Qual o valor de um seguro residencial contra incêndio?

Neste artigo vamos falar sobre o valor do seguro residencial contra incêndio. Uma das modalidades de seguros que mais crescem no Brasil atualmente é a que protege sua residência.

E cada dia que passa vemos as empresas se atualizando para atender da melhor maneira possível os clientes que desejam fazer uma apólice.

E dentro de um plano de seguro residencial existem as adições, que trazem mais opções de proteção para sua apólice. É o caso da cobertura de incêndios, que ressarcem os prejuízos materiais nos bens que foram queimados.

Mas aí fica aquela pergunta: qual o valor de um seguro residencial contra incêndio? Se você ficou interessado, leia atentamente as dicas que vamos trazer aqui nesse breve texto, confira.

O que é o seguro residencial?

Simplesmente ele garante ao cliente que faça sua adesão seja ressarcido caso aconteça um incêndio em sua casa ou apartamento. Dessa forma, se o contrato estiver em dia e as parcelas mensais tudo ok, o cliente tem como garantia por parte da seguradora a proteção contra os bens danificados.

Um detalhe que devemos esclarecer é que os valores das indenizações podem ser diferentes, justamente porque são determinados pela seguradora no ato de contratação da apólice.

Dessa forma, os valores dos bens envolvidos mudam no mercado. Ou seja, eles acompanham de forma atualizada as mudanças nos preços dos bens que estão dentro da apólice feita junto as empresas.

Qual o valor de um seguro residencial contra incêndio?

O plano anual de um seguro residencial contra incêndio custa menos que um churrasco de final de semana. Mas para fazer um cálculo bem detalhado é preciso fazer uma simples conta de matemática.

Muitos planos com proteção contra incêndio custam cerca de 20% do aluguel mensal de uma residência. Por exemplo, se você paga R $1.500,00 reais de aluguel, um seguro residencial contra incêndio terá um custo de R $300,00 reais anuais.

Muito barato, se calcularmos em detalhes vamos concluir que esse valor não chega a R $100,00 reais por mês, e por dia então ele vai custar cerca de R $0,33 centavos.

Imagina se um bem da sua residência necessite de uma cobertura contra esse incêndio, quanto ele custa? Muito mais que um plano de seguro com certeza. E ainda tem gente que não faz um seguro residencial

Mas também existem aquelas apólices específicas que cobrem apenas a área determinada como um incêndio, por exemplo. Nesse caso, o valor pago anualmente pode chegar a R $500,00 reais divididos em 12 parcelas.

Outros clientes que já possuem um seguro residencial, usam a proteção contra incêndio como uma adição que passa a fazer parte da sua apólice assim que a adição for assinada pelo proprietário do seguro.

O cliente é obrigado a contratar um seguro contra incêndio?

Sim, de acordo com a lei Nº 8.245, que tem como missão servir o inquilino. Dessa forma, todo imóvel precisa ter uma adição do seguro residencial que vai fazer a cobertura contra incêndios.

O seguro é pago por uma seguradora que vai atender com toda a qualidade os clientes que estão com o contrato de seguro residencial em vigência e que as parcelas se encontrem rigorosamente em dia. Resumindo, o cliente paga a seguradora que presta os serviços de acordo com o contrato.

Como funciona o seguro residencial para quem aluga uma residência

Por lei, o seguro residencial é obrigatório em casos de locação de uma casa ou apartamento. Os responsáveis por fazer o pagamento da apólice são os locadores. No entanto, a responsabilidade de pagar o seguro pode ser transferida para os inquilinos, mas isso deve ser feito de acordo com o contrato de apólice.

Dessa forma, podemos ver que os maiores interessados em fazer a contratação de uma apólice de seguro residencial são os inquilinos. Isto porque são os bens deles que estarão em risco dentro dessa residência.

Qual é o melhor seguro residencial da atualidade

Por se tratar de um plano de seguro muito grande, a apólice residencial oferece muitas opções de empresas que atendem especificamente esse público. Vamos então apresentar as características de uma boa apólice de seguro residencial da atualidade:

Geralmente a carência para atender os clientes é de 3 meses após a assinatura de um contrato. Além disso, também vemos a assistência que cobre os seguintes serviços:

  • Chaveiro,
  • vidraceiro,
  • encanador,
  • conserto de eletrodomésticos,
  • eletricista,
  • dedetização,
  • desentupimento e mais

E para danos estão inclusos coberturas contra:

  • Furto,
  • roubo,
  • catástrofes naturais,
  • incêndio,
  • danos elétricos,
  • queda de aeronave,
  • desmoronamento,
  • danos a terceiros

Esta é a melhor maneira de conhecer e detalhar as melhores opções de seguros residenciais. Ou seja, conhecer seus serviços, e o que está incluso no que eles atendem a população.

Dicas para fazer um bom seguro

Para quem deseja fazer uma boa apólice de seguro residencial, é preciso pesquisar no mercado as melhores opções da atualidade. Existem muitas empresas que atendem com qualidade elevada os clientes.

No entanto, em todas elas também existem as diferenças entre os planos. Por isso mesmo é bom saber como negociar uma boa apólice de seguro residencial, veja como fazer uma boa apólice:

Em primeiro lugar, é preciso conhecer a empresa, por se tratar de um mercado que cresce cada dia mais, o seguro residencial está vinculado em muitas instituições.

O que parece ser bom não é mesmo? No entanto, é necessário dar atenção para as empresas com bom histórico de atendimento no mercado.

A confiança nesse momento é tudo, além disso, pesquisando o mercado, o cliente não cai em golpes e fraudes que acontecem diariamente, principalmente em serviços feitos na internet.

Também é bom conhecer o profissional que está representando a empresa na negociação de um seguro residencial. Conheça sua procedência no mercado, veja se ele tem um bom histórico de atendimento e confiança dos clientes que já trabalharam com ele.

Estas duas dicas são fundamentais, mas veja bem, os valores, os descontos, e os benefícios de uma boa apólice são pontos que devem ser levados em consideração também.

Enfim, faça a melhor apólice de seguro residencial contra incêndio e tenha mais tranquilidade ao saber que sua casa e os bens que a compõem estão em plena segurança. Boa sorte a todos!

Veja como funciona o seguro residencial da Porto Seguro.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES