Quando será pago o PIS/Pasep 2021?

Quer saber quando será pago o PIS/PASEP 2021? Saiba que Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, são contribuições previdenciárias com o objetivo de pagar o seguro-desemprego, o auxílio-desemprego para aqueles que já foram trabalhadores de setores públicos e privados de nosso país.

O governo federal decidiu há alguns meses suspender o pagamento do PIS/PASEP para o segundo semestre de 2021, cerca de 10,8 milhões de brasileiros estarão sendo afetados, é necessário esclarecer que as datas a seguir apresentadas no calendário são para os empregados com carteira de trabalho assinada durante o ano de 2020 e teriam direito ao abono salarial entre julho e dezembro de 2021.

Em uma regulamentação também implementada pelo Codefat, ela permite a retirada do abono salarial por um período de no máximo cinco anos após o vencimento do plano de pagamento.

Calendário do PIS/Pasep

Os pagamentos do PIS/Pasep relativos ao segundo semestre de 2021 estão temporariamente suspensos, a partir de 2022 os valores reformulados deverão ser pagos entre janeiro e dezembro do ano seguinte.

Pis pasep em violeta
imagem/reprodução: pixabay.com

Vale ressaltar também que será possível a uma parcela dos trabalhadores de receber o valor de seu benefício de forma acumulada; Mas atenção, isso será válido apenas para aqueles cujo os pagamentos foram suspensos no segundo semestre de 2021.

Quem tem direito ao PIS?

A partir da nova Medida Provisória 946/2020, ​a cota daqueles que foram beneficiados pelo PIS/PASEP agora fazem parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, clique em FGTS e saiba mais o que muda.

Como consultar o saldo do PIS pelo CPF?

A consulta online do PIS/PASEP se tornou algo muito, muito simples, sucinto e rápido de ser feito; É altamente recomendado para aqueles que não sabem o seu número do PIS de cabeça que tenham ao menos o seu documento CPF em mãos, caso o contrário não será possível consultar o seu saldo online.

A seguir, estaremos te ensinando um pequeno passo a passo de como você poderá obter de forma rápida e prática a informação referente ao número do PIS.

  1. Comece acessando na internet o site Meu INSS.
  2. Dentro da página, você deve Clicar no botão Entrar.
  3. Você precisará ter um registro prévio no site, caso ainda não tenha, o site irá pedir que você crie um; Complete os campos solicitados com o seu CPF, a data de nascimento, o seu nome completo, um email válido, um número de celular ativo, o nome da sua mãe e a unidade federativa a qual você pertence.
  4. Finalizando o seu cadastro, digite apenas o número de CPF e senha.
  5. Realize o login.
  6. Por segurança, modifique a senha antes de continuar.
  7. Pronto, seu PIS será informado pelo sistema em seguida.

Como saber o saldo do meu PIS pelo telefone?

Para acessar seu extrato e descobrir seu saldo, você precisará saber seu número PIS exato. Caso não saiba, siga as etapas citadas anteriormente antes de prosseguir; Feito isso, a declaração PIS online pode ser realizada da seguinte maneira:

  1. Comece procurando dentro do site da Caixa a sessão Benefícios e Programas; Quando encontra-la, procure por Benefícios do Trabalhador e clique em PIS.
  2. Em seguida clique no botão Exibir Pagamento / Consultar Pagamento.
  3. Complete com os dados necessários solicitados; Caso você esteja acessando pela primeira vez, o sistema irá exigir que realize um cadastro.
  4. Após acessar a página, haverá a visualização de um painel para a consulta de extratos com as informações sobre os valores e pagamentos já efetuados.

Como consultar PIS no caixa tem?

Entrar no Caixa Tem é uma solução em forma de aplicativo para celulares que é leve e que permite a você pagar boleto, consultar e realizar outros serviços da caixa em qualquer lugar.

Além do Caixa Tem, você pode baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, ele proporciona acesso fácil, prático e rápido às informações sobre os benefícios para o colaborador; Informações como Seguro Desemprego, PIS, INSS e até mesmo o Abono Salarial estão presentes neste aplicativo.

Aplicativo para consultar pis pasep

Se você já instalou o aplicativo anteriormente citado, basta verificar inicialmente se o mesmo está em sua versão mais recente; Em seguida, abra o aplicativo e toque em Entrar e acesse sua conta Caixa, feito isso, clique em Consultas.

Por fim, procure pela aba Exercício Vigente, ela deve estar logo abaixo da aba de Abono Salarial.

Pronto, agora você já deverá ter o acesso a tudo aquilo que você precisa saber.

Você Sabia?

Com apenas alguns toques de seu dedo, você pode visualizar seu status de desempenho e informações de pagamento.

Por exemplo: Caso você deseje simular o tamanho do seu subsídio, você pode usar a Calculadora do Abono presente no aplicativo.

Além de que também da para verificar a data correta de recebimento de seu Abono entrando na sessão de calendário.

PIS/Pasep falecido

Os herdeiros de acionistas falecidos do PIS/Pasep vão poder retirar o benefício a qualquer momento, sem ter que aderir ao calendário fornecido pelo governo.

Para efetivar o saque dos recursos,os herdeiros devem se dirigir a uma agência do Banco do Brasil (BB) e solicitar o seu saque, para tanto, deverá ser apresentada a certidão de óbito e a certidão ou declaração de beneficiário da pensão por morte do INSS.

Caso o falecimento do participante não conste na declaração, você pode apresentar a certidão de óbito ou até mesmo o inventário público emitida em cartório.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

MAIS POPULARES