Servidor Discord do OpenSea é hackeado

O principal mercado NFT, OpenSea, está sob ataque, pois hackers comprometeram o servidor Discord da plataforma.  A OpenSea está investigando uma possível vulnerabilidade e alertou os usuários para não clicarem em nenhum link publicado em seu Discord por enquanto.

O canal Discord da plataforma foi hackeado para promover um golpe que apareceu há poucas horas na sexta-feira, de acordo com vários relatos no Twitter.

Como visto na captura de tela, os hackers publicaram um falso “anúncio importante”, que anunciava uma parceria fraudulenta da OpenSea com o Youtube e o próximo lançamento de um passe de cunhagem NFT de edição limitada, do qual haveria apenas 100 cópias. 

A mensagem afirmava que os titulares de passes poderiam cunhar NFTs gratuitamente. No entanto, antes disso, eles seriam obrigados a cunhar o Youtube Genesis Mint Pass clicando no link fornecido.

O endereço URL foi posteriormente confirmado como um link para um site de phishing. A empresa de segurança Blockchain PeckShield alertou os usuários para não abri-lo. 

A empresa alertou os usuários: “Os golpistas podem roubar sua chave privada, enganá-lo para dar-lhes aprovação de token ou comprar tokens de fraude, etc. Por favor, fique longe disso!

O próprio OpenSea não compartilhou nenhum comentário sobre como exatamente seu servidor Discord foi comprometido. A equipe de suporte da plataforma apenas afirmou que estava investigando uma possível vulnerabilidade no Discord e pediu aos usuários que não clicassem em nenhum link no servidor OpenSea Discord. Enquanto isso, o canal Discord, onde as mensagens falsas foram postadas, foi temporariamente fechado para os usuários.

Os golpes NFT tornaram-se um tema quente no espaço criptográfico. As contas de mídia social de projetos confiáveis ​​de NFT e criptomoeda são frequentemente comprometidas para promover lançamentos aéreos de tokens falsos ou cunhagem de NFT.

Algumas semanas atrás, o Bored Ape Yacht Club sofreu hacks em suas contas oficiais do Instagram e Discord que tentaram atrair usuários para sites de phishing NFT. Pelo menos 54 NFTs BAYC foram roubados durante o ataque.

fonte: https://dailycoin.com/openseas-discord-server-hacked/

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

MAIS POPULARES