Viu como se Faz
Viu como se Faz é um projeto colaborativo que visa construir e compartilhar artigos com instruções passo-a-passo | instruções e dicas em diversos assuntos.

Teclado samsung parou. Como resolver?

Teclado samsung parou. Como resolver?

Você precisa enviar aquela mensagem importante. Não importa o que é, ou para quem é. Talvez você esteja atrasado e precisa avisar que já está a caminho. Ou, ainda, é possível que o seu chefe tenha te feito uma pergunta urgente e você precise responder rápido. A questão é, você começou a escrever e, de repente, o pior aconteceu: o seu aparelho celular Samsung exibiu a terrível mensagem de erro indicando que o “teclado Samsung parou de funcionar”.

Você continua tentando, é claro, e, ainda assim, não é capaz de escrever mensagens, ou, até mesmo, realizar uma pesquisa. Difícil, não? Mas não se preocupe, esse problema é muito simples de resolver.

Continue lendo e confira abaixo os procedimentos que você pode seguir para solucionar esse defeito!

Reinicie o teclado do seu aparelho

Se o teclado do seu aparelho da Samsung travou, uma boa opção para solucionar o problema é reiniciar o teclado. Essa medida é altamente eficaz e costuma funcionar na maioria das vezes. Vamos testar?

Para reiniciar o teclado do seu aparelho é simples. Você só precisa ir até o menu “Configurações do dispositivo”, rolar para baixo até a seção “Apps” e, então, clicar em “Gerenciador de aplicativos”.

Uma vez no gerenciador, deslize os itens até encontrar a guia “Todos” e procure o aplicativo chamado “Teclado Android” ou qualquer outro teclado que você esteja utilizando em seu aparelho. Pressione o aplicativo para abrir mais opções e clique em “forçar parada”.

Agora que o seu teclado já foi parado, a próxima vez que você for utilizá-lo ele será reiniciado.

Para checar se a medida funcionou, saia do menu “Configurações” e tente utilizar o teclado em um aplicativo de mensagens ou no navegador do seu aparelho.

É importante ressaltar que, caso você utilize um teclado de terceiros ou se o fabricante do dispositivo tiver instalado seu próprio teclado no aparelho, você deve procurar o teclado que está em uso. Os usuários da Samsung costumam ter o teclado próprio da Samsung em uso no aparelho ao invés do teclado do Android, por exemplo.

Reinicie o seu aparelho celular

Se o problema não for corrigido ao reiniciar o teclado, pode ser que haja um erro um pouco mais complicado no aplicativo. Porém, não se preocupe. Não é raro que isso se resolva com uma simples reinicialização do aparelho. Essa medida costuma corrigir os problemas pelos quais o aplicativo pode estar passando. Inclusive, a reinicialização do dispositivo pode não apenas resolver problemas básicos de aplicativos mas, até mesmo, corrigir falhas simples no próprio aparelho.

Convencido de que essa é uma boa medida? Então, reinicie o dispositivo e verifique se o teclado funciona. Esta costuma ser uma solução permanente para o problema, mas para aqueles que vêem o problema voltar, podem tentar a solução abaixo. Confira!

Limpe o cache e os dados do seu aparelho

Outra maneira de solucionar problemas com o teclado do seu aparelho da Samsung é limpar o cache e os dados do celular. Na loja de aplicativos existem vários apps que te permite realizar a limpeza de arquivos com regularidade. Se você deseja evitar problemas futuros, baixe o seu predileto e agende a limpeza para quando for melhor para você.

A limpeza de cache e dados do celular pode ajudar porque é possível que um arquivo esteja corrompido e, por isso, está criando problemas e bugs no seu aparelho, como o travamento do teclado virtual. Essa medida é ótima, pois, ainda que a exclusão dos arquivos de cache não exclua nenhuma informação importante, você, muitas vezes, consegue apagar aquele arquivo que está criando problemas. Porém, fique atento, ao fazer a limpeza você perderá as suas configurações pessoais.

Se você realizou alguma alteração a um aplicativo, por exemplo, ele voltará a ser como era antes. O mesmo acontece com o teclado. Você deseja que o teclado seja exatamente como era antes, terá que voltar para as configurações do teclado e fazer as alterações novamente após a limpeza. Dito isso, vamos ao mais importante: como realizar a limpeza.

Quem não tem um aplicativo para realizar a limpeza, deve acessar o menu “Configurações” do seu aparelho celular e clique no “Gerenciador de aplicativos”. Este ítem costuma ficar sob a seção de aplicativos do seu aparelho. Uma vez nele, você deve deslizar até a guia “Todos”.

Ao acessar a guia, procure pelo aplicativo de teclado que você utiliza em seu aparelho. Pode ser o teclado Android ou o qualquer teclado que você tenha instalado. Uma vez que o tenha encontrado, pressione para abrir mais opções e clique em “Limpar cache” e em “Limpar dados”. Agora, para dar início a limpeza, confirme clicando em “OK”.

Assim que o cache e os arquivos de dados foram excluídos, reinicie o seu aparelho e verifique se o teclado está funcionando. Após essa medida, ele deverá estar funcionando sem nenhum problema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais