Conheça o Aplicativo Signal – Mensageiro Privado

VocĂȘ conhece o Signal – Mensageiro Privado? De acordo com dados divulgados pela consultoria App Annie, a Signal ficou em primeiro lugar nas lojas da Apple em 44 paĂ­ses no domingo, 10 de janeiro. Antes disso, o aplicativo nem mesmo entrava no top 100 da App Store. A situação Ă© semelhante para a Play Store, o aplicativo jĂĄ conta com a incrivel marca de 10 milhĂ”es de downloads na play store e atualmente conta com 500 mil instalaçÔes ativas. e isso em apenas alguns dias.

ApĂłs o facebook alterar e anunciar seus novos termos de serviço, os aplicativos signal e telegram se tornaram o nome da vez, os downloads de aplicativos de troca de mensagem paralelos ao whatsapp dispararam e como nossa missĂŁo Ă© informar, preparamos um super artigo sobre o novo app de trocas de mensagem que pode se tornar o “novo whatsapp”.

De fato, ja era esperado que ao alterar seus termos de serviço, aplicativos paralelos surgiriam para concorrer com o gigante do facebook e de fato nos Ășltimos dias o aplicativo Signal – mensageiro privado tem se tornado destaque.

A cada minuto que passa, mais e mais download’s do aplicativo tem sido feito e apesar de ele estar na segunda posição dos aplicativos mais baixados no brasil, O Signal está em primeiro lugar em várias partes do mundo.

Conheça o Signal – Mensageiro Privado

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

O Signal Ă© um aplicativo de mensagens gratuito que pode ser usado em desktops, bem como nas principais plataformas de dispositivos mĂłveis (como iOS e Android). Como alternativa ao Whatsapp e ao Telegram, trouxe um sistema de segurança incrĂ­vel, ou seja, um diferencial, que lhe rendeu a fama de “super mensageiro de segurança” entre seus entusiastas.

Em suma, seus fãs elogiaram duas características principais: (1) Criptografia ponta a ponta forte, que pode fornecer grande proteção para a privacidade do cliente; (2) Tem o fato de ser de código aberto e permite que seus usuårios acessem informaçÔes detalhadas sobre o aplicativo. InformaçÔes e verifique se é realmente tão seguro.

Com o mensageiro qualquer pessoa pode fazer chamadas telefĂŽnicas criptografadas. Embora o Signal use nĂșmeros de telefone como contatos, as chamadas e mensagens criptografadas usam conexĂ”es de dados da Internet; portanto, ambos os participantes da conversa devem ser capazes de acessar a Internet por meio de telefones celulares.

É por isso que os usuĂĄrios do Signal nĂŁo pagam por SMS e MMS. No Android, o Signal pode substituir seu aplicativo de mensagens padrĂŁo. Isso significa que vocĂȘ ainda pode usar o Signal para enviar mensagens SMS descriptografadas. No entanto, de acordo com a definição em seu plano de dados, a operadora pode cobrar uma taxa por mensagens SMS descriptografadas.

Após seu lançamento o signal vem se tornando mundialmente elogiado, conseguindo o incrivel feito de ser reconhecido pelos usuårios como um dos aplicativos mais seguros e mais simples de usar, o aplicativo de mensagens vem sendo até recomendado por especialistas de segurança do mundo inteiro.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Mensagens de texto: possuem protocolo de criptografia avançado ponta a ponta para garantir a privacidade de todas as mensagens trocadas usando este aplicativo.

Bate-papo em grupo: criptografado pode falar com vĂĄrias pessoas ao mesmo tempo.

Servidor: não tem acesso a nenhuma informação: listas de membros, títulos ou ícones.

Chamadas de voz e vídeo: Envie mídias, como fotos, vídeos, åudios, documentos, GIFs, contatos e emojis. mensagem com opção de Autodestruir

-Privacidade

O aplicativo foi criado pela Signal Foundation, uma organização fundada por Matthew Rosenfeld, e a organização foi renomeada como Moxie Marlinspike (responsĂĄvel pela criptografia do WhatsApp) e Brian Acton (Co-fundador do WhatsApp) Criado e disponĂ­vel para Android e iOS (iPhone e iPad). AlĂ©m disso, tambĂ©m pode ser usado no PC e possui versĂ”es para Windows, Mac e Linux – para baixĂĄ-los, basta acessar o site oficial da empresa.

AtĂ© o ex-analista da AgĂȘncia de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), denunciante do programa de vigilĂąncia em grande escala dos Estados Unidos Edward Snowden (Edward Snowden), ainda o recomenda. O Signal tem cĂłdigo aberto, criptografia ponta a ponta, sem anĂșncios e sem uso de qualquer Tipo de dados de rastreamento ou venda os dados a terceiros. O aplicativo Ă© financiado por doaçÔes de usuĂĄrios e apoiadores da privacidade, alĂ©m do esforço conjunto de profissionais de tecnologia da informação.

Segundo os desenvolvedores, terceiros não podem ler mensagens ou ouvir conversas que acontecem no app. Portanto, quando se trata de privacidade, essa pode ser a melhor opção. o Signal armazenarå deliberadamente o mínimo de dados do usuårio no Messenger. O fato de o Signal ser um sistema de código aberto permite que especialistas usem o aplicativo para verificar se hå falhas ou vulnerabilidades na segurança prometida, aprimorando cada vez mais seu código

-Sem Publicidade

O aplicativo foi desenvolvido e criado com código aberto e até agora é livre de publicidade.

– Sem Backup na Nuvem

O Signal ganhou um tremendo destaque nos Ășltimos dias e de fato parece mil maravilhas possuir um mensageiro que possui como grande destaque o nĂŁo vazamento de dados dos usĂșarios, porĂ©m, nem tudo sĂŁo flores. O aplicativo nĂŁo fornece backup na nuvem. diferentemente do whatsapp que usa nuvens de terceiros (como o iCloud da Apple e o Google Drive). Desta forma, nĂŁo hĂĄ risco de fornecer acidentalmente ou nĂŁo intencionalmente suas informaçÔes privadas a qualquer empresa terceirizada ou governo. No entanto, isso tambĂ©m significa que se vocĂȘ perder seu telefone, perderĂĄ todo o histĂłrico de bate-papo.

Signal vs Whatsapp vs telegram

Em termos de segurança, a Signal se destaca levando a melhor sobre o whatsapp. No entanto, ainda acreditamos que o aplicativo terĂĄ uma ĂĄrdua missĂŁo pela frente, concorrer com um aplicativo de mensagens com milhĂ”es de adesivos e recursos interessantes. É muito comum que haja uma barreira de entrada maior pela utilização do signal por amigos, familiares e / ou colegas a usar outro aplicativo.

O aplicativo tem em sua utilização duas premissas: facilidade e segurança, e atĂ© aqui vem cumprindo com mĂ©rito todo o destque que vem ganhando. se vocĂȘ Ă© um usuĂĄrio que coloca a privacidade em primeiro lugar, o Signal Ă© sua melhor escolha.

Em termos de criptografia ponta a ponta, o WhatsApp Ă© excelente. No entanto, com a nova polĂ­tica de privacidade, acho difĂ­cil recomendar o WhatsApp. NĂŁo podemos tambĂ©m esquecer do Telegram que pode nĂŁo ser o melhor. No entanto, ele oferece muitos recursos, pelo menos o suficiente para deixar qualquer administrador de grupo babando. AlĂ©m disso, embora limitado a chats secretos, vocĂȘ pode obter criptografia de ponta a ponta no Telegram.

Resumindo, se vocĂȘ deseja obter mais recursos do que mensageiros comuns, recomendo usar o Telegram. Se vocĂȘ estĂĄ procurando funçÔes bĂĄsicas de mensagens e chamadas e altos padrĂ”es de segurança, pode considerar o uso do Signal, quanto ao whatsapp, fica por conta em risco de cada usuĂĄrio jĂĄ que com sua nova atualização da polĂ­tica de privacidade, parece mais perigoso do que nunca.

Como se cadastrar no Signal?

Baixe o Signal Private Messenger em sua playstore. Depois de instalar o aplicativo, vocĂȘ precisa inserir seu nĂșmero de telefone e inserir o cĂłdigo enviado para o seu telefone na tela de verificação. Se isso nĂŁo funcionar, vocĂȘ pode usar chamadas de voz;

Como Baixar o Signal?

Como dito anteriormente, para baixar o signal para seu aparelho celular android ou iphone Ă© bem fĂĄcil, basta entrar na sua loja de aplicativos (playstore ou appstore) e fazer o download.

O download da versĂŁo web pode ser feito no site oficial do aplicativo.

Como usar o Signal em Android?

O Signal Ă© um aplicativo de software livre e de cĂłdigo aberto (FOSS) para Android, iOS, e Desktop que faz uso de criptografia de ponta a ponta, permitindo que os usuĂĄrios enviem mensagens de grupo, texto, imagens, ĂĄudio e vĂ­deo, encriptadas de ponta a ponta e que tambĂ©m façam chamadas telefĂŽnicas encriptadas entre usuĂĄrios do Signal. Apesar de o Signal usar nĂșmeros telefĂŽnicos como contatos, as chamadas e mensagens criptografadas utilizam a conexĂŁo de dados de internet; por isso, Ă© preciso que ambos os participantes da conversa tenham acesso Ă  internet em seus celulares. É por essa razĂŁo que os usuĂĄrios do Signal nĂŁo pagam taxas de SMS e MMS. No Android, o Signal pode substituir seu aplicativo padrĂŁo de troca de mensagens. Isto significa que ainda Ă© possĂ­vel enviar mensagens SMS desencriptadas por meio do Signal. No entanto, as mensagens SMS desencriptadas poderĂŁo ser cobradas pela operadora, tal como definido no seu plano de dados.

Onde baixar o App: O aplicativo pode ser encontrada na Google Play store.

Requisitos do sistema: Android 4.0 ou mais recente.

VersĂŁo utilizada neste tutorial: Signal 4.18.3

Licença: GPLv3

Para mais esclarecimentos:

Instalando o Signal no seu celular Android 

Passo 1: Baixar e Instalar o Signal

No seu dispositivo Android, abra a Google Play Store e pesquise por “Signal.” Encontre o aplicativo Signal Private Messenger e clique em “Instalar.”

Uma vez instalado, clique em “ABRIR” para abrir o aplicativo.

Passo 2: Registrar e Verificar o Contato TelefĂłnico

Uma vez que o App esteja aberto, o Signal poderĂĄ pedir permissĂŁo para acessar sua lista de contatos e seus arquivos de mĂ­dia.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Clique em “Continue” [“Continuar”] e o Signal irĂĄ perguntar quais permissĂ”es vocĂȘ pretende conceder ao  aplicativo, uma a uma. Caso vocĂȘ recuse as autorizaçÔes, o Signal poderĂĄ pedi-las novamente mais tarde.

VocĂȘ verĂĄ agora uma tela como esta abaixo. Digite seu nĂșmero de telefone  e clique em “Register” [“Registrar”].

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Neste momento, o Signal solicitarĂĄ autorização para acessar suas mensagens de SMS. Isto permite que o Signal verifique seu nĂșmero de telefone mais facilmente. VocĂȘ pode recusar esta permissĂŁo clicclicando em “Continue” [“Continuar”] e, em seguida, em “Deny” [“Recusar”]. Ou vocĂȘ pode permitir o acesso, clicando em “Continue” [“Continuar”] e depois em “Allow” [“Permitir”]. Caso recuse esta permissĂŁo, vocĂȘ pode completar esta configuração manualmente, inserindo um cĂłdigo de seis dĂ­gitos que serĂĄ enviado a vocĂȘ em uma mensagem de texto SMS.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

O registro estĂĄ completo assim que vocĂȘ inserir o cĂłdigo enviado por SMS ou permitir que o Signal leia o cĂłdigo.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado
Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Passo 3: Escolher um nome e uma imagem de perfil

A imagem e o nome de perfil que vocĂȘ escolher ficarĂŁo visĂ­veis a todos os contatos que vocĂȘ tiver na agenda de seu dispositivo, ao iniciar novas conversas ou quando vocĂȘ explicitamente permitir que contatos ou outros grupos vejam esta informação. Neste passo, insira todas as informaçÔes que considerar relevantes  e clique em “Finish” [“Terminar”] ou pule este passo clicando em “Set later” [“Definir depois”], na parte de baixo da tela.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Passo 4: Definir o Signal como seu aplicativo padrĂŁo para enviar SMS

ApĂłs concluir o processo anterior, vocĂȘ verĂĄ esta tela:

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Ao clicar em “Use as default SMS app” [“Utilizar como aplicativo padrĂŁo para SMS”], o Signal poderĂĄ ser utilizado tanto para enviar mensagens Signal quanto para trocar  mensagens SMS. Isto Ă© particularmente Ăștil se vocĂȘ quiser  manter todas as suas mensagens no mesmo lugar.

Saiba que se vocĂȘ escolher usar o Signal como seu aplicativo padrĂŁo para trocar SMS, as mensagens enviadas para contatos que nĂŁo tenham o Signal instalado nĂŁo serĂŁo encriptadas (mesmo que vocĂȘ envie por meio do aplicativo do Signal).

Usando o Signal 

Para usar o Signal, Ă© preciso serĂĄ que a pessoa que vocĂȘ deseja entrar em contato tambĂ©m tenha o Signal instalado. Se vocĂȘ tentar enviar uma mensagem para alguĂ©m que nĂŁo tenha o aplicativo, uma mensagem tradicional, nĂŁo encriptada, serĂĄ enviada. Se vocĂȘ tentar ligar para a pessoa, o aplicativo farĂĄ uma ligação telefĂŽnica tradicional.

O Signal fornece uma lista com os usuĂĄrios do Signal que fazem parte da sua agenda de contatos.  Para fazer isto, os dados de seus contatos telefĂŽnicos sĂŁo enviados para os servidores do Signal. Esses dados sĂŁo eliminados de maneira quase imediata.

Como enviar mensagens encriptadas

Note que a Open Whisper Systems, que desenvolve o Signal, usa a infraestrutura de outras empresas para enviar aos usuårios notificaçÔes de que receberam uma nova mensagem. Eles usam o Google em Android e a Apple nos iPhones. Isto significa que as informaçÎes sobre quem recebeu mensagens e quando elas foram recebidas podem ser interceptadas por essas empresas.

Para começar a escrever uma mensagem, clique no ícone do låpis no canto inferior direito da tela.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

VocĂȘ verĂĄ uma lista de todos os usuĂĄrios do Signal que estĂŁo nos seus contatos.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

VocĂȘ tambĂ©m pode escolher o nĂșmero de telefone de um usuĂĄrio do Signal que nĂŁo esteja nos seus contatos. Quando vocĂȘ seleciona um  contato, vocĂȘ serĂĄ levado Ă  tela onde troca mensagens com esta pessoa. Note que, para os usuĂĄrios do Signal, vocĂȘ verĂĄ o texto “Signal Message” [ “Mensagem Signal”] – isto significa que a mensagem serĂĄ encriptada. Nesta mesma tela, o Ă­cone de “telefone” no canto superior direito indica que vocĂȘ tambĂ©m pode efetuar uma chamada de voz encriptada usando o Signal. A partir desta tela pode enviar mensagens de texto, imagens, mensagens de ĂĄudio e vĂ­deo e arquivos, tudo com encriptação de ponta a ponta.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Para usuĂĄrios que nĂŁo tenham o Signal instalado, vocĂȘ verĂĄ escrito “Unsecured SMS” [“SMS nĂŁo protegido”], que significa que a mensagem nĂŁo serĂĄ encriptada. Nesta tela, clicar no Ă­cone de “telefone”, no canto superior direito, iniciarĂĄ uma chamada telefĂŽnica tradicional nĂŁo encriptada.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Como fazer uma chamada encriptada

Para fazer uma chamada encriptada para um contato, selecione o nome do contato com quem deseja conversar e clique no Ă­cone do telefone. VocĂȘ saberĂĄ se o contato aceita chamadas Signal se um Ă­cone com um pequeno cadeado estiver ao lado do Ă­cone do telefone.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Uma vez que a chamada tenha sido estabelecida, ela serĂĄ encriptada.

Como fazer uma chamada de vĂ­deo encriptada

Para fazer uma chamada de vĂ­deo encriptada, simplesmente ligue para alguĂ©m, tal como descrito nas instruçÔes acima. Pode ser que vocĂȘ precise dar autorização para que o Signal acesse sua cĂąmara e seu microfone.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Em seguida, clique no Ă­cone da filmadora.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Clicar neste Ă­cone compartilha o vĂ­deo com o seu contato (Ă© possĂ­vel que seu amigo tenha de fazer o mesmo).

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Como iniciar conversas de grupo encriptadas

VocĂȘ pode dar inĂ­cio a conversas de grupo encriptadas clicando no Ă­cone do lĂĄpis no canto inferior direito da sua tela e, em seguida , clicando no Ă­cone com “trĂȘs pontos”, no canto superior direito e selecionando “New group” [“Novo grupo”].

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado
Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Na tela seguinte, vocĂȘ poderĂĄ escolher um nome para o grupo e incluir participantes.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado
Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Depois de incluir participantes, clique no botĂŁo no canto superior esquerdo da tela. Isto irĂĄ iniciar a conversa de grupo.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Se vocĂȘ quiser alterar o nome do grupo, a imagem do grupo ou adicionar participantes, isto poderĂĄ ser feito a partir da tela de mensagens do grupo, clicando no Ă­cone com “trĂȘs pontos” no canto superior direito da tela e selecionando “Edit group” [“Editar grupo”].

Silenciar conversas

Muitas vezes as conversas podem nos distrair. Silenciar as notificaçÔes Ă© uma funcionalidade do aplicativo que Ă© particularmente Ăștil para mensagens de grupo, para que vocĂȘ nĂŁo veja uma nova notificação todas as vezes em que alguĂ©m escrever uma mensagem. Isto pode ser feito a partir da tela da conversa de grupo, clicando no Ă­cone com “trĂȘs pontos” (no canto superior direito) e selecionando “Mute notifications” [“Silenciar notificaçÔes”]. VocĂȘ pode escolher por quanto tempo a conversa serĂĄ silenciada. Isto tambĂ©m pode ser aplicado  a conversas entre duas pessoas, caso vocĂȘ queira.

Como verificar seus contatos

A esta altura, vocĂȘ pode verificar a autenticidade da pessoa com quem vocĂȘ estĂĄ conversando para garantir que a chave de encriptação do seu contato nĂŁo foi comprometida ou substituĂ­da por uma chave de outra pessoa ao instalar o aplicativo. Este processo Ă© chamado de “key verification” [“verificação de chaves”]. A verificação Ă© um processo que ocorre quando vocĂȘ estĂĄ presencialmente reunido com a pessoa com quem vocĂȘ estĂĄ conversando.

Primeiro, abra a tela onde troca mensagens com seu contato, tal como foi descrito acima. Nesta tela, clique no Ă­cone de “trĂȘs pontos” (no canto superior direito da tela) e selecione “Conversation settings” [“ConfiguraçÔes da conversa”].

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Na tela seguinte, clique em “View safety number” [“Ver nĂșmero de segurança”].

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

VocĂȘ verĂĄ uma tela com um QR code e com um “nĂșmero de segurança”. Este cĂłdigo serĂĄ Ășnico para cada um dos seus contatos. Peça para que o seu contato navegue atĂ© a mesma tela correspondente para que ele tambĂ©m veja um QR code na tela de seu dispositivo.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

De volta ao seu dispositivo, clique no QR code. Ao clicar no cĂłdigo, a cĂąmera serĂĄ utilizada para escanear o QR code que estĂĄ na tela do dispositivo do seu contato.Alinhe a cĂąmara do seu dispositivo com o QR code do seu contato:

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Se tudo correr bem, sua cĂąmara reconhecerĂĄ o QR code e mostrarĂĄ uma mensagem indicando que a verificação teve sucesso, tal como nesta imagem:

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Isto significa que a verificação do contato foi bem-sucedida. VocĂȘ deve agora clicar no slider que diz “Verified” [“Verificado”] para que o App registre essa informação. Se, ao invĂ©s disso, sua tela mostrar a seguinte mensagem, algo correu mal:

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

É melhor evitar conversar sobre assuntos sensĂ­veis atĂ© que vocĂȘ tenha conseguido verificar a autenticidade do seu contato.

Nota para usuĂĄrios avançados: A tela que mostra o QR code tambĂ©m tem um Ă­cone para compartilhar o seu nĂșmero de segurança, no canto superior direito. A verificação presencial Ă© o melhor mĂ©todo, mas pode ser que vocĂȘ jĂĄ tenha autenticado seu contato atravĂ©s de outro aplicativo  seguro. Caso jĂĄ tenha verificado a autenticidade do seu contato de alguma outra forma, poderĂĄ tirar partido da confiança jĂĄ estabelecida em outro aplicativo para verificar as identificaçÔes no Signal, sem ter que se encontrar presencialmente com o seu contato. Nesse caso, vocĂȘ pode compartilhar seu cĂłdigo de segurança com o outro aplicativo clicando no Ă­cone “share” [“compartilhar”] e enviar seu nĂșmero de segurança ao seu contato.

Mensagens que desaparecer

Uma das funcionalidades do Signal chama-se “mensagens que desaparecem”. Ela garante que as mensagens serĂŁo removidas do seu dispositivo e do dispositivo do seu contato apĂłs terem sido lidas, por um perĂ­odo de tempo  determinado.

VocĂȘ nĂŁo tem controle sobre as açÔes da pessoa com quem vocĂȘ estĂĄ conversando – ela pode estar arquivando as mensagens ou tirando screenshots das conversas mesmo que vocĂȘ tenha ativado a funcionalidade “mensagens que desaparecem”.

Para ativar a funcionalidade de “mensagens que desaparecem” numa conversa, abra a tela onde troca mensagens com seu contato. A partir desta tela, clique no Ă­cone com “trĂȘs pontos” (no canto superior direito) e selecione “Disappearing messages” [“Mensagens que desaparecem”].

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Aparecerå uma nova tela que permite escolher o tempo para que as mensagens desapareçam:

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

ApĂłs selecionar esta opção, vocĂȘ deverĂĄ ver uma indicação de que a funcionalidade “mensagens que desaparecem” estĂĄ ativa.

Conheça o Aplicativo Signal - Mensageiro Privado

Agora vocĂȘ pode enviar mensagens com a segurança de que serĂŁo removidas apĂłs o perĂ­odo de tempo selecionado.

Vale a pena baixar o Signal?

Para usuĂĄrios que realmente se preocupam com a privacidade das conversas online, o Signal Ă© uma boa escolha. O aplicativo tem um sistema de criptografia forte de ponta a ponta para envios de texto e ĂĄudio, e o aplicativo garante que ninguĂ©m alĂ©m de vocĂȘ e seus destinatĂĄrios possam acessar suas mensagens – nem mesmo notificando o prĂłprio Signal

AlĂ©m disso, o serviço tambĂ©m oferece outras opçÔes de segurança, como a capacidade de configurar certas mensagens para se autodestruir apĂłs um tempo definido. Portanto, se vocĂȘ deseja manter algumas informaçÔes por apenas 2 minutos, pode programĂĄ-las para que desapareçam logo apĂłs esse perĂ­odo. O mesmo dispositivo pode ser encontrado no Telegram, mas apenas em conversas especiais (chamadas de “segredos”), o que em certa medida frustra o propĂłsito da ferramenta.

Emulador de Android

Se vocĂȘ deseja instalar um emulador de android no seu PC com Windows, saiba que o que nĂŁo falta sĂŁo boas opçÔes de emuladores...

Aprenda como consultar seu CPF pelo RG

Se vocĂȘ estĂĄ procurando uma maneira de como consultar seu CPF pelo RG, continue lendo essa publicação atĂ© o final. Podemos ajudar!

receita nhoque de batata

OlĂĄ meus amores hoje vim trazer, uma receita totalmente diferente, nhoque de batata jĂĄ ouviram falar? É uma delicia alĂ©m de ser muito saborosa,...

Como ficar invisivel no WhatsApp

O WhatsApp, se tornou o serviço de mensagens instantùneas mais popular para usuårios de smartphones em todo o mundo devido à sua excelente facilidade de uso. Descubra como ficar invisivel no WhatsApp? em 2021

Como aprender a andar de bicicleta?

Como aprender a andar de bicicleta? Caso vocĂȘ queira aprender como andar de bicicleta, entĂŁo estĂĄ no lugar certo! A maioria das pessoas jĂĄ andaram de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentĂĄrio!
Por favor, digite seu nome aqui