Teclado samsung parou. Como resolver?

agosto 24, 2020
Teclado samsung parou. Como resolver?
56
Views
Teclado samsung parou. Como resolver?

VocĂȘ precisa enviar aquela mensagem importante. NĂŁo importa o que Ă©, ou para quem Ă©. Talvez vocĂȘ esteja atrasado e precisa avisar que jĂĄ estĂĄ a caminho. Ou, ainda, Ă© possĂ­vel que o seu chefe tenha te feito uma pergunta urgente e vocĂȘ precise responder rĂĄpido. A questĂŁo Ă©, vocĂȘ começou a escrever e, de repente, o pior aconteceu: o seu aparelho celular Samsung exibiu a terrĂ­vel mensagem de erro indicando que o “teclado Samsung parou de funcionar”.

VocĂȘ continua tentando, Ă© claro, e, ainda assim, nĂŁo Ă© capaz de escrever mensagens, ou, atĂ© mesmo, realizar uma pesquisa. DifĂ­cil, nĂŁo? Mas nĂŁo se preocupe, esse problema Ă© muito simples de resolver.

Continue lendo e confira abaixo os procedimentos que vocĂȘ pode seguir para solucionar esse defeito!

Reinicie o teclado do seu aparelho

Se o teclado do seu aparelho da Samsung travou, uma boa opção para solucionar o problema é reiniciar o teclado. Essa medida é altamente eficaz e costuma funcionar na maioria das vezes. Vamos testar?

Para reiniciar o teclado do seu aparelho Ă© simples. VocĂȘ sĂł precisa ir atĂ© o menu “ConfiguraçÔes do dispositivo”, rolar para baixo atĂ© a seção “Apps” e, entĂŁo, clicar em “Gerenciador de aplicativos”.

Uma vez no gerenciador, deslize os itens atĂ© encontrar a guia “Todos” e procure o aplicativo chamado “Teclado Android” ou qualquer outro teclado que vocĂȘ esteja utilizando em seu aparelho. Pressione o aplicativo para abrir mais opçÔes e clique em “forçar parada”.

Agora que o seu teclado jĂĄ foi parado, a prĂłxima vez que vocĂȘ for utilizĂĄ-lo ele serĂĄ reiniciado.

Para checar se a medida funcionou, saia do menu “ConfiguraçÔes” e tente utilizar o teclado em um aplicativo de mensagens ou no navegador do seu aparelho.

É importante ressaltar que, caso vocĂȘ utilize um teclado de terceiros ou se o fabricante do dispositivo tiver instalado seu prĂłprio teclado no aparelho, vocĂȘ deve procurar o teclado que estĂĄ em uso. Os usuĂĄrios da Samsung costumam ter o teclado prĂłprio da Samsung em uso no aparelho ao invĂ©s do teclado do Android, por exemplo.

Reinicie o seu aparelho celular

Se o problema não for corrigido ao reiniciar o teclado, pode ser que haja um erro um pouco mais complicado no aplicativo. Porém, não se preocupe. Não é raro que isso se resolva com uma simples reinicialização do aparelho. Essa medida costuma corrigir os problemas pelos quais o aplicativo pode estar passando. Inclusive, a reinicialização do dispositivo pode não apenas resolver problemas båsicos de aplicativos mas, até mesmo, corrigir falhas simples no próprio aparelho.

Convencido de que essa Ă© uma boa medida? EntĂŁo, reinicie o dispositivo e verifique se o teclado funciona. Esta costuma ser uma solução permanente para o problema, mas para aqueles que vĂȘem o problema voltar, podem tentar a solução abaixo. Confira!

Limpe o cache e os dados do seu aparelho

Outra maneira de solucionar problemas com o teclado do seu aparelho da Samsung Ă© limpar o cache e os dados do celular. Na loja de aplicativos existem vĂĄrios apps que te permite realizar a limpeza de arquivos com regularidade. Se vocĂȘ deseja evitar problemas futuros, baixe o seu predileto e agende a limpeza para quando for melhor para vocĂȘ.

A limpeza de cache e dados do celular pode ajudar porque Ă© possĂ­vel que um arquivo esteja corrompido e, por isso, estĂĄ criando problemas e bugs no seu aparelho, como o travamento do teclado virtual. Essa medida Ă© Ăłtima, pois, ainda que a exclusĂŁo dos arquivos de cache nĂŁo exclua nenhuma informação importante, vocĂȘ, muitas vezes, consegue apagar aquele arquivo que estĂĄ criando problemas. PorĂ©m, fique atento, ao fazer a limpeza vocĂȘ perderĂĄ as suas configuraçÔes pessoais.

Se vocĂȘ realizou alguma alteração a um aplicativo, por exemplo, ele voltarĂĄ a ser como era antes. O mesmo acontece com o teclado. VocĂȘ deseja que o teclado seja exatamente como era antes, terĂĄ que voltar para as configuraçÔes do teclado e fazer as alteraçÔes novamente apĂłs a limpeza. Dito isso, vamos ao mais importante: como realizar a limpeza.

Quem nĂŁo tem um aplicativo para realizar a limpeza, deve acessar o menu “ConfiguraçÔes” do seu aparelho celular e clique no “Gerenciador de aplicativos”. Este Ă­tem costuma ficar sob a seção de aplicativos do seu aparelho. Uma vez nele, vocĂȘ deve deslizar atĂ© a guia “Todos”.

Ao acessar a guia, procure pelo aplicativo de teclado que vocĂȘ utiliza em seu aparelho. Pode ser o teclado Android ou o qualquer teclado que vocĂȘ tenha instalado. Uma vez que o tenha encontrado, pressione para abrir mais opçÔes e clique em “Limpar cache” e em “Limpar dados”. Agora, para dar inĂ­cio a limpeza, confirme clicando em “OK”.

Assim que o cache e os arquivos de dados foram excluĂ­dos, reinicie o seu aparelho e verifique se o teclado estĂĄ funcionando. ApĂłs essa medida, ele deverĂĄ estar funcionando sem nenhum problema.

Categoria:
Tecnologia

OlĂĄ, Seja bem vindo! Sou editor do Blog viu como se faz desde 2019, e a idĂ©ia do “viu como se faz” surgiu dentro de uma roda de amigos que sentiram a necessidade de um blog que envolvesse noticias recentes sobre eventos tech junto de artigos ensinando aos leitores do site dicas prĂĄticas. O viu como se faz Ă© um projeto colaborativo que visa divulgar, apresentar e publicar DIY, Tutoriais e dicas prĂĄticas para os leitores do site. Entre em contato comigo atravĂ©s do [email protected]

sem comentĂĄrios

error: © 2020 - Viu como se faz. All Rights Reserved.
Optimized with PageSpeed Ninja