto a instituição.

Um detalhe importante é realizar um empréstimo no valor e prazo que você vai conseguir pagar as parcelas. Visto que nos próximos meses e anos seu orçamento financeiro será comprometido de alguma forma.

Mas com certeza se o cliente usar o dinheiro de um empréstimo da melhor maneira possível, ele terá bons resultados em suas finanças. Ou seja, um empréstimo deve ser uma solução e não mais uma dívida que comprometa sua condição financeira.

Desejamos a todos os interessados em fazer um crédito que sejam bem sucedidos e tenham sucesso em suas finanças pessoais. Boa sorte!

Veja onde fazer um empréstimo urgente.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES