Para aqueles que não sabem

Os futuros, ou contrato de futuros são basicamente uma forma de contrato derivativo; Eles que autorizam dentro do Brasil as metodologias padronizadas para realizar a compra e venda de ativos conforme o B3 estiver exigindo.


CONFIRA AQUI!

Bolsa de Valores do Brasil lançará futuros de Bitcoin e Ethereum

Foi dito pelo diretor financeiro André Milanez, que o contrato de futuros será lançado nos próximos seis meses dentro do Brasil.


CONFIRA AQUI!

O B3

Sigla para a Bolsa de Valores do Brasil, também deu o veredito de que dentro de seis meses pretendem lançar seu primeiro produto oficial voltado para o mercado de criptoativos, como por exemplo a negociação de futuros de BTC; 


O anúncio foi realizado por André Milanez durante uma teleconferência na segunda-feira.

Milanez não ofereceu muitos detalhes a respeito de como o mesmo vai funcionar sem contar que ainda não se sabe se o B3 vai formar uma parceria ou se apenas oferecerá negociação direta de futuros de Bitcoin, mas o que se sabe até o presente momento é de que prazo para o lançamento deste produto foi apresentado como relativamente curto.


Em janeiro Jochen Mielke de Lima, o diretor de tecnologia da informação do B3

Já informou meses antes que a bolsa brasileira lançaria diversos produtos com exposição a criptomoedas no ano de 2022, incluindo até mesmo os futuros de Bitcoin e futuros de Ethereum aqui citados.


CONFIRA AQUI!

Na instante ocorrido

O executivo cita que a bolsa de valores brasileira já vinha colado os olhos bem perto do mercado de criptomoedas a partir do ponto de vista tecnológico desde o ano de 2016.


B3 e as Criptomoedas

Além dos futuros de BTC e ETH, o Banco Central também quer fornecer outros serviços às exchanges nacionais de criptoativos e a partir disso poder se tornar uma espécie de centralizador das operações de custódia e liquidação.


Jochen Mielke de Lima informou que:

O Banco Central já tem cerca de 30 exchanges nacionais de criptomoedas ativas, isso sem contar as internacionais que também operam aqui no Brasil. 


CONFIRA AQUI!